VBA 0 Denunciar post Postado Julho 6, 2005 Bom , fiz o seguinte menu dropdown .. http://www.artemundo.com.br/vba/teste_menu.swf Os botoes empresa, produtos são mc instanciados com prefixo btn, e os sub itens são outros mcs que eu instancio com prefixo sub. Então a principio o código do menu esta assim .. btn_empresa.onRollOver= function(){ btn_empresa.play(); sub_empresa.play(); } btn_produtos.onRollOver= function(){ btn_produtos.play(); sub_produtos.play(); } btn_eventos.onRollOver= function(){ btn_eventos.play(); sub_eventos.play(); } btn_espaco.onRollOver= function(){ btn_espaco.play(); sub_espaco.play(); } btn_contato.onRollOver= function(){ btn_contato.play(); sub_contato.play(); } dentro de cada sub_item eu criei um botao invisivel e coloquei como area de hit toda area externa ao botao e subbotao do item correspondente com o seguinte codigo... on (rollOver) { _root.btn_empresa.gotoAndPlay(11); _root.sub_empresa.gotoAndPlay(11); } ... ou seja .. pra voltar a posicao inicial.... O problema está no seguinte... quando passo o mouse em qualquer botao, abre o sub_item normal, daí ai passar o mouse no subitem continua normal, entretanto ao voltar ao mouse over sobre o botao principal o submenu recua... Deu pra entender, ao clicar no "empresa" por exemplo, irá abrir o sub_menu com quatro itens.. vá até "institucional" e volte com o mouse sobre o "empresa". Se puderem me ajudar em como tirar isso. Ou se vcs souberem um jeito mais fácil de fazer um drop down.. agradeço... []s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
carneirinho 7 Denunciar post Postado Julho 6, 2005 Tenta assim: btn_empresa.onRollOver= function(){ if(sub_embresa._currentframe < 9){ // se o frame do moveiclip empresa estiver no frame menor que 9 (ou seja inativo) btn_empresa.play(); sub_empresa.play();// reproduza o movieclip } } Assim ele só vai executar o play(); caso o movieclip ainda esteja entre os 9 primeiros frames, deu pra entender? abraço, Carneirinho Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
VBA 0 Denunciar post Postado Julho 6, 2005 obrigado pela respota carneirinho, mas continua com o mesmo problema.... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
carneirinho 7 Denunciar post Postado Julho 6, 2005 Ah não pode ser, então o stop(); não esta no frame 10, se quiser zipa ai o fla e posta, que eu baixo e dou uma olhada, pode ser? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
VBA 0 Denunciar post Postado Julho 6, 2005 ta na mao cara..... FLA abs Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
carneirinho 7 Denunciar post Postado Julho 6, 2005 Assim como errei no tooltip e tolltip da kika, acabei errando o nome da instancia do seu movieclip tambem, ai você copiou e colou, mas não funcionou, acho que é falta de cachaça, eu postei o código pra você colocar: if(sub_embresa._currentframe < 9){ // se o frame do moveiclip empresa estiver no frame menor que 9 (ou seja inativo) btn_empresa.play(); sub_empresa.play();// reproduza o movieclip } } sendo que o certo é: if(sub_empresa._currentframe < 9){ // se o frame do moveiclip empresa estiver no frame menor que 9 (ou seja inativo) btn_empresa.play(); sub_empresa.play();// reproduza o movieclip } } escrevi embresa ao invés de empresa, o importante é que antes do p ou b usamos M :P mal ai, só trocar o b pelo p que funciona corretamente :) desculpe a falta de atenção Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
VBA 0 Denunciar post Postado Julho 6, 2005 que é isso .. eu que agradeço..... vou testar aki , qualquer coisa eu falo .. abs e obrigado novamente.. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Marco Aurelio de Souza 0 Denunciar post Postado Julho 21, 2006 Carneirinho........como faço pra, ao clicar num item de sub menu, o item do menu principal, ficar marcado (selecionado) ?Nesse exemplo ae do amigo.....ao aparecer os itens de submenu da empresa e, quando clicados, carregando um outro SWF, por exemplo, o EMRPESA ficar amarelinho (selecionado)Abraço! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites