Gu3des 0 Denunciar post Postado Agosto 4, 2005 Bom estou querendo fazer um site q exibe 4 anuncios de imoveis na index, randomicamente, e cada vez q você entra no site esses anuncios mudam. Esse é meu código na pagina randomica.php PHP [*] [*]$sql_1 = mysql_query("SELECT * FROM tbl_anuncio ORDER BY RAND() LIMIT 1"); [*] [*]while($array_1 = mysql_fetch_array($sql_1)){ [*] [*] $anuncio_id_1 = $array_1["anuncio_id"]; [*] $anuncio_localizacao_1 = $array_1["anuncio_localizacao"]; [*] $anuncio_preco_1 = $array_1["anuncio_preco"]; [*] $foto_anuncio_1 = $array_1["foto_1"]; [*] [*]} [*] Mas quando coloco para funcionar aparece um erro. Warning: mysql_fetch_array(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/alphanet/public_html/randomico.php on line 8 Oq estah de errado com o meu código? Desde já Muito Obrigado Rafael Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
walace 1 Denunciar post Postado Agosto 4, 2005 Os nomes dos campos estão corretos ? Mostra a estrutura da tabela aí. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
wolfphw 60 Denunciar post Postado Agosto 4, 2005 Ops tinha escrito besteira.... agora que fui vê em que linha era o erro....Deve tah o nome do campo errado, tb to achando isso... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Gu3des 0 Denunciar post Postado Agosto 4, 2005 Os nomes dos campos estão corretos ? Mostra a estrutura da tabela aí. <{POST_SNAPBACK}> Dei uma conferida, são esses mesmo! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
walace 1 Denunciar post Postado Agosto 4, 2005 Mostra a estrutura da tabela, só pra me tirar uma "cisma" (ou será sisma) rsrsrs Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
wolfphw 60 Denunciar post Postado Agosto 4, 2005 Ou eh uma coluna da tabela que esta com nome errado... ou eh o nome da tabela....Posta ai... tipo olha se no banco esta escrito alguma coisa em maiusculo, ou o nome da tabela ou o nome de algum campo...Tipo eu fiz o teste aki com esse seu codigo e naum deu nenhum erro.... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Gu3des 0 Denunciar post Postado Agosto 4, 2005 olhem lah em baixo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Gu3des 0 Denunciar post Postado Agosto 4, 2005 olhem lah em baixo...eu tinha pego errado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
wolfphw 60 Denunciar post Postado Agosto 4, 2005 Cade os campos foto_l e anuncio_id ???????Existem eles na sua tabela??? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Gu3des 0 Denunciar post Postado Agosto 4, 2005 Olhem ae como estaum os campos anuncio_id anuncio_operacao anuncio_localizacao anuncio_cidade anuncio_cep anuncio_endereco anuncio_numero anuncio_complemento anuncio_titulo anuncio_preco anuncio_estuda_permuta anuncio_tipo_casa anuncio_dormitorios anuncio_dormitorios_suites anuncio_vagas_garagem anuncio_numero_banheiros anuncio_area_util anuncio_nome_condominio anuncio_valor_iptu anuncio_zoneamento anuncio_valor_condominio anuncio_idade_imovel anuncio_area_terreno anuncio_metragem_frente anuncio_caracteristicas anuncio_instalacoes anuncio_infraestrutura anuncio_lazer anuncio_informacoes_adicionais anuncio_email_adicional anuncio_telefone_adicional anuncio_horario_contato anuncio_login anuncio_data foto_1 foto_2 foto_3 foto_4 foto_5 <{POST_SNAPBACK}> <{POST_SNAPBACK}> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
wolfphw 60 Denunciar post Postado Agosto 4, 2005 Corrigindo... que você postou quando eu tava lendo o outro post... Tem o campo anuncio_id????O nome da tabela esta escrito certo... tudo em minusculo mesmo???? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Gu3des 0 Denunciar post Postado Agosto 4, 2005 Conferi aki, está tudo minusculo, e tem anuncio_id sim na tabela Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Castor Jr. 0 Denunciar post Postado Agosto 4, 2005 Olá gu3d esse provavelmente seja pq a função rand() está retornando 0 pois olha o erro, ele prescis do numero minimo e máximo. Warning: mysql_fetch_array(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/alphanet/public_html/randomico.php on line 8 A função rand -- Gera um número aleatório Descrição int rand ( [int min, int max] ) Se chamado sem os parâmetros opcionais min e max, rand() retornará um pseudo valor randômico entre 0 e RAND_MAX. Se você precisa de um número aleatório entre 5 e 15 (inclusive), por exemplo, utilize rand (5, 15). aconselho você a fazer assim PHP [*] [*]<? [*]// Selecionando todos os dados da tabela 'banners' [*]$q = "select * from tbl_anuncio "; [*]$query = mysql_query($q) or die (mysql_error()); [*] [*]// Ver quantos registros possui a tabela [*]$total = mysql_num_rows($query); [*] [*]// Pegando um número aleatório entre 1 e $total; [*]$numero = rand(1,$total); [*] [*]// Selecionando o registro $numero [*]$q = "select * from tbl_anuncio order by ID ASC limit ".$numero.",1"; [*]$query = mysql_query($q); [*] [*]// Resultado da query em array [*]$resultado = mysql_fetch_array($q); [*]//apartir daki você já deve saber o resto da historia hehehe [*]?> [*] Espero ter ajudado ... qualquer dúvida posta ai. sem mais, Castor Jr. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
wolfphw 60 Denunciar post Postado Agosto 4, 2005 Castor Jr. o erro dele eu naum acho que seria isso....Pois copiei o codigo dele e colei aki numa página e soh mudei os nomes dos campo, testei e funcionou certinho aki....Tipo mandei escrer na tela os valores e saiu tudo certo aki... esse RAND() dele eh de comando SQL e naum do PHP, eu acho que deve ter uma diferença de funcionabilidade....Gu3des posta seu codigo inteiro ai.... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Castor Jr. 0 Denunciar post Postado Agosto 4, 2005 wolfphw eu não testei o script dele .... mas eu uso assim e funciona tb ... fica ai a sugestão para implementar. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Gu3des 0 Denunciar post Postado Agosto 4, 2005 Castor tentei rodar seu código aqui, e ele acusa um erro da função Die do MySQL assim olha No Database Selected Acho estranho, não sei realmente oq tah acontecendo, será q o MySQL naum tah conseguindo conversar com o meu codigo? Ou até mesmo meu servidor esteja com algum problema? Vlw ae pela ajuda pessoal... me ajudem a desvendar esse misterio! Rafael Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
wolfphw 60 Denunciar post Postado Agosto 4, 2005 Tipo no seu modo ele iria precisar fazer duas consultas pra funcionar...Uma soh pra pegar o ultimo registro... e dai ele roda ocodigo de randomização e faz a segunda consulta onde vai procurar o valor que foi gerado pelo codigo...Mas nesse modo pode dah um erro... tipo se ele escruir algum registro no meio e o codigo quando gera um numero acaba gerando esse que foi excluido... dai dah erro....Agora eu naum sei se o comando rand() dah pra mim colocar um monte de numeros e ele faz a randomização soh nos que foi mandado pra ele...Tipo rand(5,6,8,12,13,14,18,32,33,34,35,36,38,40)Tipo se ele randomiza apenas essse numeros que tem dentro do () Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
wolfphw 60 Denunciar post Postado Agosto 4, 2005 Gu3des devez você atribuir os valores nas variaveis, tenta imprimir eles na tela antes... soh pra vê se esta fazendo a consulta mesmo... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Castor Jr. 0 Denunciar post Postado Agosto 4, 2005 mas Gu3des no script que te passei não está selecionando base você prescisa adaptar ai para você .... manda o script completo para ajeitar ele.ta faltando o link da conexão com a base fera, tenta alterar essa linha.$query = mysql_query($q, coloca o link aki) or die (mysql_error()); Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Gu3des 0 Denunciar post Postado Agosto 4, 2005 Vou colokar aki o codiço da pagina randomico.php, essa pagina vai para a index.php atraves de um include... randomico.php PHP [*]<? [*]include "config.php"; [*] [*]// Primeiro anuncio destaque exibido [*] [*]$sql_1 = mysql_query("SELECT * FROM tbl_anuncio ORDER BY RAND() LIMIT 1"); [*] [*]while($array_1 = mysql_fetch_array($sql_1)){ [*] [*] $anuncio_id_1 = $array_1["anuncio_id"]; [*] $anuncio_localizacao_1 = $array_1["anuncio_localizacao"]; [*] $anuncio_preco_1 = $array_1["anuncio_preco"]; [*] $foto_anuncio_1 = $array_1["foto_1"]; [*] [*]} [*] [*]// Segundo anuncio destaque exibido [*] [*]$sql_2 = mysql_query("SELECT * FROM tbl_anuncio ORDER BY RAND() LIMIT 1"); [*] [*]while($array_2 = mysql_fetch_array($sql_2)){ [*] [*] $anuncio_id_2 = $array_2["anuncio_id"]; [*] $anuncio_localizacao_2 = $array_2["anuncio_localizacao"]; [*] $anuncio_preco_2 = $array_2["anuncio_preco"]; [*] $foto_anuncio_2 = $array_2["foto_1"]; [*] [*]} [*] [*]// Terceiro anuncio destaque exibido [*] [*]$sql_3 = mysql_query("SELECT * FROM tbl_anuncio ORDER BY RAND() LIMIT 1"); [*] [*]while($array_3 = mysql_fetch_array($sql_3)){ [*] $anuncio_id_3 = $array_2["anuncio_id"]; [*] $anuncio_localizacao_3 = $array_2["anuncio_localizacao"]; [*] $anuncio_preco_3 = $array_2["anuncio_preco"]; [*] $foto_anuncio_3 = $array_2["foto_1"]; [*] [*]} [*] [*]// Quarto anuncio destaque exibido [*] [*]$sql_4 = mysql_query("SELECT * FROM tbl_anuncio ORDER BY RAND() LIMIT 1"); [*] [*]while($array_4 = mysql_fetch_array($sql_4)){ [*] $anuncio_id_4 = $array_2["anuncio_id"]; [*] $anuncio_localizacao_4 = $array_2["anuncio_localizacao"]; [*] $anuncio_preco_4 = $array_2["anuncio_preco"]; [*] $foto_anuncio_4 = $array_2["foto_1"]; [*] [*]} [*] [*]?> É assim... onde a pagina config.php as informações de conexão com o banco de dados, e a senha do DB... Olhem ae Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites