Tempter 0 Denunciar post Postado Julho 29, 2005 Como a dúvida de fazer login já foi resolvida, decidi agora avançar com o meu script, Pessoal é o seguinte, eis o que estou tentando fazer: INDEX.PHP: Aonde será mostrado o conteúdo do MENU1.PHP e do MENU2.PHP PHP [*] [*]<html> [*]<body> [*] [*]<?php [*] $menu1 = implode ('', file ('menu1.php')); [*] echo $menu1 [*]?> [*] [*]<br> [*]<br> [*] [*]<?php [*] $menu2 = implode ('', file ('menu2.php')); [*] echo $menu2 [*]?> [*] [*]</body> [*]</html> [*] MENU1.PHP: Um conteúdo qualquer (não necessáriamente um menú) PHP [*] [*]<table> [*] <td> [*] <A href="http://site.com.br/primeiro.php">Primeiro</A><br> [*] <A href="http://site.com.br/segundo.php">Segundo</A><br> [*] <A href="http://site.com.br/terceiro.php">Terceiro</A><br> [*] <A href="http://site.com.br/quarto.php">Quarto</A><br> [*] </td> [*]</table> [*] MENU2.PHP: Um conteúdo qualquer (não necessáriamente um menú) PHP [*] [*]<table> [*] <td> [*] <A href="http://site.com.br/quinto.php">Quinto</A><br> [*] <A href="http://site.com.br/sexto.php">Sexto</A><br> [*] <A href="http://site.com.br/setimo.php">Sétimo</A><br> [*] <A href="http://site.com.br/oitavo.php">Oitavo</A><br> [*] </td> [*]</table> [*] SISTEMA.PHP: Aonde eu vou poder alterar o conteúdo do MENU1.PHP e do MENU2.PHP PHP [*] [*]<html> [*]<body> [*] [*]<?php [*]$username = "usuario"; [*]$password = "senha"; [*] [*]if ($_SERVER["PHP_AUTH_USER"] != $username || $_SERVER["PHP_AUTH_PW"] != $password) { [*]header("WWW-Authenticate: basic realm='Área Protegida'"); [*]header("HTTP/1.0 401 Unauthorized"); [*]echo "Está é uma área restrita!"; [*]exit; [*]}else{ [*]echo "PARABÉNS"; [*]} [*]?> [*] [*]<br> [*]<br> [*] [*]CONTEÚDO [*] [*]</body> [*]</html> [*] Agora o que eu preciso é o seguinte, como fazer para que no SISTEMA.PHP, no local marcado como CONTEÚDO me apareça 2 campos, um abrindo o contedo do MENU1.PHP e o outro do MENU2.PHP, tipo IFRAMES, TEXTBOX sei lá, o que eu não sei como fazer é isso, como eu posso ter algo que me abra estes dois arquivos e me deixe alterá-los ? Quem puder ajudar com meus estudos eu agradeço muito. Obrigado Obs: se alguem tiver conhecimento de como afzer o que eu pretendo, de uma forma melhor, eu agradeço :) Cleber Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Tempter 0 Denunciar post Postado Julho 29, 2005 Tentei abrir com IFRAME mas só abre em vizualização, não deixa eu editar e ou salvar as alterações :/Alguma idéia ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Tempter 0 Denunciar post Postado Julho 31, 2005 o fds ta acabando, tentei tentei e não sai do lugar, alguem pode dar uma ajuda ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Tempter 0 Denunciar post Postado Agosto 1, 2005 eu consigo abrir o arquivo agora... mas eu altero ele, fecho, e as alterações não ficam salvas...que função eu deveria usar pra conseguuir abrir, alterar e manter salvo no srvidor ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Filipe_Ctba 0 Denunciar post Postado Agosto 1, 2005 Você abriu o arquivo com permissão de escrita? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Tempter 0 Denunciar post Postado Agosto 1, 2005 sim, abri com permissão de escrita, mas não estou conseguindo fazer o que pretendia... que é abrir os dois arquivos lá, MENU1 e MENU2 em duas telas tipo TEXTBOX ou IFRAMES para poder editar e ali memso salvar... fazendo edição remota sabe ?O que devo fazer para funcionar assim ?Obs: valeu pela ajuda Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Tempter 0 Denunciar post Postado Agosto 1, 2005 Aqui eu abro um campo de texto pra escrever o que eu quero... // INSERIR PHP [*] [*] <FORM ACTION="atualizar.php" METHOD="POST" NAME="atualizar"> [*] <TEXTAREA NAME="txt_atualizar" COLS="40" ROWS="5"></TEXTAREA><BR><BR> [*] <INPUT TYPE="submit" NAME="submit" VALUE="Gravar no TXT"><BR> [*] </FORM> [*] Ao clicar no botão o conteúdo é incluido no arquivo TXT // ATUALIZAR PHP [*] [*] <? [*] //PEGA OS DADOS ENVIADOS PELO FORMULÁRIO [*] $conteudo = $_POST["txt_atualizar"]; [*] [*] //ARQUIVO TXT [*] $arquivo = "arquivo.txt"; [*] [*] //TENTA ABRIR O ARQUIVO TXT [*] if (!$abrir = fopen($arquivo, "a")) { [*] echo "Erro abrindo arquivo ($arquivo)"; [*] exit; [*] } [*] [*] //ESCREVE NO ARQUIVO TXT [*] if (!fwrite($abrir, $conteudo)) { [*] print "Erro escrevendo no arquivo ($arquivo)"; [*] exit; [*] } [*] [*] echo "Arquivo gravado com Sucesso !!"; [*] [*] //FECHA O ARQUIVO [*] fclose($abrir); [*] ?> [*] Eu não sei esta parte... // ALTERAR PHP [*] [*]????? [*] Como eu abro meu arquivo de texto no campo de TEXTO que eu criei no form ? e com isso poder atualizar seu conteúdo ? sei que tenho que dar permissão pra gravação no arquivo e etc, mas como eu chamo ele pra ser vizualizado dentro do FORM ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Filipe_Ctba 0 Denunciar post Postado Agosto 1, 2005 Abra o arquivo e leia o conteudo dele pra uma variavel, vamos supor $teste.Ai na hora que tu vai escrever o textarea em html tu faz o seguinte:<textarea name='blablabla' value='$teste'>Pelo que entendi é isso que você quer... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Tempter 0 Denunciar post Postado Agosto 1, 2005 ah ta é isso ? mas então eu tenho que tirar as linhas: PHP [*] [*] //TENTA ABRIR O ARQUIVO TXT [*] if (!$abrir = fopen($arquivo, "a")) { [*] echo "Erro abrindo arquivo ($arquivo)"; [*] exit; [*] da minha ATUALIZAR.PHP e colocar na INSERIR.PHP ... certo ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Filipe_Ctba 0 Denunciar post Postado Agosto 1, 2005 Creio que esta linha de abrir o arquivo e ler vai ter que ter em ambos... No atualizar para ler o arquivo e gravar os dados atualizados no arquivo, e no inserir para ler e colocar os dados do arquivo no textarea... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Tempter 0 Denunciar post Postado Agosto 1, 2005 Eu fiz, mas deu erro :/ veja só: form.php PHP [*] [*]<html> [*]<body> [*] [*] <? [*] //ARQUIVO TXT [*] $arquivo = "arquivo.txt"; [*] [*] //TENTA ABRIR O ARQUIVO TXT [*] if (!$abrir = fopen($arquivo, "w")) { [*] echo "Erro abrindo arquivo ($arquivo)"; [*] exit; [*] } [*] [*] ?> [*] [*] <FORM ACTION="atualizar.php" METHOD="POST" NAME="atualizar"> [*] <TEXTAREA NAME="txt_atualizar" COLS="40" ROWS="5" value="$abrir"></TEXTAREA><BR><BR> [*] <INPUT TYPE="submit" NAME="submit" VALUE="Gravar no TXT"><BR> [*] </FORM> [*] [*]</body> [*]</html> [*] atualizar.php PHP [*] [*]<html> [*]<body> [*] [*] <? [*] //PEGA OS DADOS ENVIADOS PELO FORMULÁRIO [*] $conteudo = $_POST["txt_atualizar"]; [*] [*] //ARQUIVO TXT [*] $arquivo = "arquivo.txt"; [*] [*] //TENTA ABRIR O ARQUIVO TXT [*] if (!$abrir = fopen($arquivo, "w")) { [*] echo "Erro abrindo arquivo ($arquivo)"; [*] exit; [*] } [*] [*] //ESCREVE NO ARQUIVO TXT [*] if (!fwrite($abrir, $conteudo)) { [*] print "Erro escrevendo no arquivo ($arquivo)"; [*] exit; [*] } [*] [*] echo "Arquivo gravado com Sucesso !!"; [*] [*] //FECHA O ARQUIVO [*] fclose($abrir); [*] ?> [*] [*]</body> [*]</html> [*] Sempre que eu abro o form.php, ELE APAGA TUDO QUE TINHA no arquivo.txt pq será ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Filipe_Ctba 0 Denunciar post Postado Agosto 1, 2005 Perceba que você está abrindo o arquivo somente para escrita: w -> Abre para escrita somente; coloca o ponteiro do arquivo no começo do arquivo e diminui (trunca) o tamanho do arquivo para zero. Se o arquivo não existe, tenta criá-lo. o certo é abrir para leitura e escrita, no caso: 'w+' Abre o arquivo para leitura e escrita; coloca o ponteiro do arquivo no começo e diminui (trunca) o tamanho do arquivo para zero. Se o arquivo não existe, tenta criá-lo. Além disso, a parte: <FORM ACTION="atualizar.php" METHOD="POST" NAME="atualizar"> <TEXTAREA NAME="txt_atualizar" COLS="40" ROWS="5" value="$abrir"></TEXTAREA><BR><BR> <INPUT TYPE="submit" NAME="submit" VALUE="Gravar no TXT"><BR> </FORM> Esta parte tem que estar dentro das tags do php, caso contrário a váriavel $abrir não teré efeito algum. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Tempter 0 Denunciar post Postado Agosto 1, 2005 Agora está assim: FORM.PHP PHP [*] [*]<html> [*]<body> [*] [*] <? [*] $arquivo = "arquivo.txt"; [*] [*] if (!$abrir = fopen($arquivo, "w+")) [*] { echo "Erro abrindo arquivo ($arquivo)"; [*] exit; [*] } [*] [*] echo "<FORM ACTION='atualizar.php' METHOD='POST' NAME='atualizar'>"; [*] echo "<TEXTAREA NAME='txt_atualizar' COLS='40' ROWS='5' value='$abrir'></TEXTAREA><BR><BR>"; [*] echo "<INPUT TYPE='submit' NAME='submit' VALUE='Gravar no TXT'><BR>"; [*] echo "</FORM>"; [*] [*] ?> [*] [*]</body> [*]</html> [*] ATUALIZA.PHP PHP [*] [*]<html> [*]<body> [*] [*] <? [*] $conteudo = $_POST["txt_atualizar"]; [*] [*] $arquivo = "arquivo.txt"; [*] [*] if (!$abrir = fopen($arquivo, "w+")) [*] { [*] echo "Erro abrindo arquivo ($arquivo)"; [*] exit; [*] } [*] [*] if (!fwrite($abrir, $conteudo)) [*] { [*] print "Erro escrevendo no arquivo ($arquivo)"; [*] exit; [*] } [*] [*] echo "Arquivo gravado com Sucesso !!"; [*] [*] fclose($abrir); [*] ?> [*] [*]</body> [*]</html> [*] Na hora que eu abro, o txt tá fazio... eu escrevo no FORM e envio, dou uma olhada no diretorio e vjo mque o txt mudou de tamanho, abro ele e está lá o texto. Quando entro no FORM.PHP de novo ao tentar trazer o conteúdo do TXT vejo que meu script apaga o conteúdo :/ tai algo que não estou entendendo. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Filipe_Ctba 0 Denunciar post Postado Agosto 1, 2005 No Form.php você tem que incluir um fread para ler o conteudo do arquivo... Você está apenas abrindo...coloque um $teste=fread($abrir,filesize($arquivo));e atribue o value=$teste; Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Tempter 0 Denunciar post Postado Agosto 1, 2005 Coloquei a linha, atribui a variável no form, mas mesmo asism não me deixa ver o conteudo do txt no campo. mas agora ele não apaga o arquivo e sim, sobrepõe... PHP [*] [*]<html> [*]<body> [*] [*] <? [*] $arquivo = "arquivo.txt"; [*] [*] if (!$abrir = fopen($arquivo, "w+")) [*] { echo "Erro abrindo arquivo ($arquivo)"; [*] exit; [*] } [*] [*] $teste=fread($abrir,filesize($arquivo)); [*] [*] echo "<FORM ACTION='atualizar.php' METHOD='POST' NAME='atualizar'>"; [*] echo "<TEXTAREA NAME='txt_atualizar' COLS='40' ROWS='5' value='$teste'></TEXTAREA><BR><BR>"; [*] echo "<INPUT TYPE='submit' NAME='submit' VALUE='Gravar no TXT'><BR>"; [*] echo "</FORM>"; [*] [*] ?> [*] [*]</body> [*]</html> [*] Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
alextec 0 Denunciar post Postado Agosto 1, 2005 Galera,A tag TEXTAREA não tem o atributo VALUE e por isso ela deve ser usada assim:<textarea name="conteudo"><?= $teste ?></textarea>Abraço,Alexandre Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Tempter 0 Denunciar post Postado Agosto 2, 2005 Entendo, sei tb que num teria esta atributo pra tal, mas tentei fazer assim tb da forma que você faleu...se eu colocar echo "<TEXTAREA NAME='txt_atualizar' COLS='40' ROWS='5'><? =$teste ?></TEXTAREA><BR><BR>";me aparece: <? = ?> no TEXTBOX pois ele não entende como variável.Já colocando como: $teste , dentro do PHP, não aparece nada, como antes :/Realmente, está sendo um problemão pr amim issovaleu pela ajuda cara Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Tempter 0 Denunciar post Postado Agosto 2, 2005 No Form.php você tem que incluir um fread para ler o conteudo do arquivo... Você está apenas abrindo... coloque um $teste=fread($abrir,filesize($arquivo)); e atribue o value=$teste; <{POST_SNAPBACK}> O problema é que el chama agora, mas memso assim não abre o conteudo. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Tempter 0 Denunciar post Postado Agosto 2, 2005 Agora está assim:FORM.PHP <html><body> <? $arquivo = "arquivo.txt"; if (!$abrir = fopen($arquivo, "w+")) { echo "Erro abrindo arquivo ($arquivo)"; exit; }; $teste=fread($abrir,filesize($arquivo)); echo "<FORM ACTION='atualizar.php' METHOD='POST' NAME='atualizar'>"; echo "<TEXTAREA NAME='txt_atualizar' COLS='40' ROWS='5'><? =$teste ?></TEXTAREA><BR><BR>"; echo "<INPUT TYPE='submit' NAME='submit' VALUE='Gravar no TXT'><BR>"; echo "</FORM>"; ?></body></html>ATUALIZA.PHP<html><body> <? $conteudo = $_POST["txt_atualizar"]; $arquivo = "arquivo.txt"; if (!$abrir = fopen($arquivo, "w+")) { echo "Erro abrindo arquivo ($arquivo)"; exit; } if (!fwrite($abrir, $conteudo)) { print "Erro escrevendo no arquivo ($arquivo)"; exit; } echo "Arquivo gravado com Sucesso !!"; fclose($abrir); ?></body></html>Na hora que eu abro, o txt tá fazio... eu escrevo no FORM e envio, dou uma olhada no diretorio e vjo mque o txt mudou de tamanho, abro ele e está lá o texto. Quando entro no FORM.PHP de novo ao tentar trazer o conteúdo do TXT vejo que meu script apaga o conteúdo :/ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Tempter 0 Denunciar post Postado Agosto 2, 2005 tentei, não funciona tb :/ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites