Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

locorj

Criar um runtime um botao no TCategoryButtons

Recommended Posts

Fala galera beleza ?? estou tentando fazer colocar uns botões desse compomente em runtime mas tá dificil... como eu faço ???descobri como faz pra destuir mas criar tá f***... o codigo pra destruir é esse agora pra criar... tá dificil...o compomente já vem criado... na verdade ele já vem criado mas eu preciso destruir dependendo da opção do usuário.. e recria-lo...menufornecedor.Categories[0].Items[2].Destroy;

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

existem varios modos...

Procedure form1.GeraBotao;Var   Botao : TCategoryButtons;Begin//criandoBotao : = TCategoryButtons.Create(Self);//manipulando botao na telaWith Botao DoBegin   If 1 = 1      Then         Left := 190;      else          Left := 10;    Top := 16;   Width := 85;   Height := 10;   Font.Size := 10;   Font.Color := $00C82C00;   Caption := 'Data Corrente:';   Parent := TabSheet;End;End;

eh uma otima criar os componentes a medida q eles vao sendo nescessarios so q da um trabalhim

ja fiz um programa em delphi q ficava quase todo dentro de um vetor

:P

Espero ter ajudado.

Compartilhar este post

Link para o post

Fala ai Gods esse code ñ rolou ñ... acho que você ñ conhece esse compomente... acho que ele só tem no delphi 2005... ele ñ é um botão normal... é como se fosse um neto do compomente principal...o TCategoryButtons é o compomente pai... ai você adiciona um tbuttonCategory depois que você um Tbuttonitem(que é o botao). o Tbuttonitem é filho do tbuttonCategory que é filho do TCategoryButtons tem uma hierarquia ai... ñ posso criar assim sem definir....

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.