Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Lukemaciel

Produzindo impressos em 2 cores

Recommended Posts

Olá pessoal.

Estou produzindo um material para um cliente, e estou com uma pequena dúvida.

Se trata de um impresso em duas cores (azul e amarelo). Normalmente faria isso no

corel sem problemas, mas na composição quero colocar uma imagem em tons de azul

(reticulada). O amarelo aparece no logo da empresa e num detalhe do impresso. Não

sei trabalhar com pantones (e tb n sei se a grafica lá tem estrutura pra isso) então,

quero saber como faço isso?

Tem como trabalhar só com duas cores no PS? como? Já Ouvi fa em duotones mas n sei mexer direito.

Como deixo a imagem em apenas 1 cor para importar pro corel draw sem que dê diferença na cor?

Ou tem outro jeito mais fácil?

Agradeço desde já a ajuda. Um abraço! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/bye1.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

primeiramente amigo, posso te adinatar q o Photoshop a principio trabalha no omdo RGB de cores mas pode trabalhar em VARIOS sistem de cor diferentes ... indico q anexe a sua imagem aki para ficar mais facil a ajuda ok?faz isso ai q facilita pra todos...abraços !!ahh... faz um teste so !!CTRL + 1 Ctrl + 2 ou Ctrl + 3sao os CANAIS RED GREEN BLUE

Compartilhar este post

Link para o post
Cara, ajudou mesmo! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

só to com dúvida no seguinte. (na verdade não entendo muito de impressão)

se eu quiser um amarelo mais escuro que o "yellow" e um azul mais escuro que "cyan",

como faço no arquivo? uma vez me disseram que a cor é escolhida na gráfica, e que

não preciso me preocupar tanto com a exatidão da cor na produção do material.

Várias vezes já mandei arquivos em preto para a gráfica e lá imprimiram em azul, por exemplo.

Compartilhar este post

Link para o post

é verdade. a cor vai ser preparada na gráfica. quem a escolhe é o cliente, com a ajuda do designer responsável pelo serviço. seria bom que indicasse um pantone para que a gráfica seguisse, não sendo possível, qualquer amostra de cor serve de base para que eles preparem uma mistura que seja próxima da sua indicação.tanto para o azul, como para o amarelo.o que você precisa se preocupar é em separar adequadamente as cores como foi explicado naquele tópico, ou seja, o que vai ser azul escuro tem que estar tudo no ciano, o que vai ser amarelo mais escuro, tem que estar no amarelo... para que se possa fazer a separação de cores corretamente.o lance do preto que citou é uma amostra disso... isto é, na separação eles imprimem o canal K (ou em grayscale mesmo) e depois, na hora de imprimir, aplicam uma cor preparada de acordo com instruções do cliente. você, que tem oportunidade, deveria acompanhar mais de perto o processo de execução dos trabalhos para saber melhor o que acontece... isto enriqueceria muito os seus conhecimentos.. converse bastante com o pessoal da gráfica.=)abraços.aLx.

Compartilhar este post

Link para o post

aLx como sempre dando uma aula!Oq vcs acham da minha idéia do tópico fixo sobre impressão? Se não rolar tah de boa! ;) Abraços,Thiago.

Compartilhar este post

Link para o post

acho que o ideal seria como no wmonline.. ou seja, uma sala de processos gráficos.=)

Compartilhar este post

Link para o post

Tb acho que seria ótimo termos uma seção voltada para produção gráfica. Muito se fala de efeitos, filtros, vetores, mas na hora de imprimir tudo isso não se falamuito.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.