Carcleo 4 Denunciar post Postado Maio 17, 2005 Ola pessoal, to com um problema. Sou novato em asp.net, e criei um form para criar usuarios no meu site. O problema é que eu não estou sabendo como fazer para verificar se o nome de usuario que a pessoa escolheu, ja esta cadastrada, e como negar o cadastro. No asp classico eu sei mas no .net muda muito. Segue meu código: Se alguem puder ajudar desde ja agradeço. <%@ Page Language="VB" ContentType="text/html" %><%@ Register TagPrefix="MM" Namespace="DreamweaverCtrls" Assembly="DreamweaverCtrls,version=1.0.0.0,publicKeyToken=836f606ede05d46a,culture=neutral" %><MM:Insertrunat="server"CommandText='<%# "INSERT INTO dbo.usuarios (Usuario, Senha) VALUES (@Usuario, @Senha)" %>'ConnectionString='<%# System.Configuration.ConfigurationSettings.AppSettings("MM_CONNECTION_STRING_usuarios") %>'DatabaseType='<%# System.Configuration.ConfigurationSettings.AppSettings("MM_CONNECTION_DATABASETYPE_usuarios") %>'Expression='<%# Request.Form("MM_insert") = "form1" %>'CreateDataSet="false"SuccessURL='<%# "default.aspx" %>'FailureURL='<%# "portal/cadastra.aspx" %>'Debug="true"> <Parameters> <Parameter Name="@Usuario" Value='<%# IIf((Request.Form("Usuario") <> Nothing), Request.Form("Usuario"), "") %>' Type="VarChar" /> <Parameter Name="@Senha" Value='<%# IIf((Request.Form("Senha") <> Nothing), Request.Form("Senha"), "") %>' Type="VarChar" /> </Parameters></MM:Insert><MM:PageBind runat="server" PostBackBind="true" /><form method="post" name="form1" runat="server"> <table align="center"> <tr valign="baseline"> <td nowrap align="right">Usuario:</td> <td> <asp:textbox id="Usuario" TextMode="SingleLine" Columns="32" runat="server" /> </td> </tr> <tr valign="baseline"> <td nowrap align="right">Senha:</td> <td> <asp:textbox id="Senha" TextMode="SingleLine" Columns="32" runat="server" /> </td> </tr> <tr valign="baseline"> <td nowrap align="right"> </td> <td> <asp:Button Text="Insert" runat="server" id="Button"/> </td> </tr> </table> <input type="hidden" name="MM_insert" value="form1"></form><p> </p> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Tiago Colombo 0 Denunciar post Postado Maio 17, 2005 Olá, dê uma olhada neste link e vê se te ajuda: http://www.imasters.com.br/artigo.php?cn=3120&cc=109 []´s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Carcleo 4 Denunciar post Postado Maio 17, 2005 O irmão, num deu não.O que acontece é que no asp classico, eu pegava simplesmente por request.form, os dados do formulario e antes de submeter os dados na clausula insert, eu ia no banco de dados, fazia uym select e via se os dados ja estavam gravados mas em .net o insert e feito com parameter e aí me confundiu Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Carcleo 4 Denunciar post Postado Maio 18, 2005 Ola pessoal, tudo que eu preciso, é fazer um cadastro de clientes sendo que, antes de fazer o insert no banco, preciso verificar se o nome ja existe cadastrado no banco pra evitar duplicidade.Por favor alguem me ajude Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
rOcKLoCo 0 Denunciar post Postado Maio 19, 2005 cria um DataReader executando um SELECT... e usa o HasRows para ver se encontrou alguma coisa ou não...ok?falows Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
asp.net 0 Denunciar post Postado Maio 19, 2005 O irmão, num deu não. O que acontece é que no asp classico, eu pegava simplesmente por request.form, os dados do formulario e antes de submeter os dados na clausula insert, eu ia no banco de dados, fazia uym select e via se os dados ja estavam gravados mas em .net o insert e feito com parameter e aí me confundiu <{POST_SNAPBACK}> você pode sim criar estrutura de cadastro usando sem parametro. Dá uma olhada no procedimento ExecuteNoQuery do odbj command. P.S Quando chegar em casa te mando um exemplo completo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Carcleo 4 Denunciar post Postado Maio 21, 2005 Olha só pessoal, o problema é o seguinte:Eu to usando o dreamweaver e to criando o arquivo web.config automatico pelo dreamweaver.E na hora de criar o formulario de cadastro, estou usando na aba insert, o opção aplication, o insert record, dai sai esse script automaticamente.E eu nao to conseguindo por um data reader nesse código.me deem, uma ajuda Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites