Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

lhsrocha

foto para impressão

Recommended Posts

Olá galera !!!! O uso do pacote de figuras para imprimir na KodaK ,foi uma forma de gastar menos em grade quantidade. Mas, as vezes que usei naum me preocupava com o tamanho do arquivo. Apenas colocava no pacote e alinhava conforme o tamanho do papel. Quando eu crio um documento que na impressão ocupará o espaço de foto 10x15, eu tenho que fazer do mesmo tamanho da impressão? e com cores CMYK?obrigado!!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

você tem que fazer no tamanho 10 cm x 15 cm ....pega a ferramenta CROP TOOL ©.... e coloca o tamanho la em cima como 10 x 15 e em RESOLUTION: coloca 300 (dpi)e corta sua foto !!!eu fazia isso antigamente (puts e como antigamente) ajustar o papel no tamanho da folha... hoje eu CROPO a imagem ja no tamanho que quero da impressao !era isso que você queria ou eu boiei legal ??

Compartilhar este post

Link para o post

Mas essa kodak que voce tá falando é o que? Impressora digital? Impressora Off set? Impressora Jato de tinta, laser?

Para que é essa impressao?

Em primeiro lugar voce tem que dizer que tipo de saida vai dar no serviço, se for impressão digital e não tiver que fazer fotolito, pode trabalhar em rgb, que não terá problemas,

Quanto a resolução, voce tem que saber a resolução original da sua imagem, não adianta nada pegar uma foto de 72 dpis em 10x15 cme usar o crop com 300 dpis em 20x30, voce esta aumentando a imagem em 6 vezes o tamanho original !!!

O serviço vai ficar uma http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/sick.gif pois voce está esticando em espaço mas não em qualidade, é a mesma coisa que voce pegar aquelas bexigas que tem desenho impresso: se voce pega ela nova sem encher o desenho está bem legivel e compacto, agora enche ela até o talo e olha como fica o desenho, ele aumentou o espaço mas não está nem legivel nem compacto como antes... está todo estourado...

è assim que funciona...

Se voce for usar uma imagem para impressão digital para visualizacão de perto, uns 200 a 300 dpis no tamanho original

se for usar para impressao dital para ver de longe entre 75 e 90 dpis no tamanho original

se for usar para impressao off set 300 dpis no original...

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

isso tb depende muito da onde ta vindo essa imagen !!tipo aqui aonde trampo temos servicos desde pessoais leigas que tem cameras digitais e nao sabem regular nada, apenas escolher com qntos MPX vao bater a foto até profissionaisentao temos desde fotos que vem com alta resolucao só que com dpi baixo....até fotos profissionais com tamanhos tipo 4835 x 3197 (400 dpi) logico que os profissionais sao melhores de se trabalhar !!mais muitas fotos batidas em uma resolucao alta mesmo que esteja entre 72/100 dpi sai com qualidade boa (dependendo do tipo de impressao que tu vai fazer)

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.