Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

vanvan

Fundo transparente p/ o Pagemaker

Recommended Posts

Importar desenho com o fundo transparente para o Pagemaker :o :( Pessoal,Alguém saberia informar como se faz para eu poder deixar uma imagem com o fundo transparente e que quando eu importe para o Pagemaker esta transparência também se mantenha?Já pesquisei e vasculhei, e não adianta eu salvar apenas como .gif. Tem um outro macete, pois a imagem tem que ter uma qualidade boa, pois é para impressão de revista.ESTOU DESESPERADA!!!!aguardo uma boa alma caridosa....obrigada a todos!!!!Vanvan

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom, se está desesperada vou querer uma foto autografada no meu e-mail em no máximo 10 minutos depois de eu postar a solução! ;) faça uma seleção da transparência e desta seleção faça um path. deixe-o como CLIPPING PATH e salve a imagem como EPS, só isso!salve seu PSD como EPS ( + o clipping path) e use à vontade a imagem com fundo transparente no PageMaker. tanto imagens recortadas (PSDs) como desenhos vetoriais do CorelDRAW (estes não precisam de clipping path, já vão direto com fundo transparente).=)ah, não se preocupe, a visualização do pagemaker para EPS é um lixo, inclusive para os vetores ele mostra com fundo branco, mas se ficar em dúvida faça um teste em uma impressora POSTScript e veja o resultado.DICA: rotacione o EPS vetorial (e só o vetorial, que tiver vindo do coreldraw) em 0.01º, aí ele mostra com fundo transparente... mas antes de dar andamento na arte volte a rotação para 0 (zero).boa sorte!ah, e me desculpa, mas não estaria na hora de pensar em migrar para o InDesign??? ele é parecido com o page na operabilidade, mas muito melhor em recursos, inclusive trabalhando com PSDs com fundo transparentes!!!estou escrevendo mais alguma coisa sobre isso.. já já atualizo.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigadão pela resposta! :)

Acabei de fazer isto que você. me escreveu, mas como você. mesmo disse vem com uma qualidade horrível.

Porém o meu cliente não sabe disso.

Eu sei que tem um outro jeito para fazer isso sem que a imagem fique ruim.

Eu já fiz e não lembro, pois faz muito tempo. Não sei se exporta os paths ou exatamente o que...mas sei que dá para executar e ficar com um aspecto próximo do normal allterando um pouquinho apenas a coloração da imagem no monitor. Mas pelo menos vem colorido.

Mas de qualquer modo agradeço mesmo a ajuda. Se conhecer outra forma de trabalhar a imagem para que eu possa importar ela colorida, eu agradeceria mais uma vez.

Obrigadão! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

bom, se está desesperada vou querer uma foto autografada no meu e-mail em no máximo 10 minutos depois de eu postar a solução! ;)

use EPS, só isso!

salve seu PSD como EPS e use à vontade a imagem com fundo transparente no PageMaker. tanto imagens recortadas (PSDs) como desenhos vetoriais do CorelDRAW.

=)

ah, não se preocupe, a visualização do pagemaker para EPS é um lixo, mas se ficar em dúvida faça um teste em uma impressora POSTScript e veja o resultado.

boa sorte!

ah, e me desculpa, mas não estaria na hora de pensar em migrar para o InDesign??? ele é parecido com o page na operabilidade, mas muito melhor em recursos, inclusive trabalhando com PSDs com fundo transparentes!!!

<{POST_SNAPBACK}>

Compartilhar este post

Link para o post

vanvan

outra forma de se preparar uma imagem para ser usada com fundo transparente no pagemaker seria usando o ASSISTENTE DE TRANSPARÊNCIAS (ou algo assim!) do próprio photoshop.

ele faz automatizadamente o que expliquei acima... ou seja, ele cria um CLIPPING PATH da área em transparente e salva a imagem como EPS.

veja onde fica no ps cs em inglês:

Imagem Postada

note que uma das perguntas que o programa fará é a finalidade da imagem, se internet ou impressão.. ao dizer que será impressa ele já salva a imagem como EPS em cmyk.

Imagem Postada

assim é simples, mas acho bom saber o que o programa está fazendo!

novamente, boa sorte!

Compartilhar este post

Link para o post

Acabei de fazer isto que você. me escreveu, mas como você. mesmo disse vem com uma qualidade horrível.

.

.

.

Eu já fiz e não lembro, pois faz muito tempo. Não sei se exporta os paths ou exatamente o que...mas sei que dá para executar e ficar com um aspecto próximo do normal allterando um pouquinho apenas a coloração da imagem no monitor. Mas pelo menos vem colorido.

ah, não se preocupe, a visualização do pagemaker para EPS é um lixo, mas se ficar em dúvida faça um teste em uma impressora POSTScript e veja o resultado.

como eu disse na primeira resposta, isto é apenas PREVIEW, em impressão vai ficar legal.. sussegado.. por isso eu disse que seria bom você testasse seu arquivo em uma impressora POSTSCRIPT.

Mas de qualquer modo agradeço mesmo a ajuda. Se conhecer outra forma de trabalhar a imagem para que eu possa importar ela colorida, eu agradeceria mais uma vez.

se sabe usar clipping path legal, pode salvar como TIFF + CLIPPING PATH também que vai funcionar e o preview fica melhor.

esta informação pode estar errada. em testes, verifiquei que o illustrator não aceita tiff com clipping path. pode ser que o pagemaker tenha a mesma limitação.

DETALHE: cuidado com os paths, se eles ficarem com muitos PONTOS isso pode prejudicar a saída em IMAGESETTER. =)

moderadores, acabei fazendo uma postagem dupla, por favor editem e deixe em um post único. malz aí, hein? =S

Compartilhar este post

Link para o post

Tentei esta opção, mas o que aconteceu é que ela veio transparente demais(rs).

E aí deu para ver apenas um pequeno "vulto"

Concordo com você em fazer os projetos no Indesign. O problema é que o projeto do meu cliente está todo em Pagemaker, e no momento ele não teria tempo hábil para fazer esta migração.

Mas continuo na pesquisa e agradeço toda e qualquer ajuda.

Obrigada pela sua disposição! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Para os demais que ainda não leram:

Preciso importar a imagem exportada ou salva do Photoshop, para o Pagemaker.

Só que tem ficar com a aparência normal, colorida e com alta qualidade, pois além de ser para impressão, tem que ficar boa no monitor, o suficiente para que o cliente visualize algo próximo do real.

Obrigada a todos!

vanvan

outra forma de se preparar uma imagem para ser usada com fundo transparente no pagemaker seria usando o ASSISTENTE DE TRANSPARÊNCIAS (ou algo assim!) do próprio photoshop.

ele faz automatizadamente o que expliquei acima... ou seja, ele cria um CLIPPING PATH da área em transparente e salva a imagem como EPS.

veja onde fica no ps cs em inglês:

Imagem Postada

note que uma das perguntas que o programa fará é a finalidade da imagem, se internet ou impressão.. ao dizer que será impressa ele já salva a imagem como EPS em cmyk.

Imagem Postada

assim é simples, mas acho bom saber o que o programa está fazendo!

novamente, boa sorte!

<{POST_SNAPBACK}>

Compartilhar este post

Link para o post

ps.: verifiquei que o illustrator apenas lida com clipping path em arquivos EPS não sei dizer (até porque não uso mais) se esta limitação acontece também no pagemaker.no indesign consegui tanto tiff como eps com clipping path. e, claro, no indesign o preview de eps é tão bom quanto de tiff.=)

Compartilhar este post

Link para o post

o pagemaker aceita a importação de arquivo TIFF com ClippingPath...é só executar o recorte com a ferramenta caneta e salvar o demarcador e salvar o clip... mas faça-o numa img TIFF e salve e poste que dá certo sim... sempre usei assim

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigada! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Mas poderia pedir mais uma pequeno favor?

Pois eu não estou me recordando direito e talvez eu esteja clicando nos menus errados..

Poderia me dizer passo a passo? :D Não mexo com frequência no Photoshop e nem tudo eu utilizo...

Obrigada e fique com Deus!

o pagemaker aceita a importação de arquivo TIFF com ClippingPath...

é só executar o recorte com a ferramenta caneta e salvar o demarcador e salvar o clip... mas faça-o numa img TIFF e salve e poste que dá certo sim... sempre usei assim

<{POST_SNAPBACK}>

Compartilhar este post

Link para o post

Para demonstrar o que estou fazendo segue abaixo :( :

passo 1 -

Tentativa 1: Uma imagem em Tiff, selecionei o fundo com a varinha e no menu "Select" cliquei em "Inverse"para inverter a seleção para a imagem que eu queria exportar.

Tentativa 2: Depois na barra de ferramentas "Pen Tool" abri a caneta "Pen Tool" e criei uma seleção contornando toda a figura.

passo 2 - no menu "Path", eu cliquei em "Clipping Path" e deixei como path1.

passo 3 - No menu "File" cliquei em "Export" e depois em "Paths to Illustrator" e lá nesta janela tinha um campo "All Paths" deixei em "path1"

passo 4 - No Pagemaker no menu "File" cliquei em "Place" para poder importar e depois veio a imagem que eu tinha salvo, completamente BRANCA! (para as duas formas de seleção com varinha e também com a Pen tool)

Poderiam me dizer onde eu encontro a outra opção para salvar corretamente?

Obrigada mais uma vez! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

é só executar o recorte com a ferramenta caneta e salvar o demarcador e salvar o clip... mas faça-o numa img TIFF e salve e poste que dá certo sim... sempre usei assim

<{POST_SNAPBACK}>

Compartilhar este post

Link para o post

Você quer saber como fazer o clipping path?

Bom, para isso vai usar a ferramenta PEN TOOL (P) para desenhar seu path e, depois, salvá-lo como um CLIPPING PATH.

Imagem Postada

Imagem Postada

Estando com a ferramenta, basta fazer o desenho da transparência... veja que o "risco" que contorna alguma áreas da imagem será o limite de visibilidade.. ou seja, o que estiver dentro do path fica visível, o que estiver fora, fica transparente.

Imagem Postada

Depois de pronto o path, basta ajustá-lo para CLIPPING PATH, como na figura.

Imagem Postada

Repare que o nome do path vai ficar em contorno, o que mostra que ele foi corretamente ajustado como clipping path.

Imagem Postada

claro que se já tiver uma transparência pronta, pode usá-la para criar um path, basta fazer uma seleção das áreas que tenham conteúdo. depois inverta esta seleção e crie um path a partir da seleção.

aí o resto é igual.

=)

Compartilhar este post

Link para o post

Cara que dificuldade! :wacko:

Eu tenho o Photoshop 6.0 e não sei o que acontece, pois não acontece..

O meu Path não fica em contorno, mostrando que o path foi devidamente ajustado..

Aí eu tento exportar o final como Paths To Illustrator e na hora de dar um "place" no Pagemaker vem uma figura completamente branca!

aiii... :wacko:

Continuo tendo alguma esperança de conseguir..obrigada aos pacientes colegas!

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Você quer saber como fazer o clipping path?

Bom, para isso vai usar a ferramenta PEN TOOL (P) para desenhar seu path e, depois, salvá-lo como um CLIPPING PATH.

Imagem Postada

Imagem Postada

Estando com a ferramenta, basta fazer o desenho da transparência...  veja que o "risco" que contorna alguma áreas da imagem será o limite de visibilidade.. ou seja, o que estiver dentro do path fica visível, o que estiver fora, fica transparente.

Imagem Postada

Depois de pronto o path, basta ajustá-lo para CLIPPING PATH, como na figura.

Imagem Postada

Repare que o nome do path vai ficar em contorno, o que mostra que ele foi corretamente ajustado como clipping path.

Imagem Postada

claro que se já tiver uma transparência pronta, pode usá-la para criar um path, basta fazer uma seleção das áreas que tenham conteúdo. depois inverta esta seleção e crie um path a partir da seleção.

aí o resto é igual.

=)

<{POST_SNAPBACK}>

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/sick.gif http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/sick.gif :wacko: :wacko:

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigada! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Mas poderia pedir mais uma pequeno favor?

Pois eu não estou me recordando direito e talvez eu esteja clicando nos menus errados..

Poderia me dizer passo a passo? :D   Não mexo com frequência no Photoshop e nem tudo eu utilizo...

Obrigada e fique com Deus!

<{POST_SNAPBACK}>

<{POST_SNAPBACK}>

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.