Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

fcodourado

como trabalhar com duas cores?

Recommended Posts

:mellow: oi......sou novo pela aqui, espero poder ajudar tb.....mas vamos a minha dúvida.........Estou fazendo um trabalho no corel que leva duas cores, mas eu queria saber como faço para trabalhar suas variantes, digo, se estou usando o vermelho e o preto como eu posso fazer uma mistura sem sair do tom das duas cores?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

qual o tipo de mistura que você quer???se for misturar o vermelho com o preto é só você colocar a porcetagem de cor que você quer por exemplo: C 0 M 100 Y 100 K 20 (vermelho mais escuro) e assim vai :D

Compartilhar este post

Link para o post

qual o tipo de mistura que você quer???

se for misturar  o vermelho com o preto é só você colocar a porcetagem de cor que você quer por exemplo: C 0 M 100 Y 100 K 20 (vermelho mais escuro) e assim vai  :D

<{POST_SNAPBACK}>

Meu caro colega, fico muito grato pela resposta e atenção que teve pela a minha pergunta, desculpa se me expressei mal mas é o seguinte, a minha maior intenção é saber como faço para misturar duas cores para que seja gerada uma terceira cor. Estou fazendo um convite e ele vai ser impresso em uma gráfica usando o processo de fotolito.....como posso fazer essa mistura no corel? Tendo certeza que estou usando somente as duas cores que vou usar no fotolito?

:)

Compartilhar este post

Link para o post

Em relação a questão das retículas trabalhando com duas cores vai precisar abusar deste recurso para que seu trabalho fique mais interessante.

Com isso lembre-se que de 0% a 100% (algumas gráficas assumem mínimas de 5% e máxima de 95%) pode-se variar a carga da tinta.

Também existe a possibilidade de misturar as tintas, para assim criar novos tons de cores... sempre com porcentagens de preto e vermelho, como na imagem anexa.

=)

conforme respondi no wmo...

e para as imagens..

No PHOTO SHOP

1. - Abra a imagem colorida que deseja imprimir em duas cores.

Imagem Postada

2. - Converta-a para GRAYSCALE.

Imagem Postada

3. - Imediatamente após isso, converta-a novamente, agora para CMYK Color.

Imagem Postada

4. - Selecione toda a imagem (todos os canais CMYK) e recorte (CTRL / COMM X).

Imagem Postada

5. - Na paleta CHANNELS selecione o canal do Magenta e cole as informações da área de transferência. Note que na amostra da composição CMYK já se pode ver a imagem em apenas uma cor.

Imagem Postada

6. - Ainda na CHANNELS selecione o canal do Preto e faça a mesma coisa. Verifique que a amostra da composição CMYK agora mostra uma imagem que é justamente a soma dos dois canais que contém informações... ou seja: M e K.

Imagem Postada

7. - Veja a imagem em duas cores, com toda a interação entre os canais M e K, inclusive retículas (porcentagens) de tintas nos dois canais, o que gera a impressão de muito mais do que duas cores. No entanto, temos exatamente as mesmas informações (cargas) nos dois canais. Para melhorar isso, deve-se alterar as curvas dos canais de forma a diferenciá-los.

Imagem Postada

8. - Veja como alterando as curvas se consegue resultados menos "entediantes" e com muito mais contraste.

Imagem Postada

é isso aí, pessoALL!!!

ha, nunca nem tentei usar EPS DCS no corel... aliás, depois que vim para São Paulo trabalho apenas com illustrator e photoshop.

Compartilhar este post

Link para o post

thanks.=)isto fica feliz por ser útil!

Compartilhar este post

Link para o post

Pra grafica,

Não tem segredo nenhum.

você DEVE COLOCAR SEU TRABALHO EM CORES PRIMÁRIAS. Respeitando o padrão de cores pra off-set o CMYK (CIANO, MAGENTA AMARELO PRETO q fazer todas as outras cores).

O q for preto fica preto e o q for vermelho você põe magenta.

Não tem segredo nenhum.

você manipula isso tudo assim:

clica no vetor, na letra, etc. e aperta (Shift+F11), escola o "modelo CMYK" e acompanhe as porcentagens de 0 a 100% das cores off-set (veja q você pode misturar as cores, por exemplo, 100%ciano +50%magenta=azul rei.) assim você vai editando a porcentagem de cores do seu trabalho. as fotos você pode colocar em tons de cinza mesmo. :P

eh facil pra fazer, mas eh complicado explicar.... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/assobiando.gif

no final você simula uima impressão e faz a separação de cores. tudo tem q ficar em magenta e preto. nada mais.

e lembre-se de avisar a grafica q magenta vai corresponder ao vermelho!

espero q tenha entendido alguma coisa! rsrsrsrsrsrs eu sou péssimo pra explicar.

qualquer duvida me fala, eu trabalho uma grafica. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

só não se esqueça de DESEJAR GANHAR BEM!!!hahahahahaha=)

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.