Arnoni 0 Denunciar post Postado Julho 19, 2005 E aew galera...Alguem poderia me ajudar como eu faço para compartilhar meu speedy business em rede local atravez do conectiva linux 10???Meu modem é um 500g. já tentei compartilhar atravez do webmin porem não consegui.... o meu servidor navega normalmente porem os clientes não.Valeu!!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
pythondeveloper 0 Denunciar post Postado Julho 25, 2005 Fácil kra..é só usar iptablesmodprobe ip_tablesmodprobe iptable_natiptables -t nat -A POSTROUTING -o ppp0 -j MASQUERADEecho 1 > /proc/sys/net/ipv4/ip_forwardcoloca isso em um arquivo qualquer e da o comando chmod +x <nomedoarquivoquevccriou>, ai no /etc/rc.d/rc.local você coloca o caminho do arquivo. obs:- se você usar PPPoE você usa -o ppp0, se naum você usa o endereço da eth onde esta o speedy.tipo:iptables -t nat -A POSTROUTING -o eth0 -j MASQUERADEqquer coisa adiciona meu msn ai.mestredolinux@hotmail.com Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites