Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Perfect Lion

Cria Enquete como???

Recommended Posts

Ola pessoal eu gostaria de saber qual a logica para criar enquete... com barra coloridas e porcentagen como seria a logica para fazer???Eu vou usar um banco de dados para gravar as info...Flw.. :!:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

a enquete em si é simples...é so criar o a tabela de perguntas e a tabela de respostas... agora para fazer o grafico ja complica um pouco, provavelmente voce precise usar a gd lib, da para fazer um negocio bem legal ^^(eu disse provavelmente porque eu ja vi um grafico feito em php sem usar gd lib.. mais eu nao achei muito bom...)eu acho que seria melhor usar txt ou xml para guardar as informações.. porque numa enquete quando você registra, você não sabe quantas respostas vai ter... e no mysql complica para adicionar novas respostas...espero ter ajudado[]'squalquer duvida postai

Compartilhar este post

Link para o post

Eu vou pegar um exemplo de como criar com porcentagem ai fica facil criar com grafico pois eu vou usar a informação do porcento para aumentar a img de largura em porcentagem.... mais eu gostaria de saber a logica para não ter que destruir um codigo todo que é um saco....

Compartilhar este post

Link para o post

você faz assim....você cria no banco a tabela da enquete, e quando a pessoa escolher um dos valores você vai fazer um update nos valores, na página que você vai fazer o update você vai pegar todos os valores e verificar em qual dos campos você vai adicionar o voto da pessoa (isso você vai fazer com IF), dai você faz o update.Agora pra mostrar o grafico você pode fazer o seguinte, na página do grafica você pode pegar a quantidade de votos que seria 100% dos votos e utilizar pra cada barra de porcentagem a regrinha de 3 pra tirar a porcentagem correta de cada campo, dai você pode utilizar uma tabela com tamanhos em porcentagem pra fazer ela cresce, no lugar onde indica o tamanho orizontal da tabela você coloca a variavel com o valor da porcentagem e dentro da area dessa tabela você coloca uma imagem pra fica repetindo, e pronto jah esta montando sua enquete com barrinhas de porcentagem :)

Compartilhar este post

Link para o post

wolfphw..Isso que você disse que sei... eu so num sei a matematica para fazer o porcento... faltei nessa aula na escola... eu precisa da matematica...

Compartilhar este post

Link para o post

voce nao sabe regra de 3 cara? :Spor exemplo:100 votos = 100 %para descobrir quantos % sao 10 votos:100 ---- 100x ----- 10100x = 100.10x = 1000/100x = 10isso é regra de 3.. aprende na quinta serie :S[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

é f*** eu quase repeti a 5 por causa disso.... serio mesmo....

Compartilhar este post

Link para o post

hahahahaentao vamos la que agora voce aprende:na regra de 3 a gente quer descobrir o numero xa primeira coisa a fazer para a regra de 3 é montar o problema:por ex: 100 pessoas passeiam no calcadao, e 25% estao de bicicleta.. quantas pessoas estao de bicicleta ?montando o problema ficaria:100 --- 100%x ---- 25%a gente quer descobrir o x, certo.... entao fazemos a conta em cruz:100x = 100.25x = 2500/100x = 25a resposta é: 25 pessoas passeiam no calcadao de bicicleta..aprendeu? faz mais problemas ai que tu pega o jeito[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

tem um jeito mais simples.... na sua tabela sql você deve ter esses campos + ou - : "escolha1", "escolha2", ... , "escolhaN", "total" certo?qndo a pessoa escolher a resposta, você deve somar 1 à esse item e ao total.na hora de apresentar o resultado você vai obter a porcentagem através desse calculo:$porcento1 = "escolha1" * 100 / "total";$porcento2 = "escolha2" * 100 / "total";...$porcentoN = "escolhaN" * 100 / "total";aí depois você redimensiona a sua imagem... ok? ficou melhor ?Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

sim ja saquei...valeu.. ai pessoal vou tentar fazer..

Compartilhar este post

Link para o post

wolfphw..

Isso que você disse que sei... eu so num sei a matematica para fazer o porcento... faltei nessa aula na escola... eu precisa da matematica...

<{POST_SNAPBACK}>

é f*** eu quase repeti a 5 por causa disso.... serio mesmo....

<{POST_SNAPBACK}>

Quando vi isso quase cai da cadeira :blink:

cara regra de 3 você pode utilizar em uma porada de contas, de problemas, etc.....

mas ainda bem que o professor red neck (ou tio red neck) pode te ajudar nessa aulinha hehehhehehehehehehhe

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/clap.gif http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/clap.gif http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/clap.gif http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/clap.gif http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/clap.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Pra fazer uma enquete pode usar banco de dados ou txt tanto faz o que achar melhor e o grafico tbm da pra usar GD ou sem GD tbm da sem nenhum problema, pode se usar css, javascript etc...

eu fiz um sistema que cria a enquete basta digitar a pergunta e as respotas que o sistema cria a enquete automaticamente

Compartilhar este post

Link para o post

[*]

"center"

class="fonte1">Resultado 

[*] <?

[*]$cor = array();

[*]$cor[] = "#0033FF";

[*]$cor[] = "#FF9900";

[*]$cor[] = "#993300";

[*]$cor[] = "#245689";

[*]$votos = array();

[*]$votos[] = 55;

[*]$votos[] = 10;

[*]$votos[] = 23;

[*]$votos[] = 200;

[*]$cont = count($votos);

[*]$cont -= 1;

[*]$soma = array_sum($votos);

[*]for($vt =0; $vt<=$cont; $vt++){

[*]$votos1[] = $votos[$vt] * 100 / $soma;

[*]$votos2[] = number_format($votos1[$vt],0);

[*]?>

[*]

"0" align="center" cellpadding="0" cellspacing="0">

[*] [tr] 

[*]

"#F5F5F5" class="fonte1"

[*] <?= $votos2[$vt]?>

[*] %

[*] [/tr]

[*] [tr] 

[*]

"4" bgcolor="#F5F5F5"

[*]

[$vt]?>" border="0" cellpadding="0" cellspacing="0" bgcolor="#CCCCCC" class="LINHA">

[*] [tr] 

[*]

"" height="2" bgcolor="<?= $cor[$vt]; ?>"

[*] [/tr]

[*]

[*]

[*] [/tr]

[*]

[*]<?

[*]}

[*]?>

[*]

"center"

class="fonte1">Total: <?= $soma; ?>

[*]

Compartilhar este post

Link para o post

Isso e facil....fabyo eu vou fazer esse script completo para colocar na seção scripts......para que outros possam ver como faz...esse ai você pode ver que so mostra o resultado nem o que envia os valores eu fiz...

Compartilhar este post

Link para o post

pra pessoa ñ votar 2 vezes poderia ser feito pegando o ip da pessoa e gravando.. mas e o Ip dinamico?daria furo dai..só funcionaria na hora.. pra bani a pessoa de votar pra sempre!(q mal) eu vi outro dia uma função em php q pega o endereço MAC (placa de rede do hardware).. dai sim nunca mais a pessoa vota com aquele micro hauhauhau!!

Compartilhar este post

Link para o post

mas se cadastrar pra responder uma enquete eh fod*, dah pra fazer da seguinte maneira, pra ajuda... que as vezes você pegando o IP da pessoa vai que ela esta na faculdade, dai nakele dia soh 1 pessoa na faculdade vai conseguir votar, eu acho melhor gravar um cookie na maquina da pessoa, dai o site verifica se ele jah votou ou naum

Compartilhar este post

Link para o post

mas ainda bem que o professor red neck (ou tio red neck) pode te ajudar nessa aulinha hehehhehehehehehehhe

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/assobiando.gif http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/devil.gif http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

ok..cookies é eficiente sim.. mas se o safado vai lá e deleta eles?? ou o browser ta desabilitado.. ainda acho q pegando o MAC da placa de rede é o melhor de todos..acaba a festa!!

<{POST_SNAPBACK}>

:huh: não quer o ciq rg e cpf do cara tambem nao? comprovante de residencia? hehehee :blink: :rolleyes:

gente nao esquecam que isso é apenas uma enquete... nao é nenhum projeto da nasa de alta tecnologia avancada ^^, nao vejo necessidade de ter tanta seguranca... mete um cookie ou se nao guarda o ip.. nao precisa mais doque isso... porque quem vai querer ficar deletando cookie e usando proxy para votar numa enquete? :S

alem doque que para conseguir fazer isso o cara tem que saber como funciona a sua enquete.... ^^ é so pensar num jeito de inganar ele... por exemplo: cria o cookie.. mais nao usa ele, usa o ip guardado no db... ai ele vai la e deleta o cookie mais ainda nao pode votar :P , muita gente cairia nessa ^^

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.