Pibaldo 1 Denunciar post Postado Setembro 15, 2003 Ola caros amigos, Estou pensando em comprar um livro de Flash . Mas estou em dúvida entre dois: Macromedia Flash MX ActionScripting Avançado - Guia autorizado de treinamento Macromedia : Utilizar o poderoso novo modelo de eventos do Flash MX; Utilizar objetos desenvolvidos no ActionScripting (Cor, Som, Array) como criar suas prórpias classes e métodos personalizados de objetos; Utilizar e manipular dados em seus projetos; Criar objetos que têm a habilidade de tomar decisões usando lógica condicional; Mover dados dentro e fora de um filme enquanto ele está sendo executados; Usar XML para tornar a organização dos dados em seus projetos mais lógica; Validar dados bem como o seu formato para exibição; Criar, manipular e deletar instâncias de movie clip enquanto seu filme é executado; Desenhar linhas dinamicamente usando as novas capacidades de desenho do Actionscripting; Preparar um script de som a fim de tornar seus projetos mais atraentes. ou Flash ActionScript MX: Documentado e Não Documentado O que é pseudo código e como passá-lo para a linguagem de programação? Como trabalhar com arrays? O que você poderia fazer com um microfone e uma câmera conectados ao seu computador: Para que é usado e o que significa o ASNative()? Como aplicar dinamismo em suas mídias Flash MX? Alguma sugestão? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Leandro Ferreira 0 Denunciar post Postado Setembro 16, 2003 no 1º me pareceu ter muita coisa que se consegue lendo a ajuda do flash, coisa que não se aplica ao 2º Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
carneirinho 7 Denunciar post Postado Setembro 16, 2003 Tenho esses dois livros e gostei dos dois, o segundo que é do Dauton Janota, é bem explicado, e fala mais sobre Action Script, é muito bom esse livro. O primeiro vem até com um cdzinho, ele ensina umas téchnicas de animações legais pra serem usadas com máscaras, gráficos, e ensina umas coisas legais tambem pra ser usado junto ao photoshop, e muita coisa sobre animação com video tambem, é um livro bom pra leitura, alem de tambem conter muita coisa sobre action script, eu gostei muito dos dois, eles abordam coisas diferentes, porem muito boas. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Wanda Maximoff 0 Denunciar post Postado Setembro 16, 2003 Hum...Nem sei... eu estava pensando em comprar a bíblia... =)Eu tenho um "Flash MX - Doug Sahlin" mas... eh moh ruizinho =( Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
carneirinho 7 Denunciar post Postado Setembro 16, 2003 A Bíblia eu tenho e é boa tambem, mas se você já tem uma noção, acho os outros dois livros melhores, na bíblia tem mais leitura do que aprendizado, não que uma leitura não seja um aprendizado, mas acho os outros dois livros mais dinamicos e com recursos que mais usamos diretamente na web. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites