Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

caezar

ListView - Visual Basic

Recommended Posts

Olá Amigos,

Tenho um projeto conectado a um banco de dados Access chamado TesteBD.mdb.

Eu quero quando eu abrir a aplicação os dados do BD sejam mostrados em uma ListView.

Projeto:

BD: TesteBD.mdb

Tabela do BD: tabUser

Campos da Tabela: codUser, nome e tel

O código do Módulo de conexão com o BD é esse:

Global cn As New ADODB.ConnectionGlobal rs As New ADODB.RecordsetGlobal Conecta As StringPublic Sub Main()Dim strArquivo As StringDim strLocal As StringstrArquivo = "TesteBD.mdb"strLocal = App.PathConecta = "Driver={Microsoft Access Driver (*.mdb)};Dbq=" & strArquivo & ";" & "DefaultDir=" & strLocal & ";" & "Uid=Admin;Pwd=;"frmConec.ShowEnd Sub
O Código do Form é:

Private Sub Form_Load()Call montarListaEnd SubPrivate Sub montarLista()cn.Open ConectaSet rs = cn.Execute("select * from tabuser")Private Sub montarLista()Dim lstdados As ListItemcn.Open ConectaSet rs = cn.Execute("select * from tabuser")Set lstdados = ListView1.ListItems.Add(, , rs("nome"))lstdados.Tag = rs("coduseR")lstdados.SubItems(1) = rs("tel")lstdados.SubItems(2) = rs("nome")End SubEnd Sub
Desta forma o VB me retoma um erro:

Run-time error '380':

Invalid property value

E o Debug me mostra a linha:

lstdados.SubItems(1) = rs("tel")

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Faz assim:

lstdados.ListSubItems.add , , rs("tel")

<{POST_SNAPBACK}>

Ok amigo eu fiz como você mostrou:

Private Sub montarLista()Dim lstdados As ListItemcn.Open ConectaSet rs = cn.Execute("select * from tabuser")Set lstdados = ListView1.ListItems.Add(, , rs("nome"))lstdados.Tag = rs("coduseR")lstdados.ListSubItems.Add , , rs("tel")End Sub
Não acontece nenhum erro. Porém não aparece o telefone só aparece um nome dentro do ListView.

Compartilhar este post

Link para o post

Como está a propriedade View?Para que os dados sejam exibidos como o Windows Explorer (no modo detalhes), é necessário que o View esteja com valor 3 - lvwReport

Compartilhar este post

Link para o post

Como está a propriedade View?

Para que os dados sejam exibidos como o Windows Explorer (no modo detalhes), é necessário que o View esteja com valor 3 - lvwReport

<{POST_SNAPBACK}>

Eu coloquei a propriedade como 3 e ai nada apareceu no ListView!

Compartilhar este post

Link para o post

Vai na Tela de Propriedades do ListView ou clica no item Custom (nas barra de propriedades), vá na guia columns e configura lá as colunas que você vai querer que apareça.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.