Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

simas

Conectar com o banco de dados

Recommended Posts

Olá pessoal, estou com um probleminha. A conexão com o banco de dados funciona normalmente quando rodo no meu computador. Mas não consigo funcioná-lo quando jogo na internet.

Eu fiz a conexão com um banco de dados do access 2000 através do dreamweaver mx.

Este é o código que o progarama produz:

<%

' FileName="Connection_ado_conn_string.htm"

' Type="ADO"

' DesigntimeType="ADO"

' HTTP="false"

' Catalog=""

' Schema=""

<%

' FileName="Connection_ado_conn_string.htm"

' Type="ADO"

' DesigntimeType="ADO"

' HTTP="false"

' Catalog=""

' Schema=""

Dim MM_cadastro_STRING

MM_cadastro_STRING = "DRIVER={Microsoft Access Driver (*.mdb)};DBQ= c:\inetpub\wwwroot\academia\dados\cadastro.mdb"

%>

O servidor onde está o meu site dá este exemplo para conectar com o banco de dados:

<%

Dim db

db = "Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source=D:\hshome\seulogin\caminhoparaobanco\db1.mdb"

set conexao = server.createobject ("adodb.connection")

conexao.open db

%>

<%

conexao.close

Set conexao = Nothing

%>

Olhem o que eu fiz. Apaguei a partir da frase Dim MM_cadastro_STRING...

E coloquei o código do servidor, mas dá erro eu entro na página que é um formulário, quando clico em submit dá pág de erro.

Na página onde se encontra o formulário eu tenho que mudar alguma coisa, eu não mudei nada, apenas na pág onde se encontra o string de conexão.

Alguém por favor pode me ajudar.

Grato. :D

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se estamos falando de DWMX e se a sua conexao funciona bem na sua maquina tente o seguinte:1- Faca o upload do arquivo de sua conexao para o seu servidor remoto (para termos certeza que estamos fazendo o upload do arquivo que funciona).2- Altere o string a partir do DBQ=.........Sendo que o seu string deve ficar assim:<%' FileName="Connection_ado_conn_string.htm"' Type="ADO" ' DesigntimeType="ADO"' HTTP="false"' Catalog=""' Schema=""Dim MM_cadastro_STRINGMM_cadastro_STRING = "DRIVER={Microsoft Access Driver (*.mdb)};DBQ= D:\hshome\seulogin\caminhoparaobanco\db1.mdb"Voce pode alterar o string dentro do proprio do seu proprio servidor (caso haja um painel de controle) ou voce pode tambem abri-lo num editor de texto qualquer e apos alterar o string salvar como NomeDo Arquivo.asp e ai sim fazer o upload deste arquivo para o seu servidor.Se mesmo assim nao funcionar precisamos saber qual eh o erro que esta dando na pagina (o numero do erro, a linha em que esta ocorrendo o erro).Podemos tambem rodar um script dentro do seu servidor para saber se o caminho esta correto.Qualquer coisa me de um toque.Andre Mori

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.