voador 0 Denunciar post Postado Julho 28, 2005 Olá pessoal!Gostaria de saber qual o melhor livro de php, mas na parte um pouco mais avançada, que nã comente muito sobre funções e variaveis etc...gostaria de um livro que fala bastante na parte de Orientação a Objeto!ou e-commerce!criação de web mail essas coisas + "complicadas"pq já chapei de faze sitezinho merréca!até pq estou trablhando em um empresa de hospedageme gostaria de montar um painel de controle personaliado da empresa e naum aquele cpanel q todos usam!desde jáObrigado! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Prog 183 Denunciar post Postado Julho 28, 2005 É o melhor que tem... http://www.php.net/manual/pt_BR/ Mas se quiser mesmo um livro, pode gastar R$200 na Bíblia do PHP ou paga R$85 no PHP para quem conhece PHP. http://www.novatec.com.br/livros/phpavancado/ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
voador 0 Denunciar post Postado Julho 28, 2005 Mas eese livro do juliano é bom mesmo?.....quero dizer... todos recomendam?..... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Prog 183 Denunciar post Postado Julho 28, 2005 A Biblia é para todos os problemas. E o Para Quem Conhece PHP é mais para assuntos especificos. PHP tem trocentos assuntos, se você procurar um livro sobre Smarty, certamente vai encontrar. Você comentou sobre OO, seria interessante entender primeiro a essencia da coisa. De uma lida no artigo desse cara... http://www.rau-tu.unicamp.br/nou-rau/softw...ument/?down=133 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Artur Clemente 0 Denunciar post Postado Julho 28, 2005 Eu tenho a Bíblia e os dois livros do Juliano (PHP para quem conhece PHP e Desenvolvendo Websites com PHP). O livro Desenvolvendo Websites com PHP é bem o início do PHP. Fala muito sobre lógica de programação. Para você esse não servirá. O PHP para quem conhece PHP é voltado para alguns assuntos expecíficos (Smarty, Upload via FTP e HTTP, imagens e PDF). Esse livro é bom, porém é um pouco superficial, não se aprofunda muito. A bíblia, para o seu caso eu recomendo, trata todos os assuntos acima mais orientação a objetos e outros. A bíblia tem alguns casos que são um pouco complicado de entender, mas entendendo um pouco de PHP e com um pouco de estudo você consegue entender. O único problema da bíblia é o preço, por volta de 200 reais. Mas se você não quer gastar muito, para mim, eu acho que o melhor "livro" de todos é esse http://www.php.net e http://www.google.com.br Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
headquake 0 Denunciar post Postado Julho 29, 2005 Dae! Cara tenho esse livro PHP pra quem conhece PHP, tipo assim, ele é bom.. mas se tu comparares com o PHP/MySQl Desenvolvimento Web.. existem muitas semelhanças... claro que a grande diferença está no preço.. o do Juliano custa em torno de 80 pila, já o da Laura em CIA, sai por 200.. particulamente falando. se estás afim de investir, eu prefeiro o PHP Desenvolvimento Web(pelo menos no que diz respeito a gereção de gráficos do excell é o mais completo). Mas ai tem que ver qual é a tua necessidade, pois esse do Juliano aborda de uma forma bem legal a geração de de PDF, imagens, Graaficos tipo do excell, envio de e-mails, abstração de bancos,sessões,cookies e por fim você desenvolve um projeto de gerenciamento financeiro . abç Mas eese livro do juliano é bom mesmo?..... quero dizer... todos recomendam? ..... <{POST_SNAPBACK}> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
adrianoric 0 Denunciar post Postado Agosto 28, 2005 O manual do PHP disposto na net, cai bem pra quem nao tem grana...Mas se tiver, pegue a Biblia, pq ele supre todas as necessidades, desde os iniciantes , até os experts no assunto...Abraços... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
fsphp 0 Denunciar post Postado Setembro 5, 2005 Concordo com o pessoal aí. Para iniciante, "Desenvolvendo Websites com PHP" do Juliano é nota 10, bem didático.O Outro livro dele "PHP para quem conhece PHP", também é muito bom, fala sobre Smarty, Gráficos, PDF, ftp, etc. Se for isso que você procura está muito bom.A Bíblia não é muito para iniciante, mas é muito boa para quem quer um conhecimento um pouco mais avançado.Nota 10 também é o Manual do PHP na NET. ;) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hinom 5 Denunciar post Postado Setembro 10, 2005 pra iniciantes nao aconselho comprar. senão vai ser só mais um livro na estante.. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Onizuka 0 Denunciar post Postado Julho 9, 2006 Pela sua exigencia, você quer montar site tipo CPANEL você pode comprar o PHP5 Programação Poderosa da Alta Books ISBN 8576080818 pode copiar e colar na busca que você acha esse livroEnsina de uma maneira prática a programar orientado a objetos o chamado OOP do PHP5 . Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites