Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

naofuieu

Marcar todos os checkbox

Recommended Posts

Eu tenho um formulário no qual eu quero colocar um checkbox que marque uma série de outros check junto com ele, tipo aqueles de email.Como é que eu faço isso?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

AAlves, só pra constar, tu já analisou o teu código?

if (intCatalogCount > 1) {
Sempre vai entrar nesse if pois você declarou a variavel em cima com 4. E você poderia usar o laço mesmo q tivesse somente um checbox... Mas valeu o teu código funciona e você tah sempre postando algo interessante...

Grande abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Adriano

Estou usando este script seu naquela página que te passei o link...

function MarcaBases(bValue) {var intCatalogCount = 100; <<---------  Não sei quantos serãoif (intCatalogCount > 1) {for (var i = 0; i < intCatalogCount; i++) {abrir_os.equipamento_acessorios[i].checked = bValue;}} else {abrir_os.equipamento_acessorios.checked = bValue;}}

Eu preciso definir esta variável (intCatalogCount) antes? Pois como não sei a quantidade que irá retornar do banco de dados chutei 100..

O que eu teria que fazer?

Passar para esta variável o resultado de um rs.count?

Ou tem outra maneira.

Outra dúvida, não preciso colocar os créditos do autor? No caso você?

Agradeço desde já.

Adilson

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite!

Helper noturno fazendo sua ronda. Espero que resolva seu problema.

function MarcaBases(bValue) {  for (var i = 0; i < document.abrir_os.elements.length; i++) {	if (document.abrir_os.elements[i].type=="checkbox") {	  document.abrir_os.elements[i].checked = bvalue;	}  }}

Abraços, T+

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Fleury

Não funcionou aqui para mim, passei um parametro False atraves de um radio button mas não desmarcou os chekbox.Usei isso no radio button: onClick="MarcaBases(false);"

Tinha escrito isso, mas olhei com mais atenção e achei o erro... MarcaBases(bValue)o "bValue" com "V" maiúsculo dai ele não achava o valor do "bvalue"O javascript é case sensitive né?Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Bacana,

Porem para ficar muito mais funcional o interessante seria :

Ao clicar em um checkbox todos [x] todos os outros fossem marcados!

Coloquei o seguinte

<input type="checkbox" name="i2" value="" OnClick="MarcaBases(true);">
deu certo !

Mas para complementar gostaria que , quando eu clicar novamente no checkbox todos[x] , todos os outros check fossem desmarcados !

Compartilhar este post

Link para o post

Achei interessante esse código, igual do email do IG!

Pois estava usando juntamente com Php o código que o Alves me passou, mas nao funcionou por causa das arrays [] ,para receber os valores selecionados!

<script language="JavaScript" type="text/JavaScript">ok=false;function CheckAll() {	if(!ok){	  for (var i=0;i<document.form1.elements.length;i++) {		var x = document.form1.elements[i];		if (x.name == 'Qualquer[]') {						x.checked = true;				ok=true;			}		}	}	else{	for (var i=0;i<document.form1.elements.length;i++) {		var x = document.form1.elements[i];		if (x.name == 'Qualquer[]') {						x.checked = false;				ok=false;			}		}		}}</script>
Uso

<form name="form1" action=pagina method="POST"><a href="javascript:void(null)" onClick="CheckAll();">Marcar Todas</a><br><input type="checkbox" name="Qualquer[]" id="Qualquer" value="1" >1<br><input type="checkbox" name="Qualquer[]" id="Qualquer" value="359" >359<br><input type="checkbox" name="Qualquer[]" id="Qualquer" value="38.50" >38,50<br><input type="checkbox" name="Qualquer[]" id="Qualquer" value="10.75" >10,75<br><input type="checkbox" name="Qualquer[]" id="Qualquer" value="450" >450<br><input type="checkbox" name="Qualquer[]" id="Qualquer" value="5" >5<br><input type="checkbox" name="Qualquer[]" id="Qualquer" value="1.67" >1,67<br><input type="checkbox" name="Qualquer[]" id="Qualquer" value="18.07" );">18,07<br><br><input type="text" name="Total" id="Total" value="0,00" size="5"></form>

Compartilhar este post

Link para o post

certooo t_xugs!!pra quem esta trabalhando com arrays o seu codigo é o idealfuncionou perfeitamente se estress pro meu sisteminha :natalhappy:

Compartilhar este post

Link para o post

Olá, sou novo no fórum e encontrei esse script pro checkbox e achei muito interessante, porem, tenho um problema, existem dois grupos de checkbox, um pra alimento e outro para bebidas, porem, soh um terah o "Marcar Todos".Com o passado, dois grupos de checkbox distintos, estou tendo problemas com a variavel elements...Alguem teria uma solução???ATE!®

Compartilhar este post

Link para o post

Olá, sou novo no fórum e encontrei esse script pro checkbox e achei muito interessante, porem, tenho um problema, existem dois grupos de checkbox, um pra alimento e outro para bebidas, porem, soh um terah o "Marcar Todos". Com o passado, dois grupos de checkbox distintos, estou tendo problemas com a variavel elements... Alguem teria uma solução???ATE!®

Tem 2 scripts nesse tópico! Qual você usou ?
Não nao.... hehehhe Nao sou dois grupos de checkbox, um pra alimentos e um pra bebidas, pq sao tratados de formas diferentes... Mas jah resolvi, em vez de pegar pelo name, paguei pelo ID e funcionou...VlW!®

Compartilhar este post

Link para o post

Galera testei o script e funciona beleza... porém só se tenho mais de 1 registro.. caso eu tenha um só ele da pau.. testem ai e vejam se funciona só com um checkbox.tanto o script do adriano quanto o do t_xugs

Compartilhar este post

Link para o post

Senhores,

Eu precisei da mesma funcionalidade e realmente não descorbri o porquê não funciona com apenas um checkbox, mas... não percam a esperança ainda. Eu descobri uma outra forma que funcionou, mesmo com apenas um checkbox.

E então o segredo é revelado...

Vejam um exemplo:

var checkflag = "false";

function check() {

var boxes = document.getElementsByName("chkbox");

if (checkflag == "false") {

for (i = 0; i < boxes.length; i++) {

boxes.checked = true;

}

checkflag = "true";

return true;

}

else {

for (i = 0; i < boxes.length; i++) {

boxes.checked = false;

}

checkflag = "false";

return true;

}

}

Onde 'chkbox' é o nome que você deu para os checkboxes, que claro tem que ser igual para todos.

Espero que seja útil para vocês.

+ Luz para todos +

Fernando7E

Compartilhar este post

Link para o post

Esse POST é pre-histórico mas vamo lá...

O SCRIPT abaixo seleciona todos os CHECKBOX do formulário sem a necessidade de colocar o mesmo nome e é Crossbowser.

<script>	function CheckAll(e){		try{var element = e.target;		 }catch(er){};		try{var element = event.srcElement; }catch(er){};				if (element.checked){			var arrayElements = document.getElementsByTagName('input');						for(var i=0; i<arrayElements.length; i++){				if (arrayElements[i].type == 'checkbox'){										arrayElements[i].checked = true;				}			}		}	}</script><input type="checkbox" id="check"   onclick="CheckAll(event);"  />  <br /><input type="checkbox" id="ck1"								 />  <br /><input type="checkbox" id="ck2"								 />  <br /><input type="checkbox" id="ck3"								 />  <br /><input type="checkbox" id="ck42"								/>  <br />

Compartilhar este post

Link para o post

Só um dúvida eu fiz e funcionou mas não quer desmarcar!!! e agora?

outra duvida é que não consigo usar o checkbox para mais de uma seleção.

Ex.

Arroz

Feijão

as caixas são marcadas mas mas não tem função nenhuma, pois é como se ela não estivesse marcada, quero excluir e alterar os dados marcados pelas caixas?

Como resolver!!

Me ajudem....

Compartilhar este post

Link para o post

o código proposto, não tem o intuito de desmarcar mesmo.

este aqui, possui essa implementação:

http://code.imasters.com.br/index.php?/topic/105-marcar-varios-checkbox/page__view__findpost__p__214

estude.

oque significa 'não tem função nenhuma' ?

pelo que entendi, isso deve ser feito com a tua linguagem server-side (php, asp..)

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.