Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

skyxer

Adobe.Corel

Recommended Posts

Falai galera! beleza?

Queria saber, ou melhor, esclarecer, qual software é mais popular nas agências e gráficas (acho q é o Corel mesmo). Estou desenvolvendo uns adesivos, camisetas e etc. E queria saber em qual eu devo me focar mais (software). CorelDRAW ou Adobe Illustrator. O Illustrator CS2 ficou d+.. soh q mto pesadão.

Mas eu curto mto mais os efeitos vetoriais do Illustrator. Tem algum jeito de passar um .AI pra um .CDR ? Pq as vezes eu gostaria de criar nele e salvar em um formato compatível com as gráficas.

Bom, acho q é só.

Se alguem puder ajudar, agradeço.

Abraço! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

As gráficas tem obrigação de ter os dois aplicativos.Tanto o corel quanto o illustrator.E tem como você abrir um ai no corel e exporta do corel como ai.Mas cuidado com os efeitos o ideal e você transformar tudo com imagem menos os texto (em curvas) para não serrilhar.Valeu!!!Ivan[]

Compartilhar este post

Link para o post

nem sempre as gráficas trabalham com os dois programas, a não ser quando é de grande porte...imagine só ter a licensa do corel e do illustratoro valor é altissimoa maioria das graficas no brasil utilizam o coreldraw, digo isso, pq pouquissimas vezes, encontrei alguma que trabalhasse com o illustratorillustrator normalmente é mais utilizado em agências de publicidade, porém isso é muito variavelnão sei te dizer se o illustrator exporta cdr, mas como o ivan disse o corel abre o AI, porém tem muitas incompatibilidadesagora pense o seguinte.você pode fazer o arquivo em qualquer programa, caso não seje nescessário ajustes por parte da gráfica, mande em PDF, nesse caso não ira ter problemas ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Fala rapá!trabalhe com o que você gostar mais e na hora de passar para a gráfica, exporte como wmf ou eps. As gráficas vão conseguir abrir esses dois arquivos.após exportar sempre dê uma olhada para ver se não houve nenhum problema com o seu trabalho após a exportação.Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.