MrEd 0 Denunciar post Postado Junho 26, 2005 Pessoal, eu resolvi começar a aprender o linux e baixei a versao do Fedora 4. Instalei sem problemas e esta rodando normal. So que qnd eu vou tentar instalar algum programa, eu estou tento o seguinte erro: checking build system type... i686-pc-linux-gnuchecking host system type... i686-pc-linux-gnuchecking for a BSD-compatible install... /usr/bin/install -cchecking whether build environment is sane... yeschecking for gawk... gawkchecking whether make sets $(MAKE)... yeschecking for prefix by checking for xmms... nochecking for gcc... nochecking for cc... nochecking for cc... nochecking for cl... noconfigure: error: no acceptable C compiler found in $PATHSee `config.log' for more details.É a segunda vez q aconte isso. Aconteceu tbm qnd eu tentei instalar o Apache 2.0.54. O que eu faço pra resolver esse pŕoblema?OBS:. Onde eu pego e instalo o pico pra editar via terminal os arquivos READMe, etc?GratoEduardo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
pythondeveloper 0 Denunciar post Postado Julho 1, 2005 Saudações. Ao que tudo indica esta faltando os compiladores C. Instala todos os pacotes do seu Fedora é a melhor solução kra... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Prog 183 Denunciar post Postado Julho 9, 2005 Todas??? Para quem esta iniciando, seria realmente uma ótima solução, mas isto vai ocupar espaço demais. Use os comandos: yum install gcc Isto vai baixar e instalar os pacotes necessários de um dos compiladores C++ disponíveis para o Linux. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites