Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

coxao

"Problema na config. de cores

Recommended Posts

tipo eu primeiro tentei me informar

li a materia do alx que é muito boa por sinal (parabens velho)

meu problema é o seguinte..... a unica regulagem minha é do adobe gamma

como eu faço trabalhos em casa e no serviço ... há uma diferença.;... pq no serviço o monitor é regulado para a maquina de reveleção (fotolito)

bom minha duvida é... eu deixei a paleta de cores ...do jeito que veio instalado no corel12 (configuracoes padrao):

Imagem Postada

hoje eu fui fazer um trabalho e penei um pouco pq eu clicava na cor vermelho e ela ficava meio tom laranja, o verde nao era bem verdem ou seja, ao inves de RGB ficava CMYK. e mesmo eu mudando pra RGB na paleta....ele mudava só um pouco para a cor real que eu queria

ai lendo os topicos aki..consegui entrar na configuração de cores...tem trocentas .... pelo que eu entendi... eu coloquei a configuracao para o monitor com o padrao RG1998..... sera que vai dar diferença qndo sair na maquina de revelecao

Imagem Postada

obs.: a maquina imprimi em RGB

espero ter explicado minha duvida direito ehhehehe !!! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/bye1.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara me desculpe,mas não existe impressora que imprima cores RGBé um padrão totalmente diferente de cor para saída impressa!Meu, se eu estiver enganado, terei que rever meus conceitos na área gráfica, pois fazem pelo menos 8 anos, que atuo nessa área, e hoje foi a primeira vez que vi isso!!!se tu tiver tal impressora crie uma patente, e comece a vender você vai ficar rico

Compartilhar este post

Link para o post

Cara me desculpe,

mas não existe impressora que imprima cores RGB

é um padrão totalmente diferente de cor para saída impressa!

Meu, se eu estiver enganado, terei que rever meus conceitos na área gráfica, pois fazem pelo menos 8 anos, que atuo nessa área, e hoje foi a primeira vez que vi isso!!!

se tu tiver tal impressora crie uma patente, e comece a vender você vai ficar rico

<{POST_SNAPBACK}>

foi mal ae...devia ter pesquisado mais...só que fui pelo o que o tecnico da "impressora" me disse........ nao é impressora bem.... é uma NORITSU QSS-3301

pesquisei aki para nao falar besteira novamente..... o que acontece pelo que entendi é que o padrao dela. .. é CMYK... O que acontece é que certas cores que não podem ser representadas no sRGB, mas estão englobadas no Adobe RGB, podendo assim ser impressas... confuso nao ehehhe !!!

e é bem o que tu falow.... Adobe RGB e sRGB são espaços de cor usados para edição de imagens, não para impressão !!!

ja to aprendendo ... to nao ?? !!! hehehehh

e desculpe meu equivoco.... to aprendendo essas paradas de cores ainda !!! vlw Edu e todos que postaram

Compartilhar este post

Link para o post

ahá!!! peguei todo mundo!!!as impressoras mais antigas imprimiam em RGB!!! é uma escala confusa, onde os valores de 0 a 255 são transformados em porcentagens e usadas para a carga de tinta... mas isso faz muito tempo!no coreldraw a visualização não vai ser tão boa quanto no photoshop... isso porque o photoshop "assimila" melhor os profiles de cor que estão sendo usados... exemplo bom disse é quando simplesmente troca o color setting e já vê na hora a diferença na composição.veja, se estiver usando uma cor C0 M100 Y100 K0 no corel, mesmo que visualize um laranja a cor vai ser impressa corretamente (imagesetter)... não se preocupe. lembra da máxima: não confie no monitor, escolha a cor da tabela! (isso vem escrito em todas as tabelas de cores que eu conheço!).prefira o ajuste de cor: OTIMIZADO PARA SAÍDA PROFISSIONAL (ou algo parecido) e mande pau!esse lance de balancear monitor é mais para imagens... em vetor o melhor é confiar nas porcentagens que definiu e mandar ver.abraços e boa sorte!

Compartilhar este post

Link para o post

tipo..eu fazia e faço assim mesmo alxtipo eu coloquei a cor.... no laranja pq eu queria um vermelho e tall...ai ficou laranja na tela...mais qndo mandei imprimir ai saiu na cor que eu queria......é bem o que tu fala alx "nao confie nos monitores"vivendo e aprendendo...to me interessando cada vez mais por vetores.... !!vlw pela ajuda a todos !!!

Compartilhar este post

Link para o post

mas esse assunto, coxão, já nem é mais sobre vetores, já vai mais pro lado de PRODUÇÃO GRÁFICA.=)você tá virando um produtor gráfico!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.