Tempter 0 Denunciar post Postado Junho 20, 2005 Pessoal, eis a minha seguinte situação:1 - To querendo alterar meu site;2 - Vou passar de HTML para PHP3 - Não tenho banda larga;4 - Tenho que fazer tudo off line;5 - Instalei o PHP TriadAgora que eu to querendo aprender PHP não conheço nada ainda, gostaria de saber, qual o melhor editor que eu posso usar ?E o que eu estou fazendo é a melhor saida pra quem esta trabalhando off line ?Obrigado amigos pois vcs vem sempre me ajudado aqui no fórum, aprendo com vcs.abraçosCleber Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
[VAZA] 0 Denunciar post Postado Junho 20, 2005 Eu edito meus sites com dreamweaver...gosto muito dele...cara...tenta colocar banda larga em casa...aprender sem banda larga é embaçado! :( dai tu pega o manual do PHP e o Manual do Mysql também... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Marcio Leandro 0 Denunciar post Postado Junho 20, 2005 O fato de você naum ter banda larga naum vai atralhar você trabalhar localmente.Depois do trabalho concluído, é só mandar os arquivos e o banco pro serv...Quanto a aprender, quando eu começei, a 3 anos atrás, nem internet em casa eu tinha. Somente algumas apostilas e tutoriais de php e mysql, o manual de referência do PHP e do MySQL (os manuais de referências são indíspensáveis pra quem quer aprender qualquer linguagem) e o EasyPHP instalado.Quanto a editores, eu sempre utilizei o PHP Expert Editor, nunca encontri um q fosse mais adequado. Pra MySQL eu recomento o MySQL Front, q te dá a possibilidade de manipular dados com query´s MySQL. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Nícolas 4 Denunciar post Postado Junho 21, 2005 PHP Designer 2005 http://www.imasters.com.br/forum/index.php...pic=134520&st=0 Dá uma olhada neste tópico Server Local http://forum.wmonline.com.br/index.php?sho...120620&hl=wamp5 Melhor que o PHPTriad ;) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Tempter 0 Denunciar post Postado Junho 21, 2005 Pessoal valeu emmso pela ajuda. Eu estava aqui fazendo o download deste oputro local server que o nick171 disse, aperec ser bom memso né ? mesmo pq ele usa o php5, achei legal, vou ver quando posos instalar. Já dos editores, adorei as dicas, gostaria de saber o que vcs acham deste aqui ó : http://paginas.terra.com.br/informatica/ph...itor/index.html Eu estava usando o bloco de notas pra editar meus php lá em csa. abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Marcio Leandro 0 Denunciar post Postado Junho 21, 2005 Este é muito bom, eu conheço. Ele é bem parecido com o PHP Expert Editor, só q é gratuíto. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Tempter 0 Denunciar post Postado Junho 21, 2005 eu to pegando o PHP Designer 2005 agora memso, pelo que vi ele é muito utilizado pelo pessoal, mas será que pra mim que sou iniciante ele será legal ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Gustavo Freitas 0 Denunciar post Postado Junho 21, 2005 Aew, sou iniciante também + assino embaixo, o phpDesigner realmente é muito bom! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Nícolas 4 Denunciar post Postado Junho 21, 2005 Sem dúvidas, pois eu sou iniciante tb, e ele ajuda bastante Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Tempter 0 Denunciar post Postado Junho 21, 2005 ja to com o wamp5 funcionando aqui no serviço, vou matar um tempo agora de tarde pra ver se consigo fazer algo funcionar, sei lá, pegar algum script pronto e brincar um pouco :) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Tempter 0 Denunciar post Postado Junho 21, 2005 Pessoal, eu estava mexendo um pocuo com PHP aqui dai surgiram algumas dúvidas:To usando uma página princpal que se chama index.php, até ai tudo bem, dai nela quando eu coloco um include (não sei se é esse o termo que posso usar, mas include é sempre que eu chamo algo de fora, outro código php não é ?) então, quando eu uso um include ela me chama o menu.php ... neste menu.php eu preciso colocar no início e no fim do documento o <HTML><BODY>..</BODY></HTML> ? pois eu fiz isos e pelo que percebi quando abro no meu browser só o código pra ver o navegador retorna só o html e não o PHP até ai legal, mas nisso aparecem tb os <HTML><BODY>..</BODY></HTML> dos includes no meio da minha página... então eu presuponho que não devo usar os <HTML><BODY>..</BODY></HTML> certo ?estou pensando da forma correta ?e na minha página principal, a index.php eu tenho que colocar o <HTML><BODY>..</BODY></HTML> ou páginas php não precisam disso ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Nícolas 4 Denunciar post Postado Junho 21, 2005 Isso ai, mas você vai ver o tempo que você ganha com ele cara, ja ta tudo não mão com aquele menu, sem falar que ja ta com php 5, phpmyadmin e os caramba. :) ------- Faz como eu, cria um diretório, e neste diretória você vai separando seus sitemas e sites. Coloca o <html> .... apenas no arquivo que terá os outros incluidos http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif Porque ele vai incluir todo o código do script, e ao ser incluido seria como se você copiase e colase ele dentro da parte desejada, ou seja, já pegaria as tag <html> tb Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Tempter 0 Denunciar post Postado Junho 21, 2005 Ae heheh ta tudo funcionando numa boa aqui, que legal, nunca aprendi tanto de PHP num dia só hauhauValeu mesmo pessoal, vou continuar mexendo aqui e este é o problema pois com isos mais dúvidas e logo estarei de volta :) Valeu memsoAbraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Tempter 0 Denunciar post Postado Junho 22, 2005 Mais um dúvida pessoal...Qual é a melhor forma... eu usar uma página INDEX.PHP com o menu já nela, com os banners tb e só um include pra parte que quero alterar, que é a do meio ... ou ... usar um include pro menu, um para o banner, e outros que forem necessarios, todos sendo chamados na INDEX.PHP..sendo que só vou estar atualizando constantemente a parte do meio... o que é melhor fazer ?obs meio off topic: pq eu não recebo um email avisando que respodneram meus posts ? vcs tem este mesmo problema ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Tempter 0 Denunciar post Postado Junho 22, 2005 Então usando uma ou outra não dá diferença na hora de carregar (uma mais rapida ou mais lenta) né ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Tempter 0 Denunciar post Postado Junho 22, 2005 Legal então, vou ver o que faço. Desculpe as perguntas que parecem ser bobas mas é que eu quero mudar meu site ( http://www.within-temptation.com.br/ ) e não quero ter muito trabalho depois, memso pq o trabalho que vou ter agora (passar mais de 500 páginas em HTML pra dinamico :/ :) ... Abraço Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Moriharu Sonoda Neto 0 Denunciar post Postado Outubro 10, 2005 Pessoal,Sou novo no PHP, estou me dando bem com o editor PHP Designer 2005. Mas agora terei que alterar o SO de Windows para Linux.Pelo que observei não existe uma versão dele para o Linux.Estou errado? Alguém poderia me indicar algum editor "gratuito"?Muito Obrigado a todos!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Moriharu Sonoda Neto 0 Denunciar post Postado Outubro 10, 2005 Valeu!! Vou testar em casa, no momento estou no serviço.De qualquer modo obrigado pelo pronto atendimento. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Marcio Leandro 0 Denunciar post Postado Outubro 10, 2005 Eu gosto do gphpeditor.Ainda tem muito o q melhorar, mas o pessoal tá no caminho certo. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
vhsg13 0 Denunciar post Postado Outubro 10, 2005 ... aki em ksa uso um server poko conhecido.. + gosto mto dele... chama-se Vertigo... como editor uso o bloco de notas... hehehe http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/grin.gif tpow qdo preciso de algo mais seriu uso o DreamWeaver... qdo naum tem jeito memo o DreamWeaver naum pega e o bloco de notas num serve... {raro} uso o Maguma... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites