DouGuAra 0 Denunciar post Postado Julho 15, 2005 Galera, eu tenho um edit e queria fazer que a pesso que utiliza-se o programa digitasse pelo menos 9 caractérios e em outro caso 9 caractérios exatos, como se faz issoeu fiz um assimif algumas coisa = 9 then exxecutathenmensagemmas o erro fica no 9 e se eu coloca assim '9' ele precisa do número 9 no formulário, mas a pessoa tem que digitar 9 numerosAbraços.. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
bastard2003 4 Denunciar post Postado Julho 15, 2005 dai rapaz beleza?!?! curte so... faz assim:: if length(EDIT1.Text) >= 9 thenexecutaelseApplication.MessageBox('Por favor digite pelo menos 9 digitos! ', 'Titulo do Form de alerta',MB_OK or MB_APPLMODAL or MB_ICONINFORMATION); // esse MB_ICONINFORMATION vai colocar o icone de informação ele pode ser de alerta ou de erro.... tenta ai cara... qualqur coisa tamo ai! abraços! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
DouGuAra 0 Denunciar post Postado Julho 15, 2005 Galera, eu tenho um edit e queria fazer que a pesso que utiliza-se o programa digitasse pelo menos 9 caractérios e em outro caso 9 caractérios exatos, como se faz isso eu fiz um assim if algumas coisa = 9 then exxecuta then mensagem mas o erro fica no 9 e se eu coloca assim '9' ele precisa do número 9 no formulário, mas a pessoa tem que digitar 9 numeros Abraços.. <{POST_SNAPBACK}> Sou uma mula mesmo, esqueci do length Mas desde já muito obrigado, me ajudou muito Douglas Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites