Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

DJ NIlsson

Erro no LOOP

Recommended Posts

Aeww ... Galera !!! Freqüentemente vejo diversas pessoas com problemas em relação a loops de som dentro do flash, na maioria das vezes reclamam q ao final do loop ele não é executado corretamente, é criado um pequeno intervalo e assim prejudicando a execução correta do som. Este erro não está dentro do flash e sim no arquivo a ser usado, vou explicar pq:

Ao criar um MP3 (MPEG Áudio Layer-3) o seu arquivo de áudio sofre uma compressão, isso gera dois problemas, sendo que um deles prejudica a execução do loop. Ao salvar o seu arquivo em MP3 é gerado um intervalo no começo e no fim da faixa como você podem ver no link abaixo

MP3

O outro problema é em relação a qualidade do áudio, mesmo você salvando com a taxa máxima possível (128 Kbits por segundo, é o padrão mínimo estipulado pelo Institut Integrierte Schaltungen) todas as bandas baixas (leia-se sub-grave e grave) são achatadas, deformando o sinal de áudio original, isto é relevante quando se trata de web, então não vou me aprofundar.

Voltando ao primeiro problema como vcs viram no link MP3 acima, aqueles pequenos intervalos atrapalham e muito a execução correta do loop. Existem programas que corrigem este erro, mas para quem não é familiarizado com programas de áudio vai fritar a cabeça tentando corrigir. A solução mais pratica e pelo menos eu recomendo é usar WAV, que tenham sido editados através de programas como o Sound Forge da Sony(site), no link abaixo vcs podem ver o mesmo arquivo de audio porém salvo em WAVE:

WAV

O intervalo não é criado como no MP3, sendo assim quando você importar no Flash o loop ele se tornará continuo, sem o maldito intervalo.

Já vi outras soluções a partir de AS, porém nunca me interessei por elas, por achar desnecessário e também por aumentar o tamanho final do SWF.

Bom é isso, é uma dica boba, mas com certeza esclarece e deve ajudar !!!

obs: Caso alguém se interesse em saber o outro problema é só postar que eu respondo aqui neste topico mesmo, não tem nada haver com web em partes.

Abraçossssssssssss e sucesso a todos !!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/clap.gif Olá DJ NIlsson, muito bom esta sua conclusão, mas estou em dúvidas há algum tempo e já postei um tópico sobre o assunto e não obtive nenhuma resposta, é o seguinte:

Tenho um Player Sound em Flash que lê os arquivos WAV atravez de XML, até tudo legal, funciona que é uma beleza.

Mas gostaria de dar LOOP nestes arquivos WAV, são 3 WAV, seria da seguinte forma: LOOP na 1ª WAV e a pessoa passa para a 2ª WAV se desejar e não automaticamente como os arquivos XML os fazem normalmente.

:unsure: Seria possível fazer isto??????

@braços

Roger.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Mac, tudo bem !!! Este seu player é pra algum site ??? Posta as ações que estão no flash para a gente ver como está sendo lido isso !!!abraçosss

Compartilhar este post

Link para o post

olá Nilson...td bem?qto ao primeiro assunto deste topico.... o fato de utilizar wav ao inves de mp3 em um site nao é prejudicial à funcionalidade? uma vez q um arquivo em wave é infinitamente maior do que um mp3.... demorará mto pra carregar e executar em um site, por exemplo....ha alguma maneira de escapar destes "intervalos" no inicio e final do arquivo, utilizando mp3?abção!

Compartilhar este post

Link para o post

hunger - Creio eu que não, pq o proprio Flash converte o arquivo de audio , no caso em wave em MP3, os parametros de compressão você pode alterar em PUBLISH~. Eu li em algum lugar uma vez que outra forma seria usando SetInterval, mas como sempre trabalhei usando wave nunca me arrisquei a tentar corrigir este erro através de AS ... Abraços !!!

caiocafardo - Procure pelo Sound Forge (site) .

Galera desculpe pela demora, mas realmente não olhei o topico !!!

Abraços e sucesso a todos !!!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.