Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

nettotma14

Logica de programação

Recommended Posts

Alguem poderia me dizer qual a melhor linguagem de programação para ir se acostumando com a lógica da programação?Tipo... linguagem facil porem funcional. Para começar a criar pequenos programas inicialmente.valeu

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muita gente pode até chiar, mas sugiro que você pegue o QBasic, pois dá pra compilar seus programas depois. A interface é de DOS, mas muita coisa ainda vale caso depois você vá querer mexer em VB. Dá pra fazer pequenos programas numa boa, e tem um arquivo de help interno que ajuda bastante. Baixe em http://www.qbasicstation.com/index.php?c=p_comp

Compartilhar este post

Link para o post

pascal mesmosimples e dá pra fazer bastante coisase for por continuidade voce passa pro delphi direto que eh muito parecido

Compartilhar este post

Link para o post

eu sugiro a famosa linguagem.... conhecida por alguns como portugol.....você ficaria menos preso á uma tecnologia especifica...desviaria menos do real objetivo...afinal, lógica é o objetivo...

Compartilhar este post

Link para o post

Para auxiliar seus estudos, sugiro o Tradutor de Algoritmos.

http://www.edu.uniube.br/ftp/Tradutor%20de...oritmos/Public/

É uma ferramenta que converte o Portugol para Pascal.

Eu lembro de quando eu estudava algoritmos e escreviamos toda a lógica em papel e, sinceramente, era muito chato pq a gente não via o funcionamento na prática, com o Tradutor, os resultados do seu estudo de lógica podem ser visto no computador, muito legal.

Compartilhar este post

Link para o post

Prog...

Mas qual linguagem você sugere para iniciar? Portugol ou Paschal? Qual a diferença delas, ou são similares?

Compartilhar este post

Link para o post

Quando se aprende a lógica, é possivel aplica-la em qualquer linguagem de programação, sendo assim, na minha forma de entender, se você consegue aprender a lógica de programação com Portugol, fica mais fácil de aprender as demais.

Pascal também é bem didatica, mas isto é indiferente. A lógica é uma só.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu lí os tópicos do curso de Lógica de Programação daqui deste fórum, mas parede que as aulas estão paradas há um tempinho. Quem sabe de um curso online legal de Lógica, ou uma BOA apostila ou um BOM livro? Um material didático e básico? :)

Compartilhar este post

Link para o post

Eu lí os tópicos do curso de Lógica de Programação daqui deste fórum, mas parede que as aulas estão paradas há um tempinho.

Quem sabe de um curso online legal de Lógica, ou uma BOA apostila ou um BOM livro? Um material didático e básico? :)

<{POST_SNAPBACK}>

B0a cara tbm ach0... eh facil achar esse tip0 de informação.. apostilas, tutoriais, artigos e tal valeu ai

Compartilhar este post

Link para o post

Lógica de programação e algo extremamente chato pra quem realmente naum tem o dom e extremamanete prazeroso pra quem tem tendencia à gostar.Seria legal primeiro você somente treinar sua logica, com exercicios, em bancas de jornais existem revistinhas com exercicios q vao de nivel facil ao nivel avançado, apos isso seria legal você começar a fazer pequenos programas. O ideal seria você começar em portugol (Portugol naum é reconhecido pelo computador, ou seja, é uma linguagem que so existe para você se familiarizar com a programação, existem programas q traduzem de portugol para pascal, mas naum saum legais) mas portugol era legal começar tento alguem pra te auxiliar sem ser apostila, ja q naum tem, comece em pascal mesmo, é super facil, procure por apostilas q elas ajudam muito, mas naum eskeça de sempre fazer exercicios de logico, sem logica naum há programação!vlw mano!Se quiser pode add msn: humberto.rodrigues@gmail.comfui!

Compartilhar este post

Link para o post

o melhor mesmo é pascal.....um compilador que não deixa passar nenhum erro, assim uma pessoa ao mudar de linguagem não comete tantos erros.....Cypher

Compartilhar este post

Link para o post

sugiro para iniciantes em programação o PORTUGAL.

eh a primeira ferramenta q se utiliza em qualquer faculdade de ciencia da computaçao

aki vai um programinha pra treinar o portugol..

http://superdownloads.uol.com.br/download/i25652.html http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Eu particularmente sugiro o Clipper...dá pra escrever o programa no edit do DOS e compilar na hora para ver os resultados. Depois pra passar pra VB é bem simples...Na net tem Vários tutoriais de clipper passo a passo e a vantagem é que você. vai aprendendo uma linguagem e ao mesmo tempo a lógica de programação.Se precisar do compilador e se interessar, me avisa que eu te envio.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tb sugiro o pascal, pois sua linguagem é bem parecida com a linguagem humana, só q é em ingles, mas é muito mais simples, q outros.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.