Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

leo_cba

plugins para resturações

Recommended Posts

e ai galera, gostaria de saber se algum membro do forum sabe me dizer se existe algum plugin que facilite restaurar uma foto????valew e ate a proxima!!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

ola carinha eu uso no meu trampo o novo efeito do PS CS2, o SURFACE BLUR ele suaviza a imagem... qndo pego aquelas restauracoes rachada ou nem de fotos sao ...sao fotos pintadas de 1900 e bolinha ... ai duplico a camada varias vezes e vou trabalhando com diferentes MODOS (blending modes), sendo em uma delas aplicada o SURFACE BLUR....as vezes na outra camada uso o CUTOUT... todos sao "plugins" (filtros) que acompanham o Photoshop... nao gosto de plugins ... uso o que o PS me fornece ao maximo..!!

Compartilhar este post

Link para o post

leo, tb nao uso plugins e nem sei se tem... porem o PS tem ferramentas exelentes para esse fim cara... Healing tool, Spot healing, patch tool entre outras e mas caras e tal inclusive o blur citado pelo colega coxão... mas tudo o q falei reuqer o minimo de conhecimento de PS se ja o tem beleza.. maso a obra cara e boa sorte...

ve ai um exemplo de uma restauração na minha galeria cara...

http://pantoja.deviantart.com/gallery

cara é um cara de terno da uma procurada na minha galeria q acha... T++ abraçao !!

Compartilhar este post

Link para o post

eu sempre penso no lema"a pressa é inimiga da perfeição"aki onde trampo a demanda nao é grande... é enorme... mais faze o que...antes fazer com cuidado e ficar uma boa restauracao.... do que fazer nas pressas e ficar podre e o cliente levar até ... mais nao gostar !!

Compartilhar este post

Link para o post

É..... restauraçao tem q ter paciencia não existe nenhuma mágica... aumenta o preço para diminuir a demanda e compensar o tempo q você leva em cada restauração... A minha solução aqui foi essa, eu cobrava barato e me dava mau... e outra coisa, scaneia a foto antes de dar o orçamento, aparece um monte de defeitos depois q você digitaliza, como mofo por exemplo, a olho nú não aparece... E (rs...) não tente lavar a foto (experiencia própria) já me dei mau com isto, fotos antigas são delicadas, principalmente se tiver com algumas fissuras, costumam desmanchar! Mas de resto é tudo que o Coxao e o Pantoja disseram... Dizem q tem um Scanner q dá um adianto, mas é bem caro, e eu falando sério, não acredito muito não,...

http://www.apoloinformatica.com.br/microte...restauracao.htm

Compartilhar este post

Link para o post

haweihiwehewhaweihiwehewhaweihiwehewhaweihiwehewvelho eu to rindo aki de uma coisa que tu falow"nao tente lavar a foto" aweuhaweiuhe fala que tu tentou lavara um foto ???? eheheheheheh

Compartilhar este post

Link para o post

huahuahuahauhuhahuahauhauahuahauhauhauhuaLavei!!! e me f...i, pq foto nova se lava, depois seca com uma toalha para tirar o excesso de agua, deixa secar q fica beleza... Mas como a superficie das fotos velhas não tá lá essas coisas a tendencia é você rancar a emulsão da foto!!! A sorte minha é q eu já tinha scaneado(ufa!) mas nunca mais faço isto... hauhauhauahuahuahuahuahuaHa! Aproveitando, eu por coincidencia estou testando um scanner aqui q tem aqulela tecnologia ICE de restauração automatica, até agora não consegui grandes resultados... Mas tenho esperança de q ele ajude um pouco... é um Microtek i700. Dependendo do resultado ou vou postar um topico sobre ele...

Compartilhar este post

Link para o post

se você prefere trabalhar com plugins, que na verdade da qualidade 100% nos trabalhos de restauração de fotos. esses são excenciais, Eye Candy 4000, Eye Candy Doctor, xenoflex 2, Filters Unlimited 0.2 e Redfield, com esses voce faz de tudo, envelhece fotos, molha, queima etc.

Compartilhar este post

Link para o post

não tem essa de plugin não...nem pressa...se você tem pressa não pode ser restaurador, pelo menos não um bom restaurador...

Compartilhar este post

Link para o post

acho que já falei aqui... mas o que vejo de pior em usar plug-ins é o seguinte: imaginemos que você faça retoques por plug-ins, faça recortes de imagens usando os KnockOut ou Extensis Power Mask da vida... ou seja, você retoca e recorta imagem.. e isso vai pro seu currículo.aí, vai procurar emprego numa nova empresa e diz que faz isso tudo (recorte, retoques)... quando senta no computador: cadê os plug-ins? não tem!será que vai saber trabalhar sem eles??? isso é o que me preocupa em usar plug-ins... eles viciam!eu tinha, quando trabalhava em Franca, o KPT, EyeCandy, Extensis PowerMask, Knockout, Xenofex e mais alguns... deixei todos de lado porque percebi que tudo o que eles fazem (ou pelo menos a maioria das coisas) você pode fazer na unha.. e não corre o risco de dar um vexame.pra dar exemplo, na empresa que trabalho hoje não temos plug-in nenhum instalado... é uma dica!abraços.aLx.

Compartilhar este post

Link para o post

é bem isso mesmo ALX...aki eu tb nao uso nenhumeu peguei akele KNOCKOUT2 é até funcional.. mais nao curti naonunca gostei de plugins...... !!! como você disse tudo que faz um plugin você faz na mao... com mais trampo..acho até mais louco fazer na unha...e qndo terminar olhar e pensa "poxa fico bom...." ou quando ve seu trampo exposto em algum lugar e pensa "nossa fui eu que fiz"

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo com o alx em relação ao vicio dos plugins.E sem dúvida é importante você saber fazer "na unha" o que eles reproduzem...Agora se você sabe fazer um efeito de metal no photoshop...que leva 5 minutos, e tem um plugin que faz o mesmo em 5 segundos...só se você for um caramuito folgado e sem nada pra fazer pra "fazer na unha"...se você tiver pressa e o plugin na mão, já era...Mas no caso das restaurações o esquema é na unha mesmo...e com muita paciencia...

Compartilhar este post

Link para o post

O q é isso gente!!! este negocio de sudosismo não existe na nossa época, se tivesse um plug-in que me ajudasse a restaurar eu usaria sim! O problema é que não tem, ou se tem não faz grandes coisas. Quem aqui que usava o PS 4 para baixo, continua fazendo todas as sombras, contornos, chanfres etc.. na unha? Acredito q ninguem... Agora só falta alguem aparecer e falar que "Layer Style" não presta ... Eu já ouvi falar, por exemplo, que a restauração feita pelo computador acabou com vários profissionais que faziam literalmente na unha, usando giletes, lapis sobre o negativo etc... Mas só acabou com os profissionais q não se reciclaram e continuaram no saudosismo tecnofóbico... Concordo que o abuso de plug-ins podam a criatividade, mas gente sem bom senso e mau gosto existe em todo lugar...

Compartilhar este post

Link para o post

wesley, você não deve ter entendido direito...usar os recursos do próprio programa é essencial, mas apenas os recursos do PRÓPRIO photoshop... o que eu digo é que: imagina que SÓ saiba fazer retoque usando o plug-in POWER MAGIC RETOCS... e com isso acabe se intitulando "retocador de imagens profissional". aí vai fazer um teste em uma empresa que não tenha este plugin instalado... e aí? como fica? pede pra instalar?eles esperam que você faça os retoques com o que dispões... ou seja: photoshop CRU. sem plug-ins.eu uso todos os recursos do ps cs, mas procuro evitar plug-ins por este motivo. sacou?abraços.aLx.

Compartilhar este post

Link para o post

meu existem várias ferramentas para tratamento de fotos...o ideal na verdade é estudar todas elas...e adequar aquilo que é necessário para a foto que você tah trabalhando.

eu uso muito o clone stamp tool pra algumas situações... o dodge tool para outras, e alguns filtros como o unsharp mask dentre outros.

falows!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.