Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Inside

Mostrar dados novamente

Recommended Posts

Saudações amigos,tenho este select:SQLde = "SELECT sum(port) as Total FROM produtos where cat = 12"Isto mostra o total de cada produto.Agora como fao para mostrar os dados novamente mas sem a soma e utilizando a mesma selecet?Tipo assim:SQLde = "SELECT port, sum(port) as Total FROM produtos where cat = 12"Produto 1 Produto 2 Produto 3 Produto 4 6 5 3 1Só consegui fazer isto na mesma página utilizando outro Select, mas eu gostaria de usar o mesmo.Obrigado pela atenção.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Explica melhor o que você quer fazer.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado salgado,O que eu quero fazer é o seguinte voui mais a fundo, estou fazendo um banco de noats. Encontrei a maneira de tira a média das notas o Sum.Mas também quero mostrar na tela as notas separadas por bimestre, ex.:Português1 BimestreNota 72 BimestreNota 63 BimestreNota 84 BimestreNota 9Média 7,5Matemática1 BimestreNota 92 BimestreNota 93 BimestreNota 64 BimestreNota 9Média 8,25Sacou? Só que não consigo listar as notas separadas no Select que eu fiz:SQLde = "SELECT sum(port) as Port, sum(mate) as Mate, sum(hist) as Hist FROM notas where rm = 12"Você tem alguma idéia? Tudo que eu ponho dá esta mensagem:Você tentou executar uma consulta que não inclui a expressão 'port' especificada como parte de uma função agregada. SQLde = "SELECT port, sum(port) as Portu, sum(mate) as Mate, sum(hist) as Hist FROM notas where rm = 12"

Compartilhar este post

Link para o post

você precisa usar os recursos de agrupamento (GROUP BY)... mas para isso é necessário saber como é a sua tabelas (quais campos tem) beleza... ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Tô me matando aqui, e não consigo fazer.Tenho que entregar este trabalho amanhã cedo.Aguém tem uma dica?O select é este:SQLde = "sum(port) as Port, count(port) as Portc, "SQLde = SQLde & "sum(mate) as Mate, count(mate) as Matec, "SQLde = SQLde & "sum(hist) as Hist, count(hist) as Histc, "SQLde = SQLde & "sum(cien) as Cien, count(cien) as Cienc, "SQLde = SQLde & "sum(ingl) as Ingl, count(ingl) as Inglc, "SQLde = SQLde & "sum(espa) as Espa, count(espa) as Espac, "SQLde = SQLde & "sum(fisi) as Fisi, count(fisi) as Fisic, "SQLde = SQLde & "sum(quim) as Quim, count(quim) as Quimc, "SQLde = SQLde & "sum(biol) as Biol, count(biol) as Biolc, "SQLde = SQLde & "sum(geog) as Geog, count(geog) as Geogc, "SQLde = SQLde & "sum(soci) as Soci, count(soci) as Socic "SQLde = SQLde & "FROM notas where rm = 12"Aguém tem alguma dica para mostrar os dados separados do Sum?Português1 BimestreNota 72 BimestreNota 63 BimestreNota 84 BimestreNota 9Média 7,5 (Aqui utiliza o Sum)

Compartilhar este post

Link para o post

Seguinte galera,O meu Select atualmente só mostra as médias:PortuguêsMédia 7,5MatemáticaMédia 8,5E assim por diante, acontece que entre as médias, preciso mostrar as notas em separado (como em um select simples) pois no banco de dados a dois campos: port e mate.O resultado que eu gostaria, seria assim:Português1 BimestreNota 72 BimestreNota 6Média Português 6,5Matemática1 BimestreNota 82 BimestreNota 9Média Matemática 8,5Sacaram?Só que se coloco a instrução response.write rsde("port"), para mostrar as notas em separado, o sistema mostra a média que já está especificado pelo Sum(port):Mas seu coloco assim por exemplo, para mostras as notas em separado:SQLde = notas.port, "sum(port) as Port, count(port) as Portc, "Apresenta este erro:Você tentou executar uma consulta que não inclui a expressão 'port' especificada como parte de uma função agregada.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara tenta usar o INNER JOIN, coloca o total das notas em uma tabela e tenta assim:

ASP

[*]SQL "select BIMESTRE.bim1, BIMESTRE.bim2 from teste INNER JOIN Sum(NotaTotal) ON BIMEStRE.bim1 = NotaTotal.Media AND BIMESTRE.bim2 = NotaTotal.Media ASC"

Pelo que fiz acho que minha estrução SQL ta legal, vo dormi falo!

Compartilhar este post

Link para o post

Seguinte galera, achoq eu ainda não consegui explicar mas agora descidi usar outros select.Dai a pergunta: Como faço para mostrar as notas por matériais sem ter que criar vários selects?Tenho estes campos no banco de dados.rm,bime,port,portft,mate,mateft,hist,histft,cien,cienft,ingl,inglft,espa,espaft,fisi,fisift,quim,quimft,biol,biolft,geog,geogft,soci,sociftrm: é o identificador do alunobime: é o bimestre que pode ser de 1 a 4os outros campos são as notas, os campos com ft no final são campos para faltasOcorre que se eu fizer um select puxando todos os dados estes ficaram lado a lado. Se eu incluir uma <tr> os dados ficaram um em baixo do outro. Gostaria que fizassem um embaixo do outro porém agrupados por bimestres ex.:Disciplinas--1º Bimestre--FT--2º Bimestre---FT--3º Bimestre--FT--4º Bimestre--FT Português---------6---------1---------7---------4---------9---------7---------9--------7Matemática--------8---------2---------9---------2---------6---------1---------8--------5*Cada bimestre ocupa um linha no banco de dados.Aguém sabe como ficaria este Select?Obrigado pela atenção recebida.

Compartilhar este post

Link para o post

Tem algumas opções, uma seria usar MoveFirst e Ifs para separar os Bimestres, outra um SELECT para as matérias com um loop para exibir as matérias e selecionar os dados. Seriam apenas 2 Selects no código que gerariam toda a tabela.

Posta ai se entendeu ou não.

Compartilhar este post

Link para o post

Ai salgado,A sua segunda opção bateu com que eu fiz, porém não são duaz consultas, mas sim onze consultas, este é o número de matérias que serão mostradas.Por isso estou tentando achar algo melhor. Não sei dizer mas acho que uma seria melhor que onze. Acredito que esse tanto de consultas pode deixar o site lento ou sobrecarregado.Agora sobre este MoveFirst, e não sei como ficaria.Obrigado pelo toque.

Compartilhar este post

Link para o post

por que onze consultas???

Compartilhar este post

Link para o post

mas não ta tudo na mesma tabela??

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.