Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

++Highlander++

preço a combinar

Recommended Posts

Ola Galera boa tarde,.,.,

Já tenho um certo tempo na área de mídia impressa.,., mas como sempre trabalhei numa empresa

e não como FreeLance,., fiquei bastante fora e to sem noção de preço,.,. Peguei um Freela pra fazer

de um Folder mas não sei quanto cobrar.,., se você´s puderem me ajudar por favor.,., A pessoa me

passou um Folder que eles já possuem, o trabalho seria + ou - assim,.,.,

Gente por favor quanto eu deveria cobrar pelo trampo.,.,.,

http://www.metalsystem-pecas.com.br/folder/01.jpg

http://www.metalsystem-pecas.com.br/folder/02.jpg

http://www.metalsystem-pecas.com.br/folder/03.jpg

http://www.metalsystem-pecas.com.br/folder/04.jpg

Valeu pela força galera

Eduardo Ferri

graphics design

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

ah uns 50tao ta baum heheheh

Compartilhar este post

Link para o post

de real !!eu nao sei muito de preço tb nao .... pq trampo com impressos tb só que em uma empresa e nao como freelancer tb !!!ficou muito bom seu trabalho .... acho que em apartir de uns 200$ .... acho que ja rola !! depende muito do que acertou com o cliente...se você tem clientela ja.... já é conhecido... !!capixe !! heehe !!

Compartilhar este post

Link para o post

e ai

Bom .infelizmente em hoje em dia não é mais qualidade q importa entre as impresas e sim o preço .

Se você acaba cobrando muito caro independente de cursos e certificaçoes e isso nuam passa de uma obrigação ter .a um cara q trabalha no ramo , claro , quanto mais melhor.

Mais se você cobra a real quanto vale um trampo ...o pessoal acha caro e acaba pagando uma mixaria para q outro faça a um preço menor . sendo q o outro fique pior.

Esse trampo você deveria q cobrar uns 150R$,,,,caso você ache alguem q pague o valor original esta com sorte ... !!!

pq nem todos costumam pagar isso

Grato

Pirucahc

Compartilhar este post

Link para o post

Eu achei a arte meio fraquinha... mal feita.quando voce pega um briefing voce ve mais ou menos quantas horas vai demorar para fazer e passa o preço pela hora... Não existe preço fechado para arte final... voce ve quanto vale sua hora e cobra quantas horas vai gastar...

Compartilhar este post

Link para o post

primeiro, isso não é folder, é uma mala direta.é um trabalho bem pobre esse que foi mostrado... se for pra fazer nesse nível vai ser fácil... mas como acredito que o ideal seja cobrar pelo trabalho - ou hora máquina - acredito que uns 300 reais tá bem cobrado... claro, se tiver liberdade de fazer algo melhor isso pode justificar seu preço mais elevado do que os R$ 50,00. =)se for contar com imagens a serem escaneadas e tratadas elas devem ser cobras à parte, pode repassar o que o bureau de pré-impressão te cobrar para escaneá-las.boa sorte com teu trampo!aLx.editando.. o pirucahc falou algo interessante... o lance de chorar... bom, todo cliente chora, ainda mais pra freelas... então, se o preço que resolver cobrar for de 300, como eu sugeri, diga que vai custar 400. se ele topar boa. se não, pelo menos vai ter "gordura" pra queimar, sacou?

Compartilhar este post

Link para o post

Axo que 100,00 tá bom d+ ... kra e v se melhora um pouquinho o designer senão tu perde o cliente ... NÃO TO CRITICANDO E SIM TE DANDO UM CONSELHO

primeiro: por 100,00 nem faço demonstração de Need For Speed Underground! ;)

segundo: melhora o design, né? design é o trabalho, designER é o profissinal que realiza o trabalho.

terceiro: acho que não foi ele quem fez esta obra e sim um outro designer anterior que cuidava da comunicação.

PAX!!!

aLx.

Compartilhar este post

Link para o post

depois de dicas..discordias.....e tudo...cara cobra por hora...como ja falaram.... eu cobro meus serviços por hora...... depende do SERVIÇO (e do cliente) eu cobro 50$ a hora até mais!!isso vareia..cada um aqui vai te dar uma opiniao...pq temos..desde amadores à profissionais.... amadores fazem qualquer "porcaria" por 50$ e ja acham muito...... profissionais cobram bem por um bom serviço (e merecido)........igual o sr. alx.. que deve ter muitos clientes de alto nivel e ser bem conhecido.....ai pode cobrar furtunas........ mais como você ta começando nao aconselho cobrar muito nao...senao acaba afugentando o cliente... mais nao via cobrar preço de doce..que nao paga nem a energia...você é que tem que por na balança tudo isso.. !!

Compartilhar este post

Link para o post

hey galerinha relaxa aeeww.. cada um expox seu ponto de vista e ta tudo beleza... acho q o melhor seria dizer o qto cada um cobraria e todos sairiam ganhando... eu cobraria uns 300 tb pelos folders .. mas depende muito galera.. do cliente se é um "chorão" ai eu digo: Sr. chorão (rsrs) o trabalho vale tanto porem nao dando para pagar negociamos a tanto / 2 ...prontogente é isso aee.. devemos nos valorizar sim ... procure cobrar sempre qto vale seu trabalho comparado ao preço de mercado para nossa categoria nao despencarabraços aeeee

Compartilhar este post

Link para o post

Eu achei a arte meio fraquinha...  mal feita.

quando voce pega um briefing voce ve mais ou menos quantas horas vai demorar para fazer e passa o preço pela hora... Não existe preço fechado para arte final... voce ve quanto vale sua hora e cobra quantas horas vai gastar...

<{POST_SNAPBACK}>

ahauhauhuah entao essa capa q eu fiz vale uns 5 real ... demorei uns 10 minuto pra fazer uahuaah mais é isso ae !

<{POST_SNAPBACK}>

Para bom entendedor, meia palavra basta, se voce acha que seu serviço vale 5reais, só voce está degradando ele, mais ninguem...

Mais uma coisa, mesmo trabalhando por hora, todo mundo, desde um motoboy até um publicitario tem uma taxa minima, independente da quantidade de segundos, minutos ou horas sobre a prestação do serviço...

Errado não é quem estuda o briefing e cobra o justo, mas sim quem não estuda, faz uma coisa em 5 minutos e cobra 50,00.

Quem já se interessou em saber o que é um briefing?

http://www.imasters.com.br/forum/index.php?showtopic=133211

Garanto que depois de lerem isso, pensarao 2 vezes antes de falar que porque está no interior seu trabalho vale menos...

Se está começando e acha que seu trabalho ainda não vale o justo, procura fazer estágios em agencias, então, tá cheio de agencia por ai que tá louquinha pra pegar designers sem experiencia para não pagar nada... Ganhar nada por nada, preferivel pegar experiencia então.

Compartilhar este post

Link para o post

Nossa qto stress

Isso pq o ++Highlander++ so perguntou qto cobrar pra melhorar a arte do cliente

claro preço não é assim, precisa de todo um estudo .. levando em consideracao o seu conhecimento.. e bla bla

mas tb precisamos ver o estado e cidade em que o cliente mora ja que varia muito

olha em uma epoca complicada , eu ja trabalhei por miseria..

se você precisa da grana e pinta um job que pague mal ..fazer oq

infelizmente é assim

agora se você ja consegue um bom nome e respeito concerteza seu preço é reconhecido.

de qualquer forma nao vejo motivos pra A ou B discutirem aulas de portugues, talento em games ou qualquer outra coisa que tire de foco a pergunta do criador do topico

tirem o odio do coracao

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/flores.gif

Compartilhar este post

Link para o post

issae... eu cobraria aki...(na minha cidade), que paga mal, para o designer... R$ 140,00...sei lá posso estar errado... nao quero prostituir o mercado e jogar o preço lá em baixo só pra pegar o trampo...bom eh issae...

Compartilhar este post

Link para o post

eu dava uns quinzão por arte...e ja tah caro :D na boa...tenho certeza q dá pra fazer melhor cara...

Compartilhar este post

Link para o post

shiper, uma boa dica para não prostituir o mercado (e esta é uma das melhores comparações que se pode fazer) é procurar conhecer os profissionais da área... e, na medida da sua amizade com os caras, tentar conhecer a tabela de preço dos caras...

desta forma vai poder saber se o seu preço tá muito abaixo ou acima.

(gostei da organizada nos tópicos. parabens moderadores!)

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Eu cobraria uns 200,00. Jogaria o preço de 300 pra ver no que dava como disse o amigo alx...

Compartilhar este post

Link para o post

shiper, uma boa dica para não prostituir o mercado (e esta é uma das melhores comparações que se pode fazer) é procurar conhecer os profissionais da área... e, na medida da sua amizade com os caras, tentar conhecer a tabela de preço dos caras...

desta forma vai poder saber se o seu preço tá muito abaixo ou acima.

(gostei da organizada nos tópicos. parabens moderadores!)

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

<{POST_SNAPBACK}>

entao velho..é isso mesmo que eu fiz... consulto o pesssoal e já trabalhei em uma agencia de design gráfico e sei q o negocio nao tao facil...galera num dá pra você querer 200 e pedir 300.. o cliente nao vai nem negociar vai achar q você eh louco... principalmente se você esta fora das grandes capitais... muita gente nao entendeu ainda o valor de um bom design... mas nao eh por isso q nos temos q ir impondo o que pensamos... do contrário qualquer um pega o CorelDraw (que é muito fácil de encontrar versões piratas), e se mete a fazer um trabalho como esse (lembrando que é um programa de simples aprendizagem...)...

tem um cara aki (dono de grafica) que arranjou o Corel e me pediu pra ir dar umas 2 ou 3 aulinhas pra filha dele fazer os anuncios pra ele nao precisar pagar pra ninguem... po... tenho emprego fixo mas sou freelancer tb... falei...Se liga meu, vai titrar meu trampo assim... aí o cara falo...O mas é coisa de 10 ou 15 reais os anuncios... vo pagár pra fazer?

tem uns caras que merecem pancada sim... mas nao justifica colocar o preço çla em cima e nem lá em baixo... da mesma forma que corro o risco de prostituir o mercado (jogando lá em baixo) corro o risco de ficar sem trampo e passar a categoria por mercenária que cobra 300 paus por uma mala direta mais simples que um cartao de visitas...

bom eh isso ae.. entao acho que o mano em questão deve se informar com um pessoal perto dele... cada regiao muda a forma de pagamento e o valor da propaganda...

té mais

Shiper

Compartilhar este post

Link para o post

pô, lody, tá complicado isso, hein?não quero partir pra ignorância, mas o cara pegou no meu pé!

entao velho..é isso mesmo que eu fiz... consulto o pesssoal e já trabalhei em uma agencia de design gráfico e sei q o negocio nao tao facil...galera num dá pra você querer 200 e pedir 300.. o cliente nao vai nem negociar vai achar q você eh louco... principalmente se você esta fora das grandes capitais... muita gente nao entendeu ainda o valor de um bom design... mas nao eh por isso q nos temos q ir impondo o que pensamos... do contrário qualquer um pega o CorelDraw (que é muito fácil de encontrar versões piratas), e se mete a fazer um trabalho como esse (lembrando que é um programa de simples aprendizagem...)...

o que eu quero dizer é o seguinte.. o cliente sempre vai chorar... então não cobre o preço exato do trabalho, porque qualquer desconto que der vai ficar no preju... o legal seria cobrar algo a mais para ter "gordura pra queimar", sacou? se acha que vale 200 pede uns 250.. se ele chorar tira uns 30 e ainda ganha 20.cada região tem um preço... eu moro em sp. no meu trabalho (onde não ganho 300) cobrarmos por hora máquina. aqui, cada HM custa 300 reais e cada CD gravado 180 reais.fazemos isso porque o ramo em que atuamos é caro.. embalagens. mas temos pouquíssimos clientes... mas bons clientes.

e tem um ***** ae q nem nfs nao mostra ... porisso nunca sai do lugar!

cada um faz sua própria tabela de preços, né? eu sei qto vale o meu conhecimento.

tem gente q nao deve ter m&$da no ** pra cagar e fica falando aqui q é o FYODHA ...

nunca disse q era mais do q qq outro no fórum. agora se você acha q sou, obrigado!

só axo isso ... fora q deve trabalhar em agência ganhando 300 real mais sabe o q elas cobram e quer q os outros cobrem a msma coisa ...

ganho mais que isso, pode ficar sussegado.

esquece q o kra autônomo nao paga impostos e as vezes nem a luz pq é o pai q paga!

moro sozinho... meus pais moram em Franca e por isso eu me sustento sozinho... ap, luz, gaz, condomínio... não sou moleque... sei do que estou falando.ha, e é design denovo!llChroniXll me faz um favor, quando for falar mal de MIM coloque meu nome, deixe claro para quem está dirigindo suas palavras, senão outras pessoas podem achar que é para elas e ficarem sem graça... abraços especiais, meu amigo!

Compartilhar este post

Link para o post

llChroniXll, melhor maneirar se não quiser tomar uma suspensão pra esfriar a cabeça. Todos estão discutindo na boa, se não sabe discutir sem criar problemas sugiro q não poste no tópico, como você mesmo ja disse. Deixe os outros acabarem por favor.Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.