Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

webruno

transparencia no filme

Recommended Posts

Galera esse problema ta me quebrando as pernas. Seguinte: fiz um menu rollouver no flash e coloquei o swf no html através de layer (div), conforme a imagem abaixo.

Imagem Postada

A área contornada de vermelho é a area do swf. Para verificar se o mouse está em cima do menu para executar a ação estou usando o hitTest. Até aí beleza, ele funciona perfeitamente e tem varios submenus. Só que tem um porém. Tive que colocar o swf em wmode=transparent, só que ele não consegue identificar se o mouse saiu de cima do menu, ja que a área está vazada, tentei colocar um movie clip em alfa 0% de fundo, e deu certo, ele fecha os menu. Só que surgiu outro problema: com o movie em 0% o conteúdo html que está por baixo do swf não pode ser clicado, a não ser se o mouse estiver bem la em baixo onde a área do swf tenha acabado.

E AGORA O QUE QUE EU FAÇO DA MINHA VIDA????

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

No meu caso esse exemplo do link não funciona porque o meu menu tem submenus e ainda sub do sub. No seu exemplo o autor colocou um botão (vazado na area do menu) para verificar quando o mouse passa por cima dele. Se eu fizer isso no meu, vou ter que deixar varias areas vazadas (onde abriria os subs) e aí quando o mouse sair do menu em algumas áreas isso não ia funcionar. Entendeu?De qualquer forma obrigado, e continuo pedindo SOCORROOOOOO!hehe, valeu.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.