Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Elbrinner

verificar se a string tem c:\elbrinner\

Recommended Posts

sorry, hahaha... em VB.NET se eu não me engano tem a Função InStrFunciona assimif InStr(var,"a") > 0 then' encontrou alguma coisaend ifentendeu?Att,Carlos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dim VARexister As Int16

Achei uma funçao que devolve verdadeiro ou falso mas esta acontecendo uma coisa estranha. Quando crio um arquivo novo funciona certinho, quando tento atualizar ele me deixar fazer uma vez apenas. Se tento atualizar mais de uma ele entra no primeiro if, isso que nao entendo pq ele esta entrando no primeiro if se o valor é o mesmo de antes

 

 

 

       If txtnome.Text <> "" Then            VARexister = InStrRev(txtnome.Text, "c:/elbrinner")            If VARexister = 0 Then                Dim objStream As New System.IO.FileStream("C:\elbrinner\" & txtnome.Text, IO.FileMode.OpenOrCreate)                Dim Arq As New System.IO.StreamWriter(objStream)                Arq.Write(txtnumero.Text)                Arq.Close()                MessageBox.Show("Arquivo novo gravado!")            Else                Dim objStream As New System.IO.FileStream(txtnome.Text, IO.FileMode.OpenOrCreate)                Dim Arq As New System.IO.StreamWriter(objStream)                Arq.Write(txtnumero.Text)                Arq.Close()                MessageBox.Show("Arquivo atualizado!")            End If       end if

 

t+

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

não entendi a dúvida cara, pode explicar melhor??Att,Carlos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho um formulario aonde o usuario pode criar um novo arquivo ou atualizar o velho. Se o arquivo é novo ele nao vai ter a ruta c:/elbrinner por isso eu uso isso If VARexister = 0 Thenaonde eu verifico com essa funçao: VARexister = InStrRev(txtnome.Text, "c:/elbrinner") se exister ou nao c:/elbrinner no nome.Se a funçao devolve 1 é porque exister.Creio que estou complicando as coisas mais ainda. A questao é que o if só funciona uma vez com o valor de 1, caso eu selecione outro arquivo com a ruta c:/elbrinner/nome.txt ele entra no primeiro if, no if que só deveria entrar se nao existisse a ruta(c:/elbrinner) Caso nao entenda eu explico de novo.obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.