Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

turtle-83

Formulário em PHP

Recommended Posts

cara, mas quando eu preencho os campos, clico no botão continuar os campos (onde deveriam estar as informações passadas na primeira tela) estão em branco e logo após quando clico no botão corrigir, os campos continuam em em branco...entendeu?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara realmente o código naum tava muito bom

 

Bem ... fiz uns ajustes nele ... vê se eh isso mesmo que tu quer ;)/>

 

<?if($_POST['confirme'] == "Confirmar"){  $corpo = "Nome: \t".$_POST['nome']."\n";   $msg .= "Empresa: \t".$_POST['empresa']."\n ";   $msg .= "Endereço: \t".$_POST['end']."\n";   $msg .= "Complemento: \t".$_POST['comp']."\n";   $msg .= "E-Mail: \t".$_POST['email']."\n";   $msg .= "Telefone: \t".$_POST['tel']."\n";  $msg .= "Celular: \t".$_POST['cel']."\n";  $msg .= "Como conheceu a Voltalub?: \t".$_POST['cbo_conheceu']."\n\n";   $msg .= "Tipo: \t".$_POST['comentario']."\n\n";   $cabecalho = "Para: Voltalub \n";   $cabecalho = "Cc: $email \n\n";   echo "Email enviado com sucesso!";//  mail("email para onde o form deve ser enviado", "Avaliação", $msg);  //  header("location: URL");}elseif($_POST['confirme'] == "Corrigir"){?><html><body><form name="cadastro" action="<?=$_SERVER['PHP_SELF']?>" method="post">  Nome<input type="text" name="nome" value="<?=$_POST['nome']?>"><br>  Sobrenome<input type="text" name="sobrenome" value="<?=$_POST['sobrenome']?>"><br>  Empresa<input type="text" name="empresa" value="<?=$_POST['empresa']?>"><br>  Endereço<input type="text" name="end" value="<?=$_POST['end']?>"><br>  Complemento<input type="text" name="comp" value="<?=$_POST['comp']?>"><br>  Telefone<input type="text" name="tel" value="<?=$_POST['tel']?>"><br>  Celular<input type="text" name="cel" value="<?=$_POST['cel']?>"><br>  E-mail<input type="text" name="email" value="<?=$_POST['email']?>"><br>  Conheceu<input type="text" name="cbo_conheceu" value="<?=$_POST['cbo_conheceu']?>"><br>  Tipo<input type="text" name="cbo_tipo" value="<?=$_POST['cbo_tipo']?>"><br>  <input type="submit" name="confirme" value="Continuar"></form></body></html><?}elseif($_POST['confirme'] == "Continuar"){echo "Nome: ".$_POST['nome']."<br>";echo "Sobrenome: ".$_POST['sobrenome']."<br>";echo "Empresa: ".$_POST['empresa']."<br>";echo "Endereço: ".$_POST['end']."<br>";echo "Complemento: ".$_POST['comp']."<br>";echo "Telefone: ".$_POST['tel']."<br>";echo "Celular: ".$_POST['cel']."<br>";echo "E-mail: ".$_POST['email']."<br>";echo "Conheceu: ".$_POST['cbo_conheceu']."<br>";echo "Tipo: ".$_POST['cbo_tipo']."<br>";?><html><body><form name="cadastro" action="<?=$_SERVER['PHP_SELF']?>" method="post">  <input type="hidden" name="nome" value="<?=$_POST['nome']?>">  <input type="hidden" name="sobrenome" value="<?=$_POST['sobrenome']?>">  <input type="hidden" name="empresa" value="<?=$_POST['empresa']?>">  <input type="hidden" name="end" value="<?=$_POST['end']?>">  <input type="hidden" name="comp" value="<?=$_POST['comp']?>">  <input type="hidden" name="tel" value="<?=$_POST['tel']?>">  <input type="hidden" name="cel" value="<?=$_POST['cel']?>">  <input type="hidden" name="email" value="<?=$_POST['email']?>">  <input type="hidden" name="cbo_conheceu" value="<?=$_POST['cbo_conheceu']?>">  <input type="hidden" name="cbo_tipo" value="<?=$_POST['cbo_tipo']?>">  <input type="submit" name="confirme" value="Confirmar"><input type="submit" name="confirme" value="Corrigir"></form></body></html><?}else{?><html><body><form name="cadastro" action="<?=$_SERVER[PHP_SELF]?>" method="post">  Nome<input type="text" name="nome"><br>  Sobrenome<input type="text" name="sobrenome"><br>  Empresa<input type="text" name="empresa"><br>  Endereço<input type="text" name="end"><br>  Complemento<input type="text" name="comp"><br>  Telefone<input type="text" name="tel"><br>  Celular<input type="text" name="cel"><br>  E-mail<input type="text" name="email"><br>  Conheceu<input type="text" name="cbo_conheceu"><br>  Tipo<input type="text" name="cbo_tipo"><br>  <input type="submit" name="confirme" value="Continuar"></form></body></html><?}?>
Espero q agora vá ... faz tempo q tu tah esperando neh?

 

Boa sorte http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif/>

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, é que eu já tinha postado essa dúvida há um tempão atrás e não pude acompanhá-la...e ontem que fui ver que você tinha postado aquele post com um código que eu testei ontem..e hoje acabei de ver o novo...

 

Bom, Se eu clico no botão continuar, ele apaga os campos que eu preenchi e não vai para a tela de confirmação... estou meio enferrujado no PHP, mas percebi que toda variável dentro do [ ] você colocou entre plic ['variavel']

 

Funcionou normalmente aí com você?

 

valeu mesmo pela força que está me dando!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Funcionou sim, só não sei se eh realmente isso que tu quer ... dá uma olhadinha nesse mesmo script ;)/>

 

e eu coloquers as aspas nas variaveis pq tive problemas quando usei o EasyPHP, a configuração do php.ini dele eh diferente do php q eu uso em conjunto com o IIS, tb mudei o $PHP_SELF para $_SERVER['PHP_SELF'] pq o Easy tb não conseguia indentificar a variável $PHP_SELF, são detalhes q eu vou aprendendo quando vou efetuando os testes aki ... :)/>

 

http://emausrecife.no-ip.org/teste_temp/teste.php

 

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif/>

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi pessoal,Aprendi que dá pra usar um curinga na action para receber as variáveis enviadas por uma mesma página. Basta deixar assim:<form method="POST" action="?" id="nomedoformulario">

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara! é exatamente isso que eu quero! mas porque não funcionou aqui? será que é devido a alguma configuração no php.ini?

Cara não sei o pq de não ter funcionado, mas deu algum erro? alguma mensagem, a pagina ficou em branco ... alguma coisa deve ter acontecido, posta ai ... agora só basta descobrirmos o erro http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif/>

 

Oi pessoal,

 

Aprendi que dá pra usar um curinga na action para receber as variáveis enviadas por uma mesma página. Basta deixar assim:

 

<form method="POST" action="?" id="nomedoformulario">

Muito bom saber disso cara, espero q isso sempre funcione, é interessante a forma de fazer isso :o/> ...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

nossa eu li até aqui são 3 paginas e nada do kra conseguir fazer o baratinho... pó é um negocio simples pacas.....

 

bem vamos lá...

 

Faz os teste ai...

 

valida.php

<?session_start();$_SESSION["nome"] = $_POST["nome"];$_SESSION["sobrenome"] = $_POST["sobrenome"];$_SESSION["empresa"] = $_POST["empresa"];$_SESSION["end"] = $_POST["end"];$_SESSION["complemento"] = $_POST["complemento"];$_SESSION["fone"] = $_POST["fone"];$_SESSION["celular"] = $_POST["celular"];$_SESSION["email"] = $_POST["email"];$_SESSION["conheceu"] = $_POST["conheceu"];$_SESSION["tipo"] = $_POST["tipo"];?><!DOCTYPE html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Transitional//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-transitional.dtd"><html xmlns="http://www.w3.org/1999/xhtml"><head><meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=iso-8859-1" /><title>Untitled Document</title><script language="javascript" type="text/javascript">document.write("<form action='' method='post' enctype='multipart/form-data' name='form1' >");function envia(){form1.action = "?envia";form1.submit();}function corrigir(){form1.action = "fala.php";form1.submit();}</script></head><body><?if(isset($_GET["envia"])){echo "foi";/* Destinatário */$para  = "laila@rt.com"; // e-mail para quem vai ser enviado o e-mail com o conteudo$nome_destinario = "Laila"; // nome do dono do e-mail$de = "erickleao@bla.com"; // e-mail do rementente...$nome_remetente = "erick"; // nome do remetente/* assunto */$assunto = "Avaliação";/* mensagem */$message = "Nome: ".$_SESSION["nome"]."<br />Sobrenome: ".$_SESSION["sobrenome"]."<br />Empresa: ".$_SESSION["empresa"]."<br />Endereço: ".$_SESSION["end"]."<br />Complemento: ".$_SESSION["complemento"]."<br />Fone: ".$_SESSION["fone"]."<br />Celular: ".$_SESSION["celular"]."<br />E-mail: ".$_SESSION["email"]."<br />Conheceu como: ".$_SESSION["conheceu"]."<br />Tipo: ".$_SESSION["tipo"]."<br />";#::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::#::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::/* Para enviar email HTML, você precisa definir o header Content-type. */$headers  = "MIME-Version: 1.0\r\n";$headers .= "Content-type: text/html; charset=iso-8859-1\r\n";/* headers adicionais */$headers .= "To: $nome_destinario <$to>\r\n";$headers .= "From: $nome_remetente <$de>\r\n";/* Enviar o email */mail($para, $assunto, $message, $headers);}else{echo "Nome: ".$_SESSION["nome"]."<br />Sobrenome: ".$_SESSION["sobrenome"]."<br />Empresa: ".$_SESSION["empresa"]."<br />Endereço: ".$_SESSION["end"]."<br />Complemento: ".$_SESSION["complemento"]."<br />Fone: ".$_SESSION["fone"]."<br />Celular: ".$_SESSION["celular"]."<br />E-mail: ".$_SESSION["email"]."<br />Conheceu como: ".$_SESSION["conheceu"]."<br />Tipo: ".$_SESSION["tipo"]."<br />";?><input  value="Enviar" name="Enviar" type="button" onclick="javascript: envia();" /><input value="Corrigir" name="Corrigir" type="button" onclick="javascript: corrigir();" /><?}?></body></html>

fala.php

<?session_start();?><!DOCTYPE html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Transitional//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-transitional.dtd"><html xmlns="http://www.w3.org/1999/xhtml"><head><meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=iso-8859-1" /><title>Untitled Document</title><style type="text/css"><!--.campo {	font-family: Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif;	font-size: 10px;	color: #666666;	background-color: #F5F5F5;}.caption {	font-family: Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif;	font-size: 10px;	color: #666666;}--></style></head><body><form name="form1" method="post" action="valida.php">  <p align="center">Formulário de Contato Simples </p>  <table width="300" border="0" align="center" cellpadding="0" cellspacing="0">	<tr>	  <th width="38%" scope="col"><div align="left" class="caption">Nome:</div></th>	  <th width="62%" scope="col"><div align="left">		<label>		<input name="nome" type="text" class="campo" id="nome" value="<?= $_SESSION["nome"]; ?>" size="36">		</label>	  </div></th>	</tr>	<tr>	  <th scope="col"><div align="left" class="caption">Sobre Nome: </div></th>	  <th scope="col"><div align="left">		<label>		<input name="sobrenome" type="text" class="campo" id="sobrenome" value="<?= $_SESSION["sobrenome"]; ?>" size="36">		</label>	  </div></th>	</tr>	<tr>	  <th scope="col"><div align="left" class="caption">Empresa: </div></th>	  <th scope="col"><div align="left">		  <label>		  <input name="empresa" type="text" class="campo" id="empresa" value="<?= $_SESSION["empresa"]; ?>" size="36">		  </label>	  </div></th>	</tr>	<tr>	  <th scope="col"><div align="left" class="caption">Endereço: </div></th>	  <th scope="col"><div align="left">		  <label>		  <input name="end" type="text" class="campo" id="end" value="<?= $_SESSION["end"]; ?>" size="36">		  </label>	  </div></th>	</tr>	<tr>	  <th scope="col"><div align="left" class="caption">Complemento: </div></th>	  <th scope="col"><div align="left">		  <label>		  <input name="complemento" type="text" class="campo" id="complemento" value="<?= $_SESSION["complemento"]; ?>" size="36">		  </label>	  </div></th>	</tr>	<tr>	  <th scope="col"><div align="left" class="caption">Fone: </div></th>	  <th scope="col"><div align="left">		  <label>		  <input name="fone" type="text" class="campo" id="fone" value="<?= $_SESSION["fone"]; ?>" size="36">		  </label>	  </div></th>	</tr>	<tr>	  <th scope="col"><div align="left" class="caption">Celular: </div></th>	  <th scope="col"><div align="left">		  <label>		  <input name="celular" type="text" class="campo" id="celular" value="<?= $_SESSION["celular"]; ?>" size="36">		  </label>	  </div></th>	</tr>	<tr>	  <th scope="col"><div align="left" class="caption">E-mail: </div></th>	  <th scope="col"><div align="left">		  <label>		  <input name="email" type="text" class="campo" id="email" value="<?= $_SESSION["email"]; ?>" size="36">		  </label>	  </div></th>	</tr>	<tr>	  <th scope="col"><div align="left" class="caption">Como Conheceu: : </div></th>	  <th scope="col"><div align="left">		  <label>		  <input name="conheceu" type="text" class="campo" id="conheceu" value="<?= $_SESSION["conheceu"]; ?>" size="36">		  </label>	  </div></th>	</tr>	<tr>	  <th scope="col"><div align="left" class="caption">Tipo: </div></th>	  <th scope="col"><div align="left">		  <label>		  <input name="tipo" type="text" class="campo" id="tipo" value="<?= $_SESSION["tipo"]; ?>" size="36">		  </label>	  </div></th>	</tr>	<tr>	  <th scope="col"><input type="reset" name="Reset" value="Limpar"></th>	  <th scope="col"><label>		<input type="submit" name="Submit" value="Enviar">	  </label></th>	</tr>  </table></form><td width="318" align="center" valign="middle"> </td></body></html>

 

 

faz o teste ai ok....não esqueça de mudar os e-mails lá ok... para e-mails validos ;)/>

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não é possível ! !

 

O link que o heliosal passou é exatamente o que eu quero, mas não funcionou comigo....

 

Mas quando eu preencho os campos e clico no botão Continuar, ele apaga os campos e permanece na mesma página...

 

 

Já a ajuda do Erick apareceram os seguintes erros na página e que tb não funcionou....

 

Warning: open(/tmp\sess_99dcced8c526fb99a8ac658fe4793acb, O_RDWR) failed: m (2) in c:\php\voltalub\fala.php on line 2

 

O formulário

 

Warning: open(/tmp\sess_99dcced8c526fb99a8ac658fe4793acb, O_RDWR) failed: m (2) in Unknown on line 0

 

Warning: Failed to write session data (files). Please verify that the current setting of session.save_path is correct (/tmp) in Unknown on line 0

 

Ele vai para a página onde será possível a confirmação dos dados digitados, mas os campos estão vazios e os mesmos erros acima aparecem tb...

 

O erro é aqui, acredito que não seja o código que vcs...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem esse problema ai é no seu servidor ..... pois ele ta dando erro na sessão isso não pode....você quem fez o servidor de php?? você não usou esses sisteminhas prontas de instalação de php não usou??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

olha só... tudo que eu tenho aqui:PHPTriadApacheCara, na boa, tenho tanto tempo que não mexo nisso(por isso as dúvidas que pra vcs podem parecer simples).. agora que estou programando novamente em PHP.Ficaria grato se você me falasse o que é realmente necessário ou quais programas você utiliza para uma configuração adequada do PHP, incluindo servidor.[]s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, é o seguinte, com relação ao código do heliosal:

 

só mostra no email os campos abaixo:

 

Empresa: (preenchido)

Endereço: (preenchido)

Complemento: (preenchido)

E-Mail: (preenchido)

Telefone: (preenchido)

Celular: (preenchido)

Como conheceu a Voltalub? (preenchido)

Tipo: (em branco)

 

 

quanto ao código do Perfect Lion:

 

Mostra todos os campos no email só que todos em branco...

 

alterei algumas coisas como ' ao invés de " dentro do [ ], mas não adiantou...

 

alguém me dá uma luz....

 

valeu!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara só pra eu naum ter q postar o código aki todinho dinovo e como eu sei q tu tah com ele ai ... apenas altera a 3ª linha onde tem:

 

$corpo = "Nome: \t".$_POST['nome']."\n";

 

tu mada pra:

 

$msg = "Nome: \t".$_POST['nome']."\n";

 

Tenta ai ... espero q agora vai http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif/>

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara só pra eu naum ter q postar o código aki todinho dinovo e como eu sei q tu tah com ele ai ... apenas altera a 3ª linha onde tem:

 

$corpo = "Nome: \t".$_POST['nome']."\n";

 

tu mada pra:

 

$msg = "Nome: \t".$_POST['nome']."\n";

 

Tenta ai ... espero q agora vai http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif/>

Nossa, uma bobeirinha e eu nem me atentei! beleza

 

mas e com relação a essa linha?

header("location: URL");
na tela onde mostra a mensagem de envio com sucesso, aparece isso:

"Warning: Cannot modify header information - headers already sent by" ... "on line 16"

 

E quando euvou preencher o form novamente os valores preenchidos anteriormente permanecem lá...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com relação ao código do Perfect Lion

Eu queria ao invés do que ele colocou:

 

/* Remetente */$de = "email@remetente"; // e-mail do rementente...$nome_remetente = "nome do remetente"; // nome do remetente

colocar:

 

/* Remetente */$de = "campo email"; // e-mail do rementente...$nome_remetente = "campo nome"; // nome do remetente

tentei:

 

/* Remetente */$de = $_POST['email']; // e-mail do rementente...$nome_remetente = $_POST['nome']; // nome do remetente

 

mas não otive sucesso, o que está errado?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mas e com relação a essa linha?

 

header("location: URL");
na tela onde mostra a mensagem de envio com sucesso, aparece isso:

"Warning: Cannot modify header information - headers already sent by" ... "on line 16"

No lugar do URL tu deve colocar a url de destino ... digamos q depois da conclusão do envio tu queira q seja direcionado para a pagina do google ... então no lugar de URL tu coloca o endereço do google ;)/> ... resumindo, tu vai colocar o endereço de redirecionamento no lugar do URL http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif/>

 

Agora caso tu queira q seja apenas exibida uma mansagem ... pode tirara a linha q contem o redirecionamento, coloquei apenas para ficar mais dinamico ;

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.