Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

quist

De Plane para "sólido"

Recommended Posts

E ae galera, sou novo aki, comecei a mexer no 3DS Studio há uma semana, e to com uma dúvida aqui. Qnd eu crio um objeto com a ferramenta "plane" (create/geometry/standard primitives/plane), tem jeito de transformá-la num sólido(sem ser "oco")? Ou talvez vcs consigam me ajudar de outra forma, eh pq eu to kerendo usar a ferramenta "boolean" pra fazer algumas modificações num plane, mas ela nao "junta" as arestas, deixa soh um buraco. Alguém pode me ajudar? http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/blush.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

você ta querendo fazer com que o plane ficasse com um fundo como se fosse um prato eh isso?

<{POST_SNAPBACK}>

Valeu por responder! Eh quase isso.. Ex.: Eu crio um plane e "dobro" ele até virar um cubo "oco" por dentro. Tem jeito de transformá-lo num cubo sólido(sem ficar vazio por dentro)?

E aproveitando o tópico, no 3DS Max tem como "interligar" pontos pra movê-los juntos? Como se fosse a coluna vertebral, eu mexo a primeira vértebra, e as outras acompanham.

Iniciante eh f*** neh.. hehe http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/blush.gif

Compartilhar este post

Link para o post

fala quist.. q isso bro pergunta mesmo!!1 - eh o seguinte.. não faz muito sentido.. você quer ou não q ele fique oco? porque se eh pra parecer solido.. eu aconseharia você fazer isso com um cube mesmo, pq ele ja vem com os doiz lados e basta você adcionar a quantidade de seguimentos q você deseja e fazer as alterações. assim não teria todo esse trabalho de fazer o q ta fazendo.ou com um plane aplicar um mapa de textura e depois marcar a opção "2 sided" q automáticamente cria um fundo para um objeto vazado.c pode usar tbm os chamfer objects q estão na aba creat object e na rolagem extended objects, tem várias opções lá mas diz ai o q c pretende fazer e talvez tenha um modo mais fácil.2 - tem sim, como "interligar", o comando pra fazer isto é chamado de "select and LINK", eh simples de usar você clica no objeto q será linkado e depois clica no objeto q será o "cabeça" da história... :) assim quando você mover o primeiro o(s) outro(s) irá junto.bem no mais eh isso.. qualquer coisa.. pergunta mesmo.absjD

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu Juca! Foi de grande ajuda! Ah, esse do cupo, foi soh um exemplo, o objeto nao eh simples assim nao, eh como se fosse a caixa do monitor hehe... Mt obrigado

Ah, ainda nao terminei, falta detalhes, por uma textura e tal, mas meu projeto ta fkndo assim:

Imagem Postada

Flw, abs.

Compartilhar este post

Link para o post

po show d bola.. exatamente o q você quer, eh fazer aquele abaulamento q existe na parte traseira do monitor.. po c eh corajoso de usar um bolean pra fazer isso. bem criativo tbm.. mah muito trabalhoso.. bem.. espero q termine qualquer coisa perguntaeabsjD

Compartilhar este post

Link para o post

oloco quistta ficando massa ehin !!!!tipo eu nao sei se daria algum tipo de erro qndo fosse texturizar mais eu selecionaria os vertices e usaria o scale tranform (menu SELECT & SQUASH) e diminuiria a parte traseira !como eu nao seiu modelar bem e tal... nao sei se teria problema com a malha, texturização e no render.... !!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu pelos comentarios! Acho q terminei esse projeto, pelo menos por enquanto...:

Imagem Postada

Bem, ficou faltando os fios, mas nao consegui mexer direito com bones

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

ta bacana mah pode melhorar, acho q a iluminação ta muito forte, e os fios c pode usar um shape line mesmo, eh só habilitar a opção RENDERABLE, q fica na aba modify.mah continua, ta ficando muito bom!absjD

Compartilhar este post

Link para o post

ficou bem massa...gostei..só nao curti a iluminação nao..... sei la.... nao sei o que é mais nao ta "batendo" com o restante !!mais ficou bem detalhado... parabens !!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.