Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

marceloexe.bat

Como saber que uma imagem foi carregada...

Recommended Posts

Olá pessoal, o negocio é o seguinte:

Tenho um MC clip que carrega uma imagem:

Frame 1:

loadMovie("image.jpg",_root.nome_mc);

//carrega a imagem para o Movie Clipe ( nome_mc )

Há um botão, quando a página é carregada ele é invisivel.Queria que se houvesse carregamento da image.jpg o botão ficasse visivel.

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/excl.gif Como faço isso pessoal, me ajudem porfavor !!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

existem varias maneiras cara, inclusive usando a classe movieClipLoader + o evento onLoadComplete, ou senão tenta usar sem a classe mesmo, algo comono frame você adiciona:_root.btn._visible = 0;no mc:onClipEvent (enterFrame) {_root.pct.text = Math.floor(_root.alvo.getBytesLoaded()/_root.alvo.getBytesTotal()*100)+" %"; if (_root.pct.text == "100 %") {_root.btn._visible = 1; }}//essas actions no movie q carrega o arquivo externo

Compartilhar este post

Link para o post

Certo , mas mesmo a imagem não existindo para carregar ... o MC faz seu papel de lodoar algo ...e dinamic text acaba ficando 100% ...deixando o botao visivel ....O que poderiamos fazer ?

Compartilhar este post

Link para o post

Ah velho, nem sei du q se ta falando ó, compreenda o script q eu postei, é simples, ele sempre faz um preload p/ os loads requisitados, faz o seguinte, usa a classe MovieClipLoader e o evento onLoadComlpete.Caso você deseje q o mc fique invisivel quando começar um novo load, é só utilizar alguns condicionais ifs.você pode tb, explicar detalhadamente, oq deseja fazer, pq a pergunta do seu primeiro post ja foi respondida

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Marcelo, vou tentar te dar uma ajuda.

Altere sua ação para:

loadMovie("image.jpg",_root.nome_mc);

onEnterFrame = function(){

t = _root.nome_mc.getBytesTotal()/1024;

c = _root.nome_mc.getBytesLoaded()/1024;

p = int((c/t)*100);

_root.pct.text = "Foram carregados "+p+"% de "+int(t)+"Kb.";

if (c == t && c > 5) {

botao._visible = true;

delete onEnterFrame;

}

}

O que eu fiz foi o seguinte, entenda que quando você gera o swf, o nome_mc ainda esta vazio, sendo assim os BytesTotal são os mesmos que os BytesLoaded logo que você gera o filme, então você tem o if dizendo if (_root.pct.text == "100 %");

isso não dará certo porque de cara como ele está vazio, isso ja será entendido como "true", então o modo de verificar é fazer assim "Se os bytes carregados forem iguais aos bytes totais E os bytes carregados forem maior que 5 ..." então aqui muda a história, pois qquer imagem tem mais de 5k, então aqui ele vai verificar se a imagem foi carregada quando o movieclip tiver mais de 5k carregado, então dessa forma ele ja não da como "true" logo no começo do carregamento.

testa ai e qquer dúvida poste ai novamente.

abraço,

Carneirinho

Compartilhar este post

Link para o post

noussa q viagem a minha, não pensei nessa hipótese, malz ae negô, mas dps disso você deve ter entendido melhor

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.