Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

kino!

tag html para centralizar verticalmente?

Recommended Posts

Olá povo! Sou novato em html e gostaria de saber se existe uma tag html para centralizar verticalmente um form? Para centralizar no sentido do comprimento da tela eu sei que é possível usar a tag <CENTER>... Alguma dica de como posso fazer isso? Valeu!! Até mais!!PS.: Usei várias <BR>, deu certo mas acho que isso é gambiarra, né não?!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá povo! Sou novato em html e gostaria de saber se existe uma tag html para centralizar verticalmente um form? Para centralizar no sentido do comprimento da tela eu sei que é possível usar a tag <CENTER>... Alguma dica de como posso fazer isso? Valeu!! Até mais!!PS.: Usei várias <BR>, deu certo mas acho que isso é gambiarra, né não?!

Uma maneira rápida pra fazer isso é usar uma tabela invisível do tamanho da janela (width/height = 100%, border=0) e uma coluna com o atributo valign=middle (que seria o referente a tradicional align=center, mas na vertical)
<table width="100%" height="100%" border="0"><tr valign="middle"><td><!--- conteúdo aqui ---></td></tr></table>
Que é completamente válido, mas não compila de acordo com a metodologia tableless, ou com divs, usando o atributo vertical-align no div interior.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.