Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

logan_pa

[Resolvido] Desafio Rede globo

Recommended Posts

O cara levou mais de um ano estudando para fazer essa logo da globo. uahuae coxa, descordo de você quando diz que em uns cliques se faz a logo em 3D Acredito que demore tanto tempo quanto se faz em 2D.Isso devido ao fato de ter que achar de forma perfeita os materiais usados, mapas de reflexão, luzes, etc et etcA vantagem é que depois de pronto tudo isso em 3D "só" animar.. outra vantagem é poder ver em "qualquer angulo"Abraços pessoal e parabens Tales ta perfeita mesmo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

panta ... pra um cara que trabalha com 3D a anos , fazendo modelagem de personagens , animações .... fazer uma logo dessa 'é dois tapa'são 2 formas basicas, uma meio que oval...e uma esferaa esfera e a oval estão usando material cromado, pode ter um HDRI no reflexo tb, a oval possui tb um material interno em degradeo resto é iluminação, shaders e renderização... que pra um PROFISISONAL em 3D é batata....então acho que não tem muito segredo em fazer essa em 3D pra quem manja não

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

panta ... pra um cara que trabalha com 3D a anos , fazendo modelagem de personagens , animações .... fazer uma logo dessa 'é dois tapa'são 2 formas basicas, uma meio que oval...e uma esferaa esfera e a oval estão usando material cromado, pode ter um HDRI no reflexo tb, a oval possui tb um material interno em degradeo resto é iluminação, shaders e renderização... que pra um PROFISISONAL em 3D é batata....então acho que não tem muito segredo em fazer essa em 3D pra quem manja não

a modelagem é bem simples o dificil é chegar no nível de material, iluminação etc etce ainda acho dificil chegar naquele nível lá da globo. O cara tem que DOMINAR mesmo 3D. Ja quem domina 2D faz essa logo ai em segundos tb no PS. Se for pensar assim coxa... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif/>

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

2 hrs brincando no photoshop e eu faço uma M... dessa hIAUHiuaha

 

Imagem Postada

ficou legal cara... acho q é por ai mesmo!

 

 

Achei um pouco borrado só mas ta legal

 

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif/>

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não é o PS CS3 que vem com recursos de 3D??

Será que ainda não dá pra fazer???

 

Ou eu estou enrolando tudo???

 

Então Juca, o PS CS3 tem o recurso de importar objetos 3D, aí nele você você tem a opção de rotacionar o objeto, pode aplicar texturas, enfim, mas para modelar algo mesmo, ele ainda não está tão complexo neste ponto em relação ao 3D. Mas como o pantoja havia dito em outro tópico, se a Adobe teve essa iniciativa de imbutir um pouco do 3D no PS, futuramente deverá ter mais opções para isso! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif/>

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vlw pelo esclarecimento kra.

É bom entaum começar a trihar os caminhos do 3D pra qdo este momento chegar,

não ficar perdido.

Também tenho este mesmo pensamento que você, acho que o futuro é o 3D, inclusive eu já estou me dedicando ao 3D.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não é o PS CS3 que vem com recursos de 3D??

Será que ainda não dá pra fazer???

 

Ou eu estou enrolando tudo???

 

Então Juca, o PS CS3 tem o recurso de importar objetos 3D, aí nele você você tem a opção de rotacionar o objeto, pode aplicar texturas, enfim, mas para modelar algo mesmo, ele ainda não está tão complexo neste ponto em relação ao 3D. Mas como o pantoja havia dito em outro tópico, se a Adobe teve essa iniciativa de imbutir um pouco do 3D no PS, futuramente deverá ter mais opções para isso! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif/>

 

Sim sim tenho minha certeza com relação a isso. Pense sempre assim: "Nada é por acaso". Se eles ja implementaram este recurso pode ter certeza que no CS4 ja tera um modulo de modelagem, mesmo que básica, em 3D.

 

^^

 

Vlw pelo esclarecimento kra.

É bom entaum começar a trihar os caminhos do 3D pra qdo este momento chegar,

não ficar perdido.

Juca, se eu fosse você eu ja começaria devagarinho mesmo. Eu ja comecei.

 

^^

Vlw pelo esclarecimento kra.

É bom entaum começar a trihar os caminhos do 3D pra qdo este momento chegar,

não ficar perdido.

Também tenho este mesmo pensamento que você, acho que o futuro é o 3D, inclusive eu já estou me dedicando ao 3D.

 

Eu tenho mexido tb, devagar mas to mexendo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu fiz um mapa de reflexão parecido com o da versão antiga.

 

Reflection Map da TV Globo:

Imagem Postada

 

O Poder Das Esferas:

Imagem Postada

 

Foi necessário só um pouco de experimentação e paciência. Comecei no Photopaint e fiz os últimos retoques no Photoshop.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara.. se Hans Donner ler esse tópico ele chora... rsrsr

 

Ja pararam pra pensar qual o Conceito dessa Logo? o que ela tranmite?

Alem desse gráfico com efeitos metálicos e cores, o que mais ela nos diz?

 

ja param pra pensar que o mais importante, o fundamental na elaboração de uma Logomarca é o Conceito,

 

mas se tratando da parte Gráfica:

o Photoshop tem poder sim para retratar com perfeição a Logo da Globo, só que praticamente ninguém além do proprio Donner conseguira faser...

 

o naõ ser um Sckott Kelby da vida

uma Neogama ou DM9

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gerciely, você está certíssima no que está se referindo, mas acredito que não está em voga a questão do conceito nem de se fazer uma nova marca, este é um mero desafio de reprodução da logomarca da rede globo.... nada de mais :huh:/>

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.