Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

rodrigoap

com inserção de dados

Recommended Posts

Aqui

 

StrCadastra = StrCadastra & " ("&mes_pesquisa&", '"&unidade&"', '"&nome&"')

 

você tem que colocar o mesmo nome que se encontra aqui..

 

MesPesquisa = Request.Form("mes_pesquisa")

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Explicando:

No que está em vermelho é a sua variavel que recupera o valor do campo SELECT "Mes_Pesquisa" que foi enviado pelo formulário.

A que marquei de roxo acredito ser um erro de digitação. Troque na SQL por "MesPesquisa"

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom... na verda eu só tirei o "_" do meu código e funcionou...Salgado, valew pela ajuda!! e Tigger, o banner eu vo mexe quando eu chegar em casa...Eu fui olhar agora no banco e na data ao invés de aparecer "05/2005" apareceu "12/1899". Isso só pode ser zica!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

qual o tipo do campo?? texto??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acabou postando duas vezes pr causa de um problema de conexão aqui no trabalho se por acaso alguém puder deletar uma das mensagens, fico grato.E Mario eu descrevi no último post como está a instrução no meu banco de dados.Vlw...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

melhor você armazenar uma data inteira nem que seja todas com o dia 1 pra não mudar o valor...você pode conctenar o mes/ano que você tem com "01/" ai acho que vai funcionar direito...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mario, eu setei no access e no form com 01/mes/ano, e no banco ele me deu a data 31/12/1899. ta dificil...Acho que vou começar a inserir os outros campos da pesquisa e depois volto pra esse erro...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mario, eu setei no access e no form com 01/mes/ano, e no banco ele me deu a data 31/12/1899. ta dificil...

 

Acho que vou começar a inserir os outros campos da pesquisa e depois volto pra esse erro...

como ficou a sql??

 

e tb a parte que você concatenou a data...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou terminando um treco aqui, já posto como está indo as coisas pro banco...brigado pela ajuda galera, como eu já disse pro tigger, se precisar de algo tb, é só dar um toque!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mario, este é o último código que está na minha página. Inseri mais alguns campos no formulário, estes estão sendo inserido normalmente.

 

ASP

[*]

 

[*]<!--#include file="conexao.asp" -->

 

[*]<%

 

[*]Mes Request.Form("mes")

 

[*]Unidade  Request.Form("unidade")

 

[*]Nome  Request.Form("nome")

 

[*]RGHC Request.Form("rghc")

 

[*]Sexo Request.Form("sexo")

 

[*]

 

[*]StrCadastra " INSERT INTO Pesquisa "

 

[*]StrCadastra = StrCadastra & " (Mes, Unidade, Nome, RGHC, Sexo) "

 

[*]StrCadastra = StrCadastra & " VALUES "

 

[*]StrCadastra = StrCadastra & " ("&mes&", '"&unidade&"', '"&nome&"', '"&rghc&"', '"&sexo&"') "

 

[*]

 

[*]'Response.Write(StrCadastra)

 

[*]

 

[*]'Response.End()

 

[*]

 

[*]SET RS Cnn.execute(StrCadastra)

 

[*]

 

[*]Response.Redirect "pesquisa_incluida.asp"

 

[*]

 

[*]%>

 

[*]

 

Este é o input da data

 

<td><select name="mes" size="1" class="textos" id="mes" method="post">                  <option value="01/2005" selected>01/2005</option>                  <option value="02/2005">02/2005</option>                  <option value="03/2005">03/2005</option>                  <option value="04/2005">04/2005</option>                  <option value="05/2005">05/2005</option>                  <option value="06/2005">06/2005</option>                  <option value="07/2005">07/2005</option>                  <option value="08/2005">08/2005</option>                  <option value="09/2005">09/2005</option>                  <option value="10/2005">10/2005</option>                  <option value="11/2005">11/2005</option>                  <option value="12/2005">12/2005</option>                </select></td>

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

aqui...

 

ASP

    [*]

     

    [*]Mes Request.Form("mes")

     

    [*]Unidade  Request.Form("unidade")

     

    [*]Nome  Request.Form("nome")

     

    [*]RGHC Request.Form("rghc")

     

    [*]Sexo Request.Form("sexo")

     

    [*]

     

    [*]StrCadastra " INSERT INTO Pesquisa "

     

    [*]StrCadastra = StrCadastra & " (Mes, Unidade, Nome, RGHC, Sexo) "

     

    [*]StrCadastra = StrCadastra & " VALUES "

     

    [*]StrCadastra = StrCadastra & " ("&mes&", '"&unidade&"', '"&nome&"', '"&rghc&"', '"&sexo&"') "

     

    [*]

 

acho melhor você colocar o 01/ antes se for do tipo data o campo

 

e faltou aspas no mes tb

 

ficaria mais ou menos assim

 

ASP

    [*]

     

    [*]Mes "01/" & Request.Form("mes")

     

    [*]Unidade  Request.Form("unidade")

     

    [*]Nome  Request.Form("nome")

     

    [*]RGHC Request.Form("rghc")

     

    [*]Sexo Request.Form("sexo")

     

    [*]

     

    [*]StrCadastra " INSERT INTO Pesquisa "

     

    [*]StrCadastra = StrCadastra & " (Mes, Unidade, Nome, RGHC, Sexo) "

     

    [*]StrCadastra = StrCadastra & " VALUES "

     

    [*]StrCadastra = StrCadastra & " ('"&mes&"', '"&unidade&"', '"&nome&"', '"&rghc&"', '"&sexo&"') "

     

    [*]

 

veja se é isso...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mario, como eu disse antes estou inserindo mais dados da pesquisa e com isso os erros começaram a aparecer... eu coloquei do jeito que você me falou, mas ele deu erro, agora não sei se foi por causa do mês ou se pelas coisas novas que inseri no form.

 

<form name="form1" method="post" action="inclui_pesquisa.asp">     <tr>                <td colspan="4" class="titlescursos" align="center">Inserção de dados - Pesquisa de Opinião</td>                </tr>              <tr>                <td align="right" class="cursosdata">Mês da Pesquisa:</td>                <td><select name="mes" size="1" class="textos" id="mes" method="post">                  <option value="01/2005" selected>01/2005</option>                  <option value="02/2005">02/2005</option>                  <option value="03/2005">03/2005</option>                  <option value="04/2005">04/2005</option>                  <option value="05/2005">05/2005</option>                  <option value="06/2005">06/2005</option>                  <option value="07/2005">07/2005</option>                  <option value="08/2005">08/2005</option>                  <option value="09/2005">09/2005</option>                  <option value="10/2005">10/2005</option>                  <option value="11/2005">11/2005</option>                  <option value="12/2005">12/2005</option>                </select></td>                <td align="right" class="cursosdata">Unidade:</td>                <td><select name="unidade" size="1" class="textos" id="unidade">                  <option value="Umarizal">Umarizal</option>                  <option value="Vila Mariana">Vila Mariana</option>                </select></td>              </tr>              <tr>                <td align="right" class="cursosdata">Nome:</td>                <td colspan="3" class="textos"><input name="nome" type="text" class="textos" id="nome" size="50"></td>                </tr>              <tr>                <td align="right" class="cursosdata">RGHC:</td>                <td class="textos"><input name="rghc" type="text" id="rghc" size="10" class="textos"></td>                <td align="right" class="cursosdata">Sexo:</td>                <td class="textos">    <select name="sexo" size="1" class="textos" id="sexo">                    <option value="Feminino">Feminino</option>                    <option value="Masculino">Masculino</option>                </select></td>              </tr>              <tr>                <td align="right" class="cursosdata">Idade:</td>                <td><input name="idade" type="text" id="idade" size="10" class="textos"></td>                <td align="right" class="cursosdata">Sistema:</td>                <td><select name="sistema" class="textos" id="sistema">                  <option value="Convênio">Convênio</option>                  <option value="Particular">Particular</option>                  <option value="SUS">SUS</option>                </select></td>              </tr>              <tr>                <td align="right" class="cursosdata">Grupo:</td>                <td><select name="grupo" size="1" class="textos" id="grupo">                  <option value="Amputados">Amputados</option>                  <option value="Condicionamento Físico">Condicionamento Físico</option>                  <option value="Geral">Geral</option>                  <option value="Hemiplegia">Hemiplegia</option>                  <option value="Hemofilia">Hemofilia</option>                  <option value="Idoso">Idoso</option>                  <option value="Infantil">Infantil</option>                  <option value="Lesado Medular">Lesado Medular</option>                  <option value="Outro, Qual?">Outro, Qual?</option>                  <option value="Pequeno Incapacitado">Pequeno Incapacitado</option>                </select></td>                <td> </td>                <td> </td>              </tr>              <tr>                <td align="right" class="cursosdata">Outro, Qual?:</td>                <td><input name="outroqual" type="text" class="textos" id="outroqual" size="26"></td>                <td> </td>                <td> </td>              </tr>              <tr>                <td class="textos" style="color: #F0F0F0">.</td>                <td class="textos" style="color: #F0F0F0">.</td>                <td class="textos" style="color: #F0F0F0">.</td>                <td class="textos" style="color: #F0F0F0">.</td>              </tr>              <tr>                <td align="right" valign="top" class="cursosdata">Porque procurou a DMR HC FMUSP?: </td>                <td colspan="3" valign="top" class="textos">                  <input name="pqprocfacilidade" type="checkbox" id="pqprocfacilidade" value="Facilidade de acesso">Facilidade de acesso <br><input name="pqprocindicacao" type="checkbox" id="pqprocindicacao" value="Indicação de parentes ou amigos">Indicação de parentes ou amigos<br><input name="pqprocencaminha" type="checkbox" id="pqprocencaminha" value="Encaminhamento médico">Encaminhamento médico<br><input name="pqprocqualidade" type="checkbox" id="pqprocqualidade" value="Qualidade reconhecida">Qualidade reconhecida<br><input name="pqprocoutros" type="checkbox" id="pqprocoutros" value="Outros. Especificar:">Outros. Especificar: <br><input name="pqprocespecificar" type="text" class="textos" id="pqprocespecificar" size="26"></td>                </tr>              <tr>                <td align="right"><input name="enviar" type="submit" class="textos" id="enviar" value="Enviar"></td>                <td> </td>                <td> </td>                <td> </td>              </tr></form>
ASP

[*]<!--#include file="conexao.asp" -->

 

[*]<%

 

[*]Mes  "01/" & Request.Form("mes")

 

[*]Unidade  Request.Form("unidade")

 

[*]Nome  Request.Form("nome")

 

[*]RGHC Request.Form("rghc")

 

[*]Sexo Request.Form("sexo")

 

[*]Idade Request.Form("idade")

 

[*]Sistema Request.Form("sistema")

 

[*]Grupo Request.Form("grupo")

 

[*]OutroQual Request.Form("outroqual")

 

[*]PqProcFacilidade  Request.Form("pqprocfacilidade")

 

[*]PqProcIndicacao Request.Form("pqprocindicacao")

 

[*]PqProcEncaminha Request.Form("pqprocencaminha")

 

[*]PqProcQualidade Request.Form("pqprocqualidade")

 

[*]PqProcOutros Request.Form("pqprocoutros")

 

[*]PqProcEspecificar Request.Form("pqprocespecificar")

 

[*]

 

[*]StrCadastra " INSERT INTO Pesquisa "

 

[*]StrCadastra = StrCadastra & " (Mes, Unidade, Nome, RGHC, Sexo, Idade, Sistema, Grupo, OutroQual, PqProcFacilidade, PqProcIndicacao, PqProcEncaminha, PqProcQualidade, PqProcOutros, PqProcEspecificar ) "

 

[*]StrCadastra = StrCadastra & " VALUES "

 

[*]StrCadastra = StrCadastra & " ('"&mes&"', '"&unidade&"', '"&nome&"', '"&rghc&"', '"&sexo&"', "&idade&", '"&sistema&"', '"&grupo&"', '"&outroqual&"', '"&pqprocfacilidade&"', '"&prprocindicacao&"', '"&pqprocencaminha&"', '"&pqprocqualidade&"', '"&pqprocoutros&"', '"&pqprocespecificar&"' ) "

 

[*]

 

[*]Response.Write(StrCadastra)

 

[*]

 

[*]Response.End()

 

[*]

 

[*]SET RS Cnn.execute(StrCadastra)

 

[*]

 

[*]Response.Redirect "pesquisa_incluida.asp"

 

[*]

 

[*]%>

 

Cara se eu estiver sendo chato, pode dar um toque. Obrigado pela atenção!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

não esquenta cara....que erro deu???todos os campos são texto??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

beleza...

 

Estes campos são CheckBox

 

ASP

[*]

 

[*]PqProcFacilidade Request.Form("pqprocfacilidade")

 

[*]

 

[*]PqProcIndicacao Request.Form("pqprocindicacao")

 

[*]

 

[*]PqProcEncaminha Request.Form("pqprocencaminha")

 

[*]

 

[*]PqProcQualidade  Request.Form("pqprocqualidade")

 

[*]

 

[*]PqProcOutros Request.Form("pqprocoutros")

 

[*]

 

[*]PqProcEspecificar Request.Form("pqprocespecificar")

 

[*]

 

O erro que ele me retornou foi este

 

Tipo de erro:

Microsoft OLE DB Provider for ODBC Drivers (0x80040E07)

[Microsoft][Driver ODBC para Microsoft Access] Tipo de dados imcompatível na expressão de critério.

/pesquisa/inclui_pesquisa.asp, line 28

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Imputs tipo Checkbox só passam os Values se marcados e se o campo do BD for tipo Checkbox (Sim/Não,True/False) passe na SQL TRUE (para marcar) ou FALSE (para desmarcar), ou seja você terá que testar seu Request para poder mandar o valor correto ao BD.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

você terá que testar essas variáveis se vieram com o valor correto, que é o que está no Value do Input no Formulário:

PqProcFacilidade = Request.Form("pqprocfacilidade")

PqProcIndicacao = Request.Form("pqprocindicacao")   

PqProcEncaminha = Request.Form("pqprocencaminha")

PqProcQualidade = Request.Form("pqprocqualidade")

PqProcOutros = Request.Form("pqprocoutros")

PqProcEspecificar = Request.Form("pqprocespecificar")

Fica algo +/- assim:

ASP
  1. If Variavel = ValorCorreto Then
     
  2. Variavel True
     
  3. Else
     
  4. Variavel False
     
  5. End If

E na SQL você tira as ' que estão nesses campos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.