Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

alexandremanowar

erro na consulta individual

Recommended Posts

Olá pessoal

Estou fazendo uma consulta e quero separar os dados em variáveis, por exemplo tenho um campo nome, endereço e bairro.

vou exibir cada um desses dados em um texbox. Estou fazendo mas nã oestá funcionando, olha como eu fiz:

Private Sub consultar2_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles consultar2.Click       Dim teste       teste = lista.SelectedItem           Try           Dim cmd As New SqlCommand("select * from cadastro where nome='" & Trim(teste) & "'", sqlcon)           Dim da As New SqlDataAdapter(cmd)           Dim ds As New DataSet           Dim tb As New DataTable           da.Fill(tb)           ds.Tables.Add(tb)           Dim nome           nome = tb.Cloumns("nome")           nome2.Text = nome                 Catch ex As Exception       End Try   End SubEnd Class

Onde eu estou errando?

Alguém pode me ajudar?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

se você for usar somente para leitura você pode usar o DataReader...

SqlCommand cmd = new SqlCommand("instrucao",connection);connection.Open();SqlDataReader dr = cmd.ExecuteReader();string nome = dr["NomeCampo"].ToString();//....... e assim por diante...dr.Close();connection.Close();

Falows

Compartilhar este post

Link para o post

Cara tentei converter o seu código para vb.net mas não deu certo, deve ser muito diferente em vb.net.Como eu faço isso em vb.net? Lembrando que estou trabalhando com winform

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu pela força RockLoco

Onté meu estava olhando alguns tutoriais fiz algumas modificações e consegui

Quem tiver a mesma dúvida, esse é o código:

Dim cmd As New SqlCommand("select * from cadastro where nome='" & Trim(teste) & "'", sqlcon)           Dim da As New SqlDataAdapter(cmd)           Dim ds As New DataSet           Dim tb As New DataTable           da.Fill(ds)           ds.Tables.Add(tb)           Dim nome           nome = ds.Tables(0).Rows(0).Item("nome")           nome2.Text = nome           sqlcon.Close()

Dessa forma nós podemos fazer a consulta no banco separar o valores por coluna em variáveis e iprimir em label, eu costumo usar datagrid para imprimir consultas mas eu precisei imprir apenas o resultado de 4 colunas da tabela e na vertical

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.