Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

xuramba

Problemas para acessar MySql com Delphi

Recommended Posts

Meus caros,Estou com o seguinte problema. Uso o Delphi 7 no Win XP e estou tentando conectar o BD MySql através do DbExpress. Coloco o componente SqlConnection, e configuro a conexão que por ventura já existe registro no servidor MySql.Quando mando testar a conexão o componente dá a seguinte mensagem.Failure to conect: Unable to Load Libmysql.dll.Já adicionei o path do Mysql ao Delphi, já coloquei esta dll nas pastas do windows, da aplicação e em um monte de lugar. Em um dos meus testes ele parou de dar o erro nesta Dll e passou a não localizar a Db2cli.dll que não consegui achar instalada no meu micro.Fiz a instalação do MySql 4.1 normalmente, mas ele não está mostrando na barra de tarefas o semáforo com o indicador de servidor iniciado. Nem sei como colocá-lo lá.O interessante é que em outro programa como o EMS MySqlManager o banco de dados se conecta normalmente e abre as tabelas.Alguém tem alguma idéia ? Obrigado a todos.Wellington.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

já checou se os clients estão instalados direitinhos?tipo as dlls?num sei se isso usa odbc.. mas ele num tá achando a dll do client...ps:componentes do dbexpress são mais rápidos normalmente que componentes especificos para banco de dados...no entanto eu não tem lá muita flexibilidade,recomendo que você use algum componente tipo zeos lib

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.