Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

neicabral

Foto P&B em Página CMYK

Recommended Posts

Olá galera, por favor me ajudem!É o seguinte, tenho uma foto pb e quero arrastar p/ uma página cmyk, mas o problema é que quando arrasto aparece as 4 cores no quadro dos canais e eu só quero que apareça no canal K (preto). :( Alguém pode me ajudar?Estou no aguardo Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

ué, mas se voce vai fazer um arquivo 4 cores, qual o problema da foto sair em 4 cores, no final ela vai ficar pb, mesmo...naõ tem como arrancar os outros canais na imagem... vai ter ficar assim mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

excelente pergunta...sempre que você jogar uma imagem em pb para cmyk pode ter problemas! se ela estiver em grayscale (modo de cor) pode ser que saia nas quatro cores.prova disso é quando converte uma imagem PB para CMYK... a imagem vem nos quatro canais. isso pode acontecer nos rips que fazem o pre-press também.a solução é a seguinte...com a imagem em PB você converte ela para CMYK. a imagem vai ficar nas quatro cores. depois selecione tudo com um CTRL+A e recorte. vá no canal do Preto (CTRL+4) e cole. a informação que tinha sido dividida nos quatro canais passa apenas para o canal do preto.salve a imagem, que não terá nenhuma informação nos canais CMY, apenas no K.=)

Compartilhar este post

Link para o post

excelente pergunta...

sempre que você jogar uma imagem em pb para cmyk pode ter problemas! se ela estiver em grayscale (modo de cor) pode ser que saia nas quatro cores.

prova disso é quando converte uma imagem PB para CMYK... a imagem vem nos quatro canais. isso pode acontecer nos rips que fazem o pre-press também.

a solução é a seguinte...

com a imagem em PB você converte ela para CMYK. a imagem vai ficar nas quatro cores. depois selecione tudo com um CTRL+A e recorte. vá no canal do Preto (CTRL+4) e cole. a informação que tinha sido dividida nos quatro canais passa apenas para o canal do preto.

salve a imagem, que não terá nenhuma informação nos canais CMY, apenas no K.

=)

<{POST_SNAPBACK}>

Legal AlX !!!

Agora me diz uma coisa, tenho um folder, e tenho que fazer ele em vermelho e verde, (em cores pantone) como faço para que em minha arte, coloque uma foto com os mesmos tons do verde e que em seus canais não apareça o CMYK e sim, somente o verde, e depois, como vou joga-lo no corel e esta foto continuar com as mesmas informações?

sei que posso fazer o verde em preto e dar as informaçoes para a grafica que o que for pb vai ser na cor X... Mas posso fazer de forma mais correta?

Compartilhar este post

Link para o post

Outro problema que dá em deixar uma foto em Grayscale nas 4 cores, é que pode sair do registro, deixando a imagem borrada na arte final. É a mesma coisa que acontece com fontes, o ideal é deixar essa informação apenas no canal K mesmo.=)

Compartilhar este post

Link para o post

exatamente... aki onde trabalho tem o setor de produção (gráfica) e o impressor diz isso sempre...

Compartilhar este post

Link para o post

Legal AlX !!!Agora me diz uma coisa, tenho um folder, e tenho que fazer ele em vermelho e verde, (em cores pantone) como faço para que em minha arte, coloque uma foto com os mesmos tons do verde e que em seus canais não apareça o CMYK e sim, somente o verde, e depois, como vou joga-lo no corel e esta foto continuar com as mesmas informações?

olha, o coreldraw não trabalha bem com imagens em pantone... sempre que tentei usar ele com imagens em EPS DCS 2.0 (pantonadas) não tive bons resultados. Se insistir em trabalhar com o coreldraw vou dizer que o melhor a fazer é assumir as cores... tipo, o que disse para fazer com o preto você faz com outros canais...imagina que vai usar o canal MAGENTA para o vermelho e o canal CYAN para o verde... aí deixa a foto apenas no canal do ciano e pronto.ou seja, vai preparar seu trabalho (retículas, chapados, tudo) em ciano e magenta... o que for verde aplica no ciano e o que for vermelho aplica no magenta.quando fizer o fotolito peça o bureau identificar o canal do ciano como VERDE, e o do magenta como VERMELHO, aí na gráfica eles vão imprimir em verde e vermelho, conforme sua indicação.pronto. isso resolve para o coreldraw....no entando, eu procuraria usar o Illustrator que lida muito bem com imagens pantonadas, ou seja, poderia atribuir os canais extras da imagem no Photoshop mesmo e ao importar a imagem seria incluído o canal da cor extra.é meio complicado explicar... digamos que uma determinada arte tenha 5 cores extras - pantones - P485 (vermelho), P012C (amarelo), P PROCESS CIAN (ciano), P820 (Prata, eu acho) e um P GOLD... bom, ao importar esta imagem no Illustrator (estando a imagem salva em EPS DCS 2.0 ou PSD) estas cores serão inseridas na sua paleta de cores para poder ser usadas também nos vetores.novamente: o illustrator trabalha com pantones de forma muito melhor e mais eficiente do que o coreldraw.

sei que posso fazer o verde em preto e dar as informaçoes para a grafica que o que for pb vai ser na cor X... Mas posso fazer de forma mais correta?

a forma mais correta seria usando as cores pantones direto no PhotoShop, como disse.. mas para isso seria interessante trabalhar com o Illustrator ou Freehand (no mínimo!).

Outro problema que dá em deixar uma foto em Grayscale nas 4 cores, é que pode sair do registro, deixando a imagem borrada na arte final. É a mesma coisa que acontece com fontes, o ideal é deixar essa informação apenas no canal K mesmo.

é verdade... cuidar para que fontes pequenas estejam apenas no preto é uma boa medida de qualidade... agora, Wizard, acredito que além do encaixe das cores - falando das imagens, ok? - temos o problema que um preto em composição nas quatro cores sempre fica com aspecto amarronzado, concorda? a foto final ficaria com um aspecto de séphia.

exatamente... aki onde trabalho tem o setor de produção (gráfica) e o impressor diz isso sempre...

sempre ouça o que dizem os impressores.. mas cuidado com impressores preguiçosos.. por eles todo serviço seria em 1 cor.o problema de se ter encaixes precisos (fontes pequenas, fios muito finos, etc) é que papel é um substrato que varia muito... se começar o trabalho de manhãzinha o papel vai estar de um jeito.. depois do almoço vai estar de outro... se chover, piora... isso tudo influencia no resultado.papel dilata com calor e fica "enrugado" com umidade... claro, tem que estruturar o arquivo para impressão mas sem limitar demais os recursos da criação, concorda?abraços a todos!aLx.

Compartilhar este post

Link para o post

é verdade... cuidar para que fontes pequenas estejam apenas no preto é uma boa medida de qualidade... agora, Wizard, acredito que além do encaixe das cores - falando das imagens, ok? - temos o problema que um preto em composição nas quatro cores sempre fica com aspecto amarronzado, concorda? a foto final ficaria com um aspecto de séphia.

Também tem esse problema Alx, a imagem PB com a composição nas 4 cores não fica exatamente preto, e sim um marrom bem escuro, mas que fica com esse aspecto de sépia que você falou.Mais um aspecto importante: trabalhe no photoshop apenas o necessário, e prefira outros softwares pra trabalhos específicos, como o InDesign para paginação e o ilustrator para gráficos vetorais (dependendo do material, também pode servir para a diagramação). Até porque, a configuração de cores em que você estiver usando em algum desses programas são válidas pra todos, por causa da compatibilidade da Adobe.Se possível, fuja do Corel. =)Wiz

Compartilhar este post

Link para o post

Se possível, fuja do Corel. =)

O corel não é o melhor, mas também não acho certo criar um preconceito em cima dele, tudo bem que ele não é o utilizado por agencias, nem o preferido pelos profissionais, mas quebra um galhão, e hoje em dia qualquer biro que se preze está preparado para receber arquivos fechados em qualquer um desses programas... trabalho com o Corel a ANOS e fora o problema dos paus de vez em quando.. hehe.. não tenho maiores reclamações, com ele fui capaz de criar muita coisa boa... inclusive, não me nego a aprender outros programas, acredito que apos aprender , vou preferir mesmo outro... mas por falta de tempo, continuo utilizando ele e não gosto de pisar em quem tanto me ajudou por tanto tempo.... :)

Compartilhar este post

Link para o post

mas o corel tem limitações muito sérias... por exemplo, como neste tópico, o corel lida de forma muito ineficiente com Pantones... até acredito que a integração PhotoShop X Illustrator se deva ao fato de "saírem" da mesma casa... mas, pelo menos pra mim, isso justifica usar o illustrator.ah, veja que o FreeHand também lida muito bem com pantones... concordo que o corel seja uma boa ferramenta, deste que usada com inteligência.ou como está escrito nos rótulos de cerveja (meu trabalho!!! ;) )"APRECIE COM MODERAÇÃO".aLx.

Compartilhar este post

Link para o post

ou como está escrito nos rótulos de cerveja (meu trabalho!!! wink.gif)

#@?$%~ se for pra skincariol tá fu*$%#do..... Cuidado !!!! heheheDesculpa, não aguentei... podem deletar se quiserem... Brincadeira ALX.

Compartilhar este post

Link para o post

normal.. eu vi esta notícia hoje...mas aqui na empresa, especificamente no meu departamento, prestamos serviço apenas para AmBev e Pepsi.ou seja, estamos livres da Schin!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.