odilon_costa 1 Denunciar post Postado Junho 22, 2005 Hola, Eu estou investindo um dinheirinho em cursos ultimamente e um parte fundamental que acabei observando para um webmaster é o conhecimento de uma Linguagem de programação voltada para web. Pesquisei e percebi que há muita rivalidade entre as linguagens de programação. Então eu estou aqui humildemente p/ perguntar.... Pra alguém que está começando, porém se preocupa com o mercado de trabalho o que é melhor? ASP, PHP OU JSP? :mellow: A é, o mais compatível com Oracle tb conta! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/grin.gif Desde já agradeço a paciência e respostas direcionadas ao assunto, att. Odilon Costa Neto Webdesigner odilon_costa@yahoo.com.br Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
odilon_costa 1 Denunciar post Postado Junho 23, 2005 Pow gente me ajuda ae, eu tenho q fazer esse curso ainda em julho! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/ermm.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
fabyfmo 0 Denunciar post Postado Junho 23, 2005 Olá!!Eu gosto de PHP..Acho uma linguagem mais segura pois roda no servidor e trabalha com varios tipos de banco de dados (PostgreSQL, MySql, Oracle). Existem tb sites muito bons que podem axiliar no seu estudo como o imasters, php.net, superphp.com.br entre muitos outros e na internet você acha muitos codigos prontos como nos sites linhadecodigo.com.br, codigofonte.net... você pode usar o dreamweaver para montar a pagina. Um livro bom pra quem está iniciando é o DESENVOLVENDO WEBSITES COM PHP, o autor é Juliano Niederauer....Flw... espero ter ajudado.... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
PlasmA 0 Denunciar post Postado Junho 23, 2005 JavaScript é uma linguagem que roda no cliente.. então não estou utilizando muito ultimamente, pois com o movimento opensource crescendo algusn navegadores não rodam a função como você fez,, ai você tem q testar em varios navegadores e tal,, mais é importante ter uma base...mais falar sobre ASP x PHP eu programo em ASP a 5 anos e acho muito facil o moda de trabalhar com ele, a estrutura e tudo mais.. pois é VB basicamente... PHP estou começando agora esses ultimos messes estou tendo que trabalhar com ele na força.. pois o mercado você tem q saber de tudo.. então oq acontece..Sempre fiz tudo que preciso com ASP gostou muito dele. e o PHP ~estou me acostumando..qnd oq é melhor para o mercado dependo anbas as linguagens você pode utilizar o oracle..uma vantagem do PHP é que seus custos são mais baixos, você roda ele em um linux com My sql e não precisa pagar licença nehuma e roda seu sistema...ja o ASP você precisa pagar para poder utilizar o IIS isso pode fazer um diferencial no preço final da aplicação.. eu recomendo que você estude bem qual você quer fazer o curso ou anbos você q sbe as condições... mais que aprenda ambas.. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
odilon_costa 1 Denunciar post Postado Junho 23, 2005 Então ASP é mais fácil, porém mais caro. E PHP é mais difícil, porém mais barato. Hummm nesse caso o PHP é o mais indicado para o mercado... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/blush.gif Mas o ASP é mais indicado pra quem ta começando! :mellow: Agora fiquei mais confuso! :huh: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
PlasmA 0 Denunciar post Postado Junho 24, 2005 kra dificuldade não existe em nenhum caso.. issu é de cada um...tipo por eu ter começado com ASP acho o PHP mais complicado.. mais isso é coisa minha, ja que vinha programando em ASP enterndeu...ja um camarada meu começou com PHP e acho q o ASP tb é diferente.. ou seja cada um tem uma facilidade com um tipo de linguagem.. e tem o meu chefe que programa qualquer coisa como nós respiramos....não ache que um é mais facil que outro.. pelo meus post anterior.... pois aquela é uma opinião de um programador ASP que começou a mexer com PHP a pouco tempo.... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Fronteira Final 0 Denunciar post Postado Julho 2, 2005 Depende muito do ponto de vista da pessoa...Não existe linguagem melhor...Programo um pouco de PHP e acho ASP meio complicado, pq me acostumei com PHP e, principalmente, ColdFusion...O problema do PHP é que o mercado está saturado de programadores PHP... Para você se destacar, você tem que ser bom!! Não adianta saber (saber tem até criança sabendo).... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Prog 183 Denunciar post Postado Julho 3, 2005 Eu não sei exatamente oq você quer dizer com inicando... Mas se você já tem alguma bagagem em programação, aconselho fazer cursos de JAVA/JSP, ASP.NET, Perl ou PHP. Se sua experiência com linguagens de programação é pouco, é melhor fazer ASP ou ColdFusion. Todas as linguagens de programação, ou, pelo menos, as mais atuais, possuem conectividade, direta ou indiretamente, com o banco de dados Oracle. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
micox 2 Denunciar post Postado Julho 20, 2005 Vou falar como programador experiente em ASP, PHP e um pouco conhecedor de JSP. Primeiramente é bom esclarecer um pequeno equívoco cometido acima: JavaScript é uma linguagem que roda no cliente.. então não estou utilizando muito ultimamente... JavaSctript e JSP não tem nada a ver como todo mundo sabe. Não entrarei em detalhes. 2 - Conheco muito mais de ASP do que de PHP e comecei programando em ASP, apesar de ser bastante experiente nas duas, mas posso dizer com certeza absoluta que o PHP é muito melhor que o ASP em vários aspectos. A diferença na dificuldade de aprendizado entre os dois é mínima. Com o JSP e coldfusion nunca trabalhei na prática apesar de conhecer os 2. Outra linguagem que vem crescendo bastante e deve ser muito boa é o ASP.net. Dá uma olhada nela. Meu voto final é pro PHP, principalmente devido à enorme ajuda disponível na internet e devido à flexibilidade e facilidade desta linguagem. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
odilon_costa 1 Denunciar post Postado Julho 21, 2005 Humm, então acho que vou começar com PHP ^_^ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites