Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

micox

SQLException: No suitable driver

Recommended Posts

To usando jdbc-odbc, o banco de dados existe e está ok. Mas nas linhas:

try{    db = DriverManager.getConnection("jdbc:odbc:bd1"); 	 }catch(Exception e){    System.out.println("Memoria: " + e); 	 }

Dá o erro:

Memoria: java.sql.SQLException: No suitable driver

Ví a mesma questão em um post só que era pra Firebird/Interbase.

Alguem sabe como resolvo?? Tenho que instalar alguma coisa?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

De uma procurada no driver correto, pois este não me parece o correto, mas não sou expert nisso tb, tenho trabalhado pouco com jsp/java, só querendo te ajudar a esclarecer a dúvida mesmoAbraçosPC

Compartilhar este post

Link para o post

Cara. A verdade é que eu sou um iniciante em Java e esta está sendo minha primeira experiencia com banco de dados nesta linguagem.Estou tentando acessar uma base em Access utilizando o ODBC.Obs.: Nem adianta falarem pra colocar outro banco de dados que não dá. To mexendo com Java aqui no serviço e aqui não é permitido instalar outros programas. Além do mais, a máquina que eu trabalho é uma carroça.No google eu nao achei nenhum caso prático ensinando a acessar o Access via Java por isso dei uma modificada nos exemplos para outros bancos que eu ví. Se alguem puder me ensinar a forma correta de fazer isso vai ser de grande ajuda. Ou entao indicar algum tutorial.Valeus

Compartilhar este post

Link para o post

galera, valeu a ajuda mas eu consegui achar minha resposta numa matéria do imasters.

Só faltava isso no meu código: Class.forName( "sun.jdbc.odbc.JdbcOdbcDriver" );

Depois que eu coloquei funcionou 100%:

Pra quem interessar possa:

try{ 	 Class.forName( "sun.jdbc.odbc.JdbcOdbcDriver" ); 	 db = DriverManager.getConnection("jdbc:odbc:bd1");  }catch(Exception e){ 	 try{ 	 Class.forName( "sun.jdbc.odbc.JdbcOdbcDriver" ); 	 db = DriverManager.getConnection("jdbc:odbc:bd1"); 	 }catch(Exception e){    System.out.println("Memoria: " + e);         } }

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.