Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

vedovatto

Calendário

Recommended Posts

Ae galera esperta, tudo na boa?Bom vou postar uma dúvida para evitar que aconteça novamente uma tragédia...A pouco tempo precisei fazer um calendário e simplesmente gerei as datas pelo recurso do word depois coloquei no corel certinho. O problema foi que ficou tudo errado, o calendário foi gerado começando pela segunda-feira (deve ser formato americano ou algo parecido). Gostaria de saber se alguém tem alguma ideia para mim gerar isso corretamente começando pelo domingo, sem ser tudo no braço...AbrssDiego

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

novamente, pêssego.. precisamos ver se nosso camarada precisa de uma agenda ou de um calendário...

esse script do corel gera algo parecido com agenda...

pra fazer uma calendário você precisa montar 7 meses "mestres"... começando cada um em um dia da semana... aí, monta ele com 31 dias e deleta os dias dos meses que tiverem menos... tipo fevereiro e os outros meses de 30 dias...

aí, se um mês começou na segunda e terminou numa quarta-feira, por exemplo, basta encaixar o mês que começa numa quinta... sacou?

fiz um modelo de meses mestres... tá em illustrator 8... pode abrir no corel.

http://geocities.yahoo.com.br/alexleitte/f...s/calendario.ai

solicite o "salvar link como"... ou o semelhante do seu brownser.

Compartilhar este post

Link para o post

amigão... eu não faço nenhuma questão de créditos... se souber de qq pessoa que precise de um arquivo meu, fique a vontade para disponibilizar.. assim como posts meus que possam ajudar em qq dúvida.

use&abuse.

qualquer coisa, o domínio onde guardo meus arquivos é:

http://geocities.yahoo.com.br/alexleitte/

q é o meu espaço no geocities.

=)

Compartilhar este post

Link para o post

Aff!!tem que deixar um tuto pra calendário pendurado em todos os foruns....todo dia, sempre tem alguém perguntando como fazer calendários no corel :lol: o conselho que eu dou...esqueça a forma automática, faça no braço mesmo, não é dificil, e fica personalizado..abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Valew mesmo pessoal, é bom saber que não era só eu que tava tomando laço com isso... rssss http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/clap.gif

E quanto a sugestão do Alex ae de fazer no braço, também curti, mas realmente as vezes o tempo não ajuda muito ae o bixo pega...

Mt obrigado pela mão ae...

flww

Compartilhar este post

Link para o post

bom, como eu disse no wmo, este calendário demorei uns 10 minutos pra fazer, se puder usar ele (já está em curvas), fique à vontade!abraços.aLx.

Compartilhar este post

Link para o post

eu ja fiz de 2 modoso mais rapido...precisava de um calendario urgente....... nada como um google da vida...tu acha de tudo por laou entao abri o corel da vida...e fiz tudo na unha...só mudando a posicao do dia inicial .... do dia da semana ...... !! moleza !!!offtopicalx vi seu site...muito massa seus trampos com 3d e vetorizacao !

Compartilhar este post

Link para o post

valew.. nem chega a ser um site.. pq nem tenho tempo pra organizar... é só uma "gaveta" virtual, onde coloco algumas coisas que escrevo pros fóruns que participo.=)

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.