Chathler 0 Denunciar post Postado Julho 21, 2005 Gostaria saber como posso implementar uma calculadora simples, onde eu obtenho a resposta das quatro operações simples( + - * /) e o fatorial do resultado... Fico grato a quem puder me ajudar e se puder deixar o e-mail para eu poder mater contato tbm agradeço... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Lutzmind 0 Denunciar post Postado Julho 22, 2005 De mais detalhes... quantas entradas podem ser consideradas? diga como que você queira que o programa faca Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
nordi 1 Denunciar post Postado Julho 22, 2005 veio desculpa a demora ... isso pode te ajudar... #include <stdio.h> int soma() { int a,b,z; printf("ENTRE COM O [1] VALOR"); scanf("%d",a); printf("ENTRE COM O [2] VALOR"); scanf("%d",a); z = a + b; printf("%d",z); getchar(); } int subtracao() { int a,b,z; printf("ENTRE COM O [1] VALOR"); scanf("%d",a); printf("ENTRE COM O [2] VALOR"); scanf("%d",a); z = a - b; printf("%d",z); getchar(); } int divisao() { int a,b,z; printf("ENTRE COM O [1] VALOR"); scanf("%d",a); printf("ENTRE COM O [2] VALOR"); scanf("%d",a); z = a / b; printf("%d",z); getchar(); } int multiplicacao() { int a,b,z; printf("ENTRE COM O [1] VALOR"); scanf("%d",a); printf("ENTRE COM O [2] VALOR"); scanf("%d",a); z = a * b; printf("%d",z); getchar(); } void menu(int x) { printf(" ===== ESCOLHA SUA OPERACAO ===== \n \n"); printf(" 1 - SOMA \n"); printf(" 2 - SUBTRACAO \n"); printf(" 3 - DIVISAO \n"); printf(" 4 - MULTIPLICACAO \n"); switch (x) { case 1: soma(); break; case 2: subtracao(); break; case 3: divisao(); break; case 4: multiplicacao(); break; } } main (void) { int x; menu(x); } at+ http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
LucasPS 1 Denunciar post Postado Junho 8, 2008 como seria uma calculadora usando funções? tpw, pra dividir o usuario digitar / e os 2 numeros na sequencia etc Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
gRoOvE 0 Denunciar post Postado Junho 8, 2008 essa que o nordi fez, está usando funções mas qual seria a lógica do usuário digitar a barra primeiro ?? para chamar a função ?? basta mudar o switch ali velho e fazer a conta dentro da função "/ não intendi bem seu questionamento... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
LucasPS 1 Denunciar post Postado Junho 8, 2008 assim, o cara digita os 2 numeros da conta, e dps o prog pede qual operação fazer, mais o prof quer usando função e que o cara digite o sinal da operação, nao um numero que identifique ela ou o proprio nome da operaçao, só digite o sinal dela dai o prog identifica oq fazer esse code ai, eu colei ele no dev-c ele pede o primeiro numero, dps q digita da erro e fexa entifica oq fazer Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
gRoOvE 0 Denunciar post Postado Junho 9, 2008 faça uma entrada para dois numeros, depois uma entrada para a operação, depois um switch para tratar cada tipo de operação, dentro do switch faça com base no código do nordi as funções Swicth switch(operacao) { case '+': soma(v1,v2); break; case '-': subtracao(v1,v2); break; . . . } Função soma(int valor1, int valor2, int resultado) { resultado = valor1 + valor2; return(resultado); }acho que é mais ou menos isso velho, tenta ae :Dnão sei mexer direito com funções ainda HAEua haEheA Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Brown. 1 Denunciar post Postado Junho 9, 2008 segue: #include<stdio.h> #include<stdlib.h> #define tama 10 void soma(float val1, float val2); void sub(float val1,float val2); void mult(float val1,float val2); void divi(float val1,float val2); int menu(int num); int nulo(int n,int n1); main() { int val1,val2,i,res,nr,res1; for(i=1;i<=tama;i++) { res=menu(nr); if(res==1) { printf("\nDigite Primeiro numero \n"); scanf("%d",&val1); printf("Digite Segundo numero \n"); scanf("%d",&val2); } else if(res==2) { soma(val1,val2); } else if(res==3) { sub(val1,val2); } else if(res==4) { mult(val1,val2); } else if(res==5) { res1=nulo(val1,val2); if(res1==1) { divi(val1,val2); } else { printf("Denominador Nulo\n"); } } } system("pause"); } int menu(int num) { printf("\n[1] - Entrada de dados\n"); printf("[2] - Adicao\n"); printf("[3] - Subtracao\n"); printf("[4] - Multiplicacao\n"); printf("[5] - Divisao\n"); printf("\n\nEscolha uma das operacoes\n"); scanf("%d", &num); return num; } int nulo(int n,int n1) { if(n1==0) return 0; else return 1; } void soma(float val1,float val2) { printf("%.2f\n",val1+val2); } void sub(float val1,float val2) { printf("%.2f\n",val1-val2); } void mult(float val1,float val2) { printf("%.2f\n",val1*val2); } void divi(float val1, float val2) { printf("%.2f\n",val1/val2); } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
gRoOvE 0 Denunciar post Postado Junho 9, 2008 brown, sabe dizer se da forma que eu fiz a função funciona ?? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quitZAUMMM 18 Denunciar post Postado Junho 10, 2008 groove sua função soma você ta declarando ela pra receber um parametro a +, resultado naum pode ser passado como parametro pois você irá obte-lo dentro da função! []'s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Brown. 1 Denunciar post Postado Junho 10, 2008 brown, sabe dizer se da forma que eu fiz a função funciona ?? Funciona se trabalhar com struct. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
gRoOvE 0 Denunciar post Postado Junho 14, 2008 groove sua função soma você ta declarando ela pra receber um parametro a +, resultado naum pode ser passado como parametro pois você irá obte-lo dentro da função!ahh saquei, se tirar o argumento "int resultado" fica certo dai né ?? Brown. não sei usar struct ainda velho...vou ver se pego nas férias :D Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quitZAUMMM 18 Denunciar post Postado Junho 16, 2008 bom, ai você declara a variavel resultado dentro da funcao soma sim! e + uma coisinha, no 'cabecalho' da funcao você tem q colocar q tipo de retorno q [e! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites