Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

rafa-martin

deixar palavra em negrito tá froyd....

Recommended Posts

kra naum adianta eu colocar igual. Olha como fiz?

strSQL = strSQL & " OR Title LIKE = '%" & sarySearchWord(intSQLLoopCounter) & "%'"

<{POST_SNAPBACK}>

Povo, eu acho que nao tem a ver com a sql dele nao, pois ele já informou que está pegando os resultados corretamente. ok??

Pra colocar seu campo em negrito será necessário fazer um replace que não seja case sensitive. sakou??

A única forma que eu conheço de fazer isto é com Expressoes regulares (ou regexp). Pesquise sobre o assunto no google que você achará muita coisa.

Se alguem souber outra forma de fazer o replace case in-sensitive postae.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

kra, mais para deixar a palavra buscada em negrito eu consegui.o que está acontecendo é o seguinte:se eu digitar a primeira letra da palavra em maiuscula e vai achar nos resultados a mesma palavra... só as q estão com a primeira letra em maiuscula. Agora a mesma palavra tem também com a primeira letra em minuscula, só que não fica em negrito. entendeu?eu quero q ache a palavra como está achando, não importando a forma como eu digitei, afinal, a palavra é a mesma.entendeu?

Compartilhar este post

Link para o post
ASP
  1. strDescription Replace( strDescription, strSearchKeywords, "<b>" & strSearchKeywords & "</b>", 1, -1, 1)<br />) 

Faz assim só pra eu ficar feliz ahauhuauha e ve se ajuda

o primeiro UM é pra falar que é para começar a comparar desde o pimeiro caractere o segundo, o -1 é para falar quntas vezes ele pode comparar, deixando negativo ele pode comparar varias vezes, e o 1 serve para comparação textual, por exemplo, se o cara escreve TEXTO e no texto estiver texto o replace reconhece... acho que é isso, faz tempo que usei isso numa busca...

Abraçosss

E isso está aqui mesmo no tópico.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não, quem postou o código foi o DackAle.

Compartilhar este post

Link para o post

ahuahuahuauhauhauhuah poxa, esqueceram de mim, valeu Salgado, mas enfim, ainda bem que serviu pra alguma coisa.Já tive esse problema a um ano atras acho... isso que ajudou =)Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

isso eh verdade faltou os parametros opcionais pra não ficar case sensitive...

Compartilhar este post

Link para o post

<{POST_SNAPBACK}>

isso eh verdade faltou os parametros opcionais pra não ficar case sensitive...

<{POST_SNAPBACK}>

puts. loko dimais. mudou minha vida. até que enfim um replace case in-sensitive.

E sem usar as malditas expressões regulares.

Adeus RegExp....

Compartilhar este post

Link para o post

boa dackale vou colocar no topico pendurado isso...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.