Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

turtle-83

Formulário em PHP

Recommended Posts

É, mas e o form id="fenviar" Lá está sem action. Acho que você tem que usar as variáveis locais, não é?

<{POST_SNAPBACK}>

é, está sem action.... agora me enrolei, não sei como fazer...sua dica é dar uma olhada no SELF da vida?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu sempre me atrapalhei com a action que não fosse uma outra página. Gerlamente usam $_SERVER['PHP_SELF'], mas eu não estou acostumado com isso.Dê uma pesquisada no assunto e tente fazer dos dois jeitos. Depois posta aí pra gente ir acompanhando, certo? ;)/>

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sempre me atrapalhei com a action que não fosse uma outra página. Gerlamente usam $_SERVER['PHP_SELF'], mas eu não estou acostumado com isso.

Dê uma pesquisada no assunto e tente fazer dos dois jeitos. Depois posta aí pra gente ir acompanhando, certo? ;)/>

<{POST_SNAPBACK}>

aí, não tenho nem idéia de como fazer!

alguém pode me ajudar!?

[]s

Compartilhar este post

Link para o post

Num formulário, a "action" será o nome da página para a qual você está enviando as informaçoes do seu formulário.Todo form tem um destino, e esse é a "action". Por exemplo: action="processa.php".Nesse sentido, na sua página processa.php, você vai receber as variáveis e seus valores. Caso você tenha usado o método POST, então essas variáveis serão as super-globais desse método.$nome = $_POST['nome'];$email = $_POST['email'];E com elas você as manipula em seus scripts. ;)/>

Compartilhar este post

Link para o post

Num formulário, a "action" será o nome da página para a qual você está enviando as informaçoes do seu formulário.

Todo form tem um destino, e esse é a "action". Por exemplo: action="processa.php".

Nesse sentido, na sua página processa.php, você vai receber as variáveis e seus valores. Caso você tenha usado o método POST, então essas variáveis serão as super-globais desse método.

$nome = $_POST['nome'];

$email = $_POST['email'];

E com elas você as manipula em seus scripts. ;)/>

<{POST_SNAPBACK}>

Cara, me desculpa, não sei se estou me esforçando pouco, é que estou praticamente aprendendo PHP e ainda não estou familiarizado com o funcionamento dele.

Me enrolei um pouco com o que você disse....

Compartilhar este post

Link para o post

É mas lá atrás está todo confuso.Posta novamente, como ele está agora, após as correções que você fez. ;)/>

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos lá, tenho 2 forms: fale.php e valida.php

o fale.php é onde o usuário entrará com as informações que serão recebidas no valida.php quando o botão CONTINUAR (fale.php) for clicado.

o form será finalmente enviado para o email do destinatário quando o botão ENVIAR (valida.php) for clicado.

no fale.php tenho o seguinte:

.
...
//validações...
....
....
<form action="valida.php" method="post" name="fcontato" id="fcontato">
....
....
<td width="90" height="25" align="right" valign="middle" class="faleconosco-title"><font size="1" face="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif"><strong><font color="#FF0000">*</font></strong> </font><strong>Nome:</strong></td>
<td height="25" colspan="4" valign="middle" class="faleconosco-title"> 
<input name="nome" type="text" class="faleconosco" id="nome" size="40" maxlength="80"></td>

//e os botões

<td width="318" align="center" valign="middle"> 
<input class="botao" name="continuar" onclick="javascript:valida();" type="button" id="continuar" value="CONTINUAR"> 
<input class="botao" name="limpar" type="reset" id="limpar" value="LIMPAR" onclick="javascript:document.fcontato.nome.focus();">
</td>

no valida.php tenho:

PHP

[*]<?

[*]$nome  = $_POST["nome"];

[*]$sobrenome = $_POST["sobrenome"];

[*]$empresa = $_POST["empresa"]

[*]$end = $_POST["end"]

[*]$comp  = $_POST["comp"]

[*]$ddd_fone  = $_POST["ddd_fone"]

[*]$ddd_cel = $_POST["ddd_cel"]

[*]$email = $_POST["email"]

[*]$cbo_conheceu = $_POST["cbo_conheceu"]

[*]$cbo_tipo  = $_POST["cbo_tipo"]

[*]

[*]$msg = "Nome: \t$nome \r\n"

[*]$msg .= "Empresa: \t$empresa \r\n"

[*]$msg .= "Endereço: \t$end \r\n"

[*]$msg .= "Complemento: \t$comp \r\n"

[*]$msg .= "E-Mail: \t$email \r\n"

[*]$msg .= "Como conheceu a Voltalub?: \t$cbo_conheceu \r\n"

[*]$msg .= "Comentário: \t$comentario \r\n"

[*]

[*]$cabecalho = "Para: Voltalub \r\n"

[*]$cabecalho .= "Cc: $email \r\n"

[*]

[*]mail("email para onde o form deve ser enviado", "Voltalub - Fale Conosco", $msg);?>

[*]

[*]<?

[*]print"<font size=2 face=verdana color=#FF3300><b>$nome, favor conferir seus dados abaixo.</b>";

[*]?>

[*] 

[*]

<form method="post" name="fenviar" id="fenviar">

<td width="550" height="25" colspan="2"><strong><font color="#000000"><? print"<font size=2 face=verdana>Nome:</font>" ?></font></strong> 
       <font color="#000000"><? print"<font size=2 face=verdana> $nome $sobrenome</font>" ?></font></td>

<input class="botao" name="corrigir" type="button" id="corrigir" value="CORRIGIR" onclick="javascript:history.go(-1)"> 
<input class="botao" name="enviar" type="submit" id="enviar" value="ENVIAR" onclick="<? mail("email para onde o form deve ser enviado", "Voltalub - Fale Conosco", $msg); ?>">

Compartilhar este post

Link para o post

Esse seu código está muito confuso... você está fazendo tudo junto, ou seja, uma página que faz tudo ao mesmo tempo.Se você é iniciante eu sugeriria que você separasse uma coisa para cada página, para entender o funcionamento. Depois você coloca tudo junto.O que você acha? Quer tentar fazer separado?

Compartilhar este post

Link para o post

Esse seu código está muito confuso... você está fazendo tudo junto, ou seja, uma página que faz tudo ao mesmo tempo.

Se você é iniciante eu sugeriria que você separasse uma coisa para cada página, para entender o funcionamento. Depois você coloca tudo junto.

O que você acha? Quer tentar fazer separado?

<{POST_SNAPBACK}>

hahaha eu fiz o que uma pessoa pediu pra fazer em um dos tópicos....

vamos tentar fazer separado então! talvez eu entenda melhor, quem sabe..

Compartilhar este post

Link para o post

Uma coisa importante antes de se programar é a Arquitetura do Projeto.Primeiro escreve no papel o que você quer fazer e quais os passos que vão ser dados.Depois que estiver tudo certinho, ficará mais fácil de colocar o código. ;)/>

Compartilhar este post

Link para o post

Uma coisa importante antes de se programar é a Arquitetura do Projeto.

Primeiro escreve no papel o que você quer fazer e quais os passos que vão ser dados.

Depois que estiver tudo certinho, ficará mais fácil de colocar o código. ;)/>

<{POST_SNAPBACK}>

A idéia é a mesma, um formulário para a entrada dos dados e outro para receber esses dados, a fim do usuário poder confirmar as informações passadas antes de enviar o formulário, podendo corrigir as mesmas.

aqui no trabalho não tenho como testar, mas tendo um tempinho em casa eu farei isso.

[]s

ps.: pelo meu código, minha idéia está indo pelo caminho correto?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que está super bem, somente um pouco bagunçado, por isso estou sugerindo fazer separado.

Primeiro você faz o formulário para pegar os dados do usuário. somente isso, uma pagina html com um formulário para pegar informações e passar para a página que vai processar essas informações.

Você poderia ter essas páginas nomeadas assim:

fala.html

Sendo que nesta página você pode colocar as validações, em javascript, para os campos do seu formulário.

Quando tiver tudo certo ele clica em "submit" e envia para a página seguinte:

valida.php

Aqui você pode gravar essas informações cadastrais num banco de dados, e também enviar esse cadastro por e-mail para algum endereço eletrônico.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que está super bem, somente um pouco bagunçado, por isso estou sugerindo fazer separado.

Primeiro você faz o formulário para pegar os dados do usuário. somente isso, uma pagina html com um formulário para pegar informações e passar para a página que vai processar essas informações.

Você poderia ter essas páginas nomeadas assim:

fala.html

Sendo que nesta página você pode colocar as validações, em javascript, para os campos do seu formulário.

Quando tiver tudo certo ele clica em "submit" e envia para a página seguinte:

valida.php

Aqui você pode gravar essas informações cadastrais num banco de dados, e também enviar esse cadastro por e-mail para algum endereço eletrônico.

<{POST_SNAPBACK}>

essa idéia do banco de dados é boa, mas eu já estou tendo problemas com outro item nesse site que estou fazendo.. não consigo carregar o conteúdo de uma tabela do BD para o site, mas isso são outros 500... por enquanto eu não gravo nada no banco.... funcionando direitinho, eu começo a incrementar.....

Compartilhar este post

Link para o post

O relacionamento com banco de dados não é difícil, depois a gente faz.Por enquanto, faça essas duas páginas, uma com o form e a outra recebendo os dados e enviando para o e-mail. Depois que estiver tudo funcionando a gente coloca o db no meio.Faça novamente os scripts dessas páginas e poste ele INTEGRAL ( sem cortes) aqui, certo?

Compartilhar este post

Link para o post

O relacionamento com banco de dados não é difícil, depois a gente faz.

Por enquanto, faça essas duas páginas, uma com o form e a outra recebendo os dados e enviando para o e-mail. Depois que estiver tudo funcionando a gente coloca o db no meio.

Faça novamente os scripts dessas páginas e poste ele INTEGRAL ( sem cortes) aqui, certo?

<{POST_SNAPBACK}>

OK, em casa eu faço isso.

Ainda não postei ele inteiro porque ficaria gigante!!! mas se você quer dar uma olhada nele inteiro, sem problemas..

abração! e obrigado pela força que tem me dado!

Compartilhar este post

Link para o post

Então, vou esperar você postar aqui e depois eu volto para ver. ;)/>

<{POST_SNAPBACK}>

Ei! Acho que nós nos confundimos! As páginas já estão fazendo trabalhando separadamente.

Uma só com o formulário e a outra que irá receber os dados informados na página anterior...

Compartilhar este post

Link para o post

OK, em casa eu faço isso.

Ainda não postei ele inteiro porque ficaria gigante!!! mas se você quer dar uma olhada nele inteiro, sem problemas..

abração! e obrigado pela força que tem me dado!

<{POST_SNAPBACK}>

É a isso que me refiro. Poste tudo, cada página num "QUOTE". ;)/>

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.