Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

odilon_costa

Melhor Linguagem para quem está começando.

Recommended Posts

Hola,

Eu estou investindo um dinheirinho em cursos ultimamente e um parte fundamental que acabei observando para um webmaster é o conhecimento de uma Linguagem de programação voltada para web.

Pesquisei e percebi que há muita rivalidade entre as linguagens de programação.

Então eu estou aqui humildemente p/ perguntar....

Pra alguém que está começando, porém se preocupa com o mercado de trabalho o que é melhor?

ASP, PHP OU JSP? :mellow:

A é, o mais compatível com Oracle tb conta! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/grin.gif

Desde já agradeço a paciência e respostas direcionadas ao assunto,

att.

Odilon Costa Neto

Webdesigner

odilon_costa@yahoo.com.br

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá!!Eu gosto de PHP..Acho uma linguagem mais segura pois roda no servidor e trabalha com varios tipos de banco de dados (PostgreSQL, MySql, Oracle). Existem tb sites muito bons que podem axiliar no seu estudo como o imasters, php.net, superphp.com.br entre muitos outros e na internet você acha muitos codigos prontos como nos sites linhadecodigo.com.br, codigofonte.net... você pode usar o dreamweaver para montar a pagina. Um livro bom pra quem está iniciando é o DESENVOLVENDO WEBSITES COM PHP, o autor é Juliano Niederauer....Flw... espero ter ajudado....

Compartilhar este post

Link para o post

JavaScript é uma linguagem que roda no cliente.. então não estou utilizando muito ultimamente, pois com o movimento opensource crescendo algusn navegadores não rodam a função como você fez,, ai você tem q testar em varios navegadores e tal,, mais é importante ter uma base...mais falar sobre ASP x PHP eu programo em ASP a 5 anos e acho muito facil o moda de trabalhar com ele, a estrutura e tudo mais.. pois é VB basicamente... PHP estou começando agora esses ultimos messes estou tendo que trabalhar com ele na força.. pois o mercado você tem q saber de tudo.. então oq acontece..Sempre fiz tudo que preciso com ASP gostou muito dele. e o PHP ~estou me acostumando..qnd oq é melhor para o mercado dependo anbas as linguagens você pode utilizar o oracle..uma vantagem do PHP é que seus custos são mais baixos, você roda ele em um linux com My sql e não precisa pagar licença nehuma e roda seu sistema...ja o ASP você precisa pagar para poder utilizar o IIS isso pode fazer um diferencial no preço final da aplicação.. eu recomendo que você estude bem qual você quer fazer o curso ou anbos você q sbe as condições... mais que aprenda ambas..

Compartilhar este post

Link para o post

Então ASP é mais fácil, porém mais caro.

E PHP é mais difícil, porém mais barato.

Hummm nesse caso o PHP é o mais indicado para o mercado... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/blush.gif

Mas o ASP é mais indicado pra quem ta começando! :mellow:

Agora fiquei mais confuso! :huh:

Compartilhar este post

Link para o post

kra dificuldade não existe em nenhum caso.. issu é de cada um...tipo por eu ter começado com ASP acho o PHP mais complicado.. mais isso é coisa minha, ja que vinha programando em ASP enterndeu...ja um camarada meu começou com PHP e acho q o ASP tb é diferente.. ou seja cada um tem uma facilidade com um tipo de linguagem.. e tem o meu chefe que programa qualquer coisa como nós respiramos....não ache que um é mais facil que outro.. pelo meus post anterior.... pois aquela é uma opinião de um programador ASP que começou a mexer com PHP a pouco tempo....

Compartilhar este post

Link para o post

Depende muito do ponto de vista da pessoa...Não existe linguagem melhor...Programo um pouco de PHP e acho ASP meio complicado, pq me acostumei com PHP e, principalmente, ColdFusion...O problema do PHP é que o mercado está saturado de programadores PHP... Para você se destacar, você tem que ser bom!! Não adianta saber (saber tem até criança sabendo)....

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não sei exatamente oq você quer dizer com inicando...

Mas se você já tem alguma bagagem em programação, aconselho fazer cursos de JAVA/JSP, ASP.NET, Perl ou PHP.

Se sua experiência com linguagens de programação é pouco, é melhor fazer ASP ou ColdFusion.

Todas as linguagens de programação, ou, pelo menos, as mais atuais, possuem conectividade, direta ou indiretamente, com o banco de dados Oracle.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou falar como programador experiente em ASP, PHP e um pouco conhecedor de JSP.

Primeiramente é bom esclarecer um pequeno equívoco cometido acima:

JavaScript é uma linguagem que roda no cliente.. então não estou utilizando muito ultimamente...

JavaSctript e JSP não tem nada a ver como todo mundo sabe. Não entrarei em detalhes.

2 - Conheco muito mais de ASP do que de PHP e comecei programando em ASP, apesar de ser bastante experiente nas duas, mas posso dizer com certeza absoluta que o PHP é muito melhor que o ASP em vários aspectos.

A diferença na dificuldade de aprendizado entre os dois é mínima.

Com o JSP e coldfusion nunca trabalhei na prática apesar de conhecer os 2.

Outra linguagem que vem crescendo bastante e deve ser muito boa é o ASP.net. Dá uma olhada nela.

Meu voto final é pro PHP, principalmente devido à enorme ajuda disponível na internet e devido à flexibilidade e facilidade desta linguagem.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.