Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

andrerm

Descriptografa MD5

Recommended Posts

Estou utilizando o MD5 para criptografar alguns dados até ai tudo bem mais irei precisar descriptografar também e não estou encontrando como fazer.Alguém sabe ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não faz... não tem um método convencional para descriptografar uma string criptografada com md5().

 

O PHP não tem nenhuma função de criptografia que tenha uma equivalente de descriptogragia...

 

Se for usar MySQL, tem as funções encode() e decode() que podem te ajudar:

http://dev.mysql.com/doc/mysql/en/encryption-functions.html

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou usar access...Preciso de um componente gratuito porque vou usar o sistema para eventos e alguns não terão acesso a net e não posso ficar comprando componente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode criptografar via código também. Peguei no ASPBrasil.

 

CRIPTOGRAFANDO

<%@LANGUAGE="VBSCRIPT"%><%'criptografando um textoConst EncC1 = 109Const EncC2 = 191Const EncKey = 161Public Function EncriptaStr(Texto)Dim TempStr, TempResult, TempNum, TempCharDim TempKeyDim iTempStr = TextoTempResult = ""TempKey = ((EncKey * EncC1) + EncC2) Mod 65536For i = 1 To Len(TempStr)TempNum = (Asc(Mid(TempStr, i, 1)) Xor (AuxShr(TempKey, 8))) Mod 256TempChar = Chr(TempNum)TempKey = (((Asc(TempChar) + TempKey) * EncC1) + EncC2) Mod 65536TempResult = TempResult & TempCharNextEncriptaStr = TempResultEnd Function%>

DESCRIPTOGRAFANDO

<%'descriptografando o textoPublic Function DecriptaStr(Texto)Dim TempStr, TempResult, TempNum, TempCharDim TempKeyDim iTempStr = TextoTempResult = ""TempKey = ((EncKey * EncC1) + EncC2) Mod 65536For i = 1 To Len(TempStr)TempNum = (Asc(Mid(TempStr, i, 1)) Xor (AuxShr(TempKey, 8))) Mod 256TempChar = Chr(TempNum)TempKey = (((Asc(Mid(TempStr, i, 1)) + TempKey) * EncC1) + EncC2) Mod 65536TempResult = TempResult & TempCharNextDecriptaStr = TempResultEnd FunctionPrivate Function AuxShr(Numero, BShr)AuxShr = Int(Numero / (2 ^ BShr))End Function%>

Para usar faz assim:

 

varTeste = EncriptaStr( "texto ou variável para criptografar" )varTeste = DecriptaStr( "texto ou variável para descriptografar" )

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um script de criptografia(até parecido com o que passou) mais o problema é que pretendo dificultar ao máximo que outros utilizem as informações que tenho no banco, a idéia era criptografar todo o banco e já vou utilizar um software para criptografar os arquivos em ASP mais não sei o tipo de criptografia do software.É que o banco é os arquivos vão ficar em um micro e estou com receio que copiem e utilizem as informações.Caso eu não consiga um componente gratuito de criptografia essa vai ser a saida mesmo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Toda a aplicação irá rodar localmente ?

Se for isso, não é melhor usar um Visual basic ou Delhpi para isso ?

Se o aplicativo ficar num micro que tem acesso a internet, poderá hospedar o que considera critico num serviço seu de hospedagem e realizar as chamadas do aplicativo para o seu serviço de hospedagem.

 

Agora...

 

Se for um site sem nenhum recurso fantastico que só você sabe desenvolver, ou algo parecido, pra que esquentar com isso ?

Porque cadastro, inclusão, sistema de login, etc... todos sabemos fazer, e alguns fazem com um código melhor que aquele que fazemos.

A melhor saida quando pego sites assim para executar, é cobrar o preço justo e dormir tranquilo.

 

Se sistemas mirabolantes de criptografia realmente funcionassem, nenhum programa seria pirateado.

Além do que, precisa ver se esse sistema não deixará a sua aplicação mais lenta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

esse post é 14 agosto 2005...

 

para melhor ajudar, você pode iniciar um tópico novo, e procurem responder tópicos recentes...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nó... Isso faz tempo d+!

 

MD5 não descriptografa, apesar de seu algoritmo já ter sido amplamente explorado. É utilizado um algoritmo de HASH, desta forma, existe apenas o "caminho de ida", os métodos de "decriptografia" apresentados neste post são baseados em dicionários, ou seja, ele só "decriptografa" as palavras/frases que estão armazenadas neste dicionário.

 

Se sistemas mirabolantes de criptografia realmente funcionassem, nenhum programa seria pirateado.

Além do que, precisa ver se esse sistema não deixará a sua aplicação mais lenta.

 

Bobagem! Existem excelentes recursos para evitar pirataria de software, basta querer utilizá-los.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

criptografia MD5 é unilateral

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No PHP tem o Base64 (base64_encode() e base64_decode()). Não tem algum similar no ASP não?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.