Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

rafa-martin

deixar palavra em negrito tá froyd....

Recommended Posts

Pessoal, estou precisando de uma grande ajuda de você's.Eu estou desenvolvendo um site de busca, estilo google.A questão. No google, quando você digita a palavra tutorial, por exemplo e manda buscar ele dá um monte de resultados. E nesses resultados somente a palavra tutorial está em negrito, ou seja, a palavra q o kra digitou.E é isso que naum estou conseguindo fazer.nesse linha:Response.Write vbCrLf & " " & strDescriptionvai mostrar toda a descrição ou resumo que o kra cadastrou. Essa varável strDescription é correspondente ao campo descrição no banco de dados. Então a palavra que o kra digitar para fazer a busca estará no meio de descrição q ele fez.só q não estou conseguindo deixar a palavra em negrito.caso eu faça <b>strDescription</b> ele deixará o texto todo em negrito. E naum é isso que eu quero. Quero somente a palavra q o kra digitou, igualzinho como está no google.repetindo é assim que mostro aquele testo todo na tela:Response.Write vbCrLf & " " & strDescriptionalguém me ajude por favor.valeu

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenta fazer assim:

varPesquisa = "Tutorial"Replace( strDescription, varPesquisa, "<b>Tutorial</b>" )

No código acima, sempre que for encontrado o valor de varPesquisa na string strDescription, ele substitui tal valor pelo terceiro argumento ("<b>Tutorial</b>", por exemplo).

Compartilhar este post

Link para o post

TEXTO = replace(TEXTO,busca,"<b>" & busca & "</b>")

Compartilhar este post

Link para o post

kra, fiz dessa forma, logo depois que o resultado é impresso na tela;Dim varPesquisavarPesquisa = strSearchKeywordsstrSearchKeywords = Replace( strDescription, varPesquisa, "<b>strSearchKeywords</b>" )e naum adiantou.e como posso resolver isso?

Compartilhar este post

Link para o post

pessoal, não deu certo.fiz antes dessa forma:Dim varPesquisa1varPesquisa1 = strSearchKeywordsstrSearchKeywords= Replace( strDescription, varPesquisa1, "<b>strSearchKeywords</b>" ) Response.Write vbCrLf & " <a href=""get_url.asp?SiteID=" & intSiteIDNo & """ target=""_blank"">" & strTitle & "</a>" Response.Write vbCrLf & " <br>" Response.Write vbCrLf & " " & strDescription Response.Write vbCrLf & " <br>" Response.Write vbCrLf & " <font size=""3"" color=""#00CC99""><b><i>" & strURL & "  -  Hits " & intSiteHits & "</i></b></font>" Response.Write vbCrLf & " <br><br>"strDescription é a variável que contém o texto e strSearchKeywords é a variável onde guarda a palavra q o kra digitou. Essa tem que fica negrito.

Compartilhar este post

Link para o post

isso ta erradoDim varPesquisa1varPesquisa1 = strSearchKeywordsstrSearchKeywords= Replace( strDescription, varPesquisa1, "<b>strSearchKeywords</b>" )na ultima linha coloca a valiavel e não um texto do jeito que ta...

Compartilhar este post

Link para o post

então o q você's me passaram está errado.é isso q contém na variável: strSearchKeywords = Trim(Request.QueryString("Search"))strSearchKeywords = Replace(strSearchKeywords, "<", "<")strSearchKeywords = Replace(strSearchKeywords, ">", ">")

Compartilhar este post

Link para o post

faz assim tiozinhotiraDim varPesquisa1varPesquisa1 = strSearchKeywordsstrSearchKeywords= Replace( strDescription, varPesquisa1, "<b>strSearchKeywords</b>" )e poestrDescription = Replace( strDescription, strSearchKeywords, "<b>" & strSearchKeywords & "</b>" )

Compartilhar este post

Link para o post

ASP

[*]strDescription Replace( strDescription, strSearchKeywords, "<b>" & strSearchKeywords & "</b>", 1, -1, 1)

[*]) 

Faz assim só pra eu ficar feliz ahauhuauha e ve se ajuda

o primeiro UM é pra falar que é para começar a comparar desde o pimeiro caractere o segundo, o -1 é para falar quntas vezes ele pode comparar, deixando negativo ele pode comparar varias vezes, e o 1 serve para comparação textual, por exemplo, se o cara escreve TEXTO e no texto estiver texto o replace reconhece... acho que é isso, faz tempo que usei isso numa busca...

Abraçosss

Compartilhar este post

Link para o post

pessoal, o código q marioufpa me passou deu certo. só tem um problema: eu digitei a palavra em q a primeira letra é Maiúsculo aí ele achou só a palavra que está com a primeira letra em maiúsculo. Como eu faço para quando eu digitar a palavra seja com a primeira letra em maiúsculo ou não ele achar todas no resultado?valeu

Compartilhar este post

Link para o post

Caro amigo talvez não seje isso, mas é a forma mais simples que eu conheço pra deixar uma palavra em negrito usando asp. caso queira usar uma maneira mais complexa use o comando replace. A descrição da busca você deve colocar uma outra variável concatenada.' resgata variavelcampo_busca = request.form("txt_busca")'escreve resposta da buscaresponse.write "<b>" & campo_busca & "<b>"' caso sejam muitos resultados você poderá colocar esse response em um loop

Compartilhar este post

Link para o post

meireles deixar em negrito eu já consegui, porém tem um problema:eu digitei a palavra em q a primeira letra é Maiúsculo aí ele achou só a palavra que está com a primeira letra em maiúsculo. Como eu faço para quando eu digitar a palavra seja com a primeira letra em maiúsculo ou não ele achar todas no resultado?

Compartilhar este post

Link para o post

kra, q sql?eu só quero que encontre a palavra que eu digitei. não iporta se ela está em maiúscula ou não. Porque achar a palavra eu consigo. Porém, se eu digitar a primeira letra em maiscula ou toda a palavra em maiscula ele acha a palavra nos resultados que estejam em maiusculas ou com a primeira letra em maiscula. E assim eu naum quero. Quero q ele encontre a palavra não importa como eu digitei.como facço isso?

Compartilhar este post

Link para o post

justamente na string sqlvamos lá' busca qualquer parada que foi digitada maiusculo ou minusculosql = "select * from tabela where campo = "variavel" order by asc"'busca detalhada igual ao que foi digitadosql = "select * from tabela where campo like "variavel" order by asc"obs: talvez tenham aspas faltando nesse string, verifique, mas a idéia é essa

Compartilhar este post

Link para o post

então tá minha sql é assim: strSQL = strSQL & "WHERE Title LIKE '%" & sarySearchWord(0) & "%'" For intSQLLoopCounter = 1 To UBound(sarySearchWord) strSQL = strSQL & " AND Title LIKE '%" & sarySearchWord(intSQLLoopCounter) & "%'" Next strSQL = strSQL & " OR Keywords LIKE '%" & sarySearchWord(0) & "%'" For intSQLLoopCounter = 1 To UBound(sarySearchWord) strSQL = strSQL & " AND Keywords LIKE '%" & sarySearchWord(intSQLLoopCounter) & "%'" Next strSQL = strSQL & " OR Description LIKE '%" & sarySearchWord(0) & "%'"

Compartilhar este post

Link para o post

ve se funciona assim

'originalstrSQL = "SELECT Title FROM tblWebsites"'---------------------------------------------------' mexidacampo_da_busca = request.form("txt_busca")strSQL = "SELECT Title FROM tblWebsites where title = "campo_da_busca" order by asc"'eu não me lembro no momento sobre as aspas no campo_da_busca favor verificar

caso não consiga troque o sinal de igual pela palavra

like

veja se funcione agora

Compartilhar este post

Link para o post

tá fazendo busca sensitiva por causa da palavra like, troque pelo sina de igual que deve funcionar.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.