Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

blink

Ajundem a mais um iniciante....

Recommended Posts

Estou usando a barra de rolagem da biblioteca do flash MX, ha scrollBar...em uma caixa de texto dinâmico...ate ai tudo bem ela funciona normalmente...mais eu gostaria de encerir uma figura junto ao texto...para que ambas rolem juntas....como concigo isso?des de já meu muito obrigado...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só pra completar a resposta do nosso amigo Durang, pra usar o scrollPane, você pode fazer assim, você faz um desenho livre no seu palco, usando as figuras, textos e tudo mais que quiser colocar, daí você seleciona elas e transforma ela em um movieclip apertando F8, daí na caixa em que você cria o mc, voce coloca o nome do arquivo e clica em advanced, daí você habilita o linkage, e coloca um nome de por exemplo "meufilme" sem as aspas ...

daí você já pode deletar ele do palco, porque ele vai estar guardado na biblioteca (library) com esses valores, daí você abre o painel de componentes do flash (Ctrl + F7) e arrasta o scrollpane pro palco, daí você dá um clique sobre ele e nas propriedades dele você vai achar o "scroll content" alí você coloca o nome que você deu no linkage no caso aqui "meufilme" sem as aspas, e tá pronto, daí embaixo tem como você habilitar e desabilitar os scroll horizontal e verticar, e você pode usar a ferramenta free transforme, pra deixar ele no tamanho que você quiser.

Para editar o scrollpane, tipo pra tirar essa margem preta. você clica com o botão direito do mouse encima dele e vai em edit, alí terá os frames pra você mudar a cor do que quiser, só não é bom deletar nada, principalmente o fundo porque senão pode sumir tudo, se vocêquiser o fundo dele transparente, eu te aconselho a chegar até o fundo, e com o color mixer você preencher o fundo com um branco em alpha de 100%, que o torna transparente, é isso aí, qquer coisa poste aí novamente.

abraço,

Carneirinho

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.