Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Caio Kadu

quero ser um usuário linux

Recommended Posts

bom gente, é o seguinte, tipo, eu queri mecher com o linux, mas nunca mechi...só li algumas coisas e talz...aíq ueria sabe uma versão que seja legalzinha pra mim começar!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Kurumin como indicado, e roda direto do CD!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

você faz download do arquivo .ISO (imagem do CD).

 

O Kurumin é um tipo de distribuição que chamamos de live cd, ou seja, ele pode ser executado sem a necessidade de fazer uma instalação fisica no HD. É ideal para quem deseja iniciar os estudos em Linux.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ah, entendi...então da pra rodar ele sem instalar, mas por exemplo eu estou com o outro pc aki, e vou fazer uma lima nele, e estou pensando em formatar, eu posso baixar o arquivo ISO, gravar em um cd e instalar no outro pc?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estava na mesma do amigo aí, instalei o kurumim. Começou complicado pela instalação, me enrolei todo com o número de partições que eu deveria ter no PC hahahaha. Mas quando consegui gostei muito, coisa nova, bonita e rápida!O problema é que não consegui instalar a placa da internet a rádio que uso, é a única que tenho aqui na minha cidade. Ter que ir no ruindows toda vez que eu queria navegar... Aí complica.Eu formatei e desistalei o linux, mas queria muito usa-lo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.