Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

mystrader

Quanto cobrar??

Recommended Posts

Estou com uma grande dúvidfa de quanto cobrar por uma vetorização de um desenho, não tenho idéia da complexidade pois ainda vão entrar em contato comigo .. por favor me deem uma luz para quando os caras ligarem eu saber + ou - quando cobra para este tipo de trabalho .. pode ser qualquer preço que saibam so para me dá uma luz .. pra não fazer feio !

Atenciosamente

Marcus Henrique Costa da Cunha http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O ideal é você ver o trabalhor use o corel tracert isso pode garantir a picanha no final de semana.

nem sempre o corel trace é uma boa opção, pois para a imagem sair "perfeita" qualidade tem que estar muito boa caso contrário vai ficar um lixo

Compartilhar este post

Link para o post

Eu cobro entre 15 e 28 a hora...

<{POST_SNAPBACK}>

O ideal é você ver o trabalhor use o corel tracert isso pode garantir a picanha no final de semana.

Valeu

Ivan[]

<{POST_SNAPBACK}>

Sinceramente...

com um pensamento desses, tu pode ter certeza que irá muito longe nessa profissão http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

o corel trace, é aconselhavel somente para imagens com nenhuma riqueza de detalhes, caso contrário a imagem vai ter milhares de nós desnecessários, o peso da imagem (bk) vai subir excessivamente, e a qualidade vai ficar um lixo OK

sobre a duvida do amigo,

a melhor forma para você estipular o preço para o cliente, e calcular o valor da sua hora

o valor da sua hora vai variar de:

o seu conhecimento da ferramenta

a qualidade do seu trabalho

o tempo gasto no trabalho

entre outros

o valor que a marta disse, é um ótimo valor, porém dependendo do seu trabalho final pode sair muito caro

Compartilhar este post

Link para o post

não dá pra dar um preço sem saber vários fatores do trabalho...

veja, se for pra desenhar um cara correndo pra NIKE não dá pra fazer por menos de 10.000 reais... se for pra loja de esporte do Zé pode fazer bem mais barato.

quero dizer que tudo isso influencia no valor final...

[*]tamanho do cliente

[*]grandiosidade do serviço

[*]complexidade do desenho

[*]prazo (caso tenha que abandonar outros trabalhos isso precisa ser cobrado também)

claro que esta lista é mais extensa... isso, aliás, é uma característica da nossa área: cada caso é um caso (e um preço!).

;)

Compartilhar este post

Link para o post

Amigos .. muito obrigado pelas dicas de vcs .. todos me ajudaram bastante vou analisar antes o trabalho ... além disso a empresa não é de bobeira ... trabalha para a Globo... muito obrigado !! Marcus henrique

Compartilhar este post

Link para o post

não dá pra dar um preço sem saber vários fatores do trabalho...

veja, se for pra desenhar um cara correndo pra NIKE não dá pra fazer por menos de 10.000 reais... se for pra loja de esporte do Zé pode fazer bem mais barato.

quero dizer que tudo isso influencia no valor final...

[*]tamanho do cliente

[*]grandiosidade do serviço

[*]complexidade do desenho

[*]prazo (caso tenha que abandonar outros trabalhos isso precisa ser cobrado também)

claro que esta lista é mais extensa... isso, aliás, é uma característica da nossa área: cada caso é um caso (e um preço!).

;)

<{POST_SNAPBACK}>

O trabalho independente para quem seja ,ñ deixa de ser um trabalho..

Voce é quem vai valorizar seu trabalho,o seu preço tem q ser de acordo com o trabalho e ñ com o cliente..

ñ trabalhe de graça para nenhum Zé da loja de esportes..

Compartilhar este post

Link para o post

não é questão de trabalhar de graça.. é uma questão de jogo de cintura.não adianta querer cobrar a mesma tabela de preços da coca-cola qdo for prestar serviços pra Simba. tem que saber jogar de acordo com o cliente... senão fica com o preço alto e sem clientes.mesmo grandes agências já tem tabelas diferenciadas de acordo com os clientes que atendem. isso é uma realidade. e não falo apenas do valor.. mas da forma de pagamanto, das facilidades que pode oferecer ao cliente.acredito que saber cobrar o MÁXIMO que cada cliente consiga pagar é um grande trunfo na mão da equipe de vendas. apenas deixando mais clara minha posição: não se trata de trabalhar barato, mas sim de se cobrar o máximo que determinado cliente tope pagar.eu mesmo não faria o valor de hora trabalhada por menos de 200 reais para nenhum cliente... prefiro ficar jogando. como vê, o valor do meu trabalho não vale menos que isso.=)ah, veja o exemplo deste nosso amigo mesmo... ele iria cobrar um determinado preço, mas analisando as características do trabalho, do cliente e de seu potencial veja que aparentemente vai ser cobrado um preço mais caro.

Compartilhar este post

Link para o post

infelizmente existem pessoas tão leigas no assunto que se você cobra caro reclamam, e esquecem que no trabalho desenvolvido não é só a mão de obra que está sendo cobrada, mão de obra é o de menos, o que manda mesmo é a sintonia do que o cliente quer com a sua criatividade.se for assim qualquer pessoa aprende a mexer num photoshop num illustrator, etc......poucas pessoas captam o que o cliente quer e poucos clientes pagam o que deve...eu falo issu quando alguém questiona o valor passado. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Sincera e humildemente concordo com a opinião do alx. Mas vale ressaltar que nós somos os reponsáveis pelos preços cobrados no mercado. Se o mercado só paga 100,00 a hora a culpa é de quem baixa o preço, pois se todos cobrassem 200,00 ninguém ganharia 50!!! Temos que nos valorizar!!!

Outro dia um CRIENTE resmungou... ahhhh mas 100,00 a hora??? mas a hora de um cara formado em MBA custa 60,00

Ahhh então tá fácil eu respondi...

_ Vai lá e fla pra ele fazer pra você http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/assobiando.gif

O que eu faço normalmente é um preço fechado dependendo do tipo de trabalho e características com aprovação dentro de 60 dias. A partir dos 60 dias eu cobro hora/máquina.

Compartilhar este post

Link para o post

...Deixo um link de um cara, nao conheço pessoalmente, que trabalha com Design.Veja os valores que ele pratica...pensem sobre isso e opinem.http://www.giborg.com/?gclid=CPWQ1dPyl4kCFQsjSgodIQ__Og

achei tudo muito barato, principalmente o Manual de Identidade Visual. pra se manter cobrando esses valores o colega vai ter que ter uns 300 clientes.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.