xeon 0 Denunciar post Postado Agosto 22, 2005 dae pessoal estou com um probleminha aqui em um sistema para pocket pc contruído em VB.NET trata-se da seguinte situação: eu tenho um formulário de cadastro com um botão de pesquisa. Quando clico neste botão, eu instâncio outro formulário, que é o formulário de pesquisa! No formulário de pesquisa, quando seleciono um ítem, eu tenho a opção de alterá-lo, então, ao clicar no botão alterar, eu tenho que preencher o campo código do meu formulário de cadastro, onde a ação change do campo está programada para preencher todo o meu formulário apartir do código. Problemas que enfrento: 1-)para acessar o formulário de cadastro, eu tive de instância-lo no formulário de pesquisa: Dim form As New frmClientes form.limpar() form.txtCodigo.Text = CStr(filtro) filtro = "" form.Show() form.Dispose() Me.Dispose()como consequencia disto, fiquei com dois formulários intanciados. -------------------//------------------- 2-) eu não posso liberar da memória o formulário de cadastro, pois ele pode estar preenchido com alguma coisa que o usuário digitou. no caso de uma alteração, eu teria de limpá-lo e preenche-lo com os dados a serem alterados, caso o usuário fize-se a pesquisa e não clica-se em alterar, os dados digitados anteriormente por ele deveriam estar intáctos. agradeço qualquer ajuda http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
rOcKLoCo 0 Denunciar post Postado Agosto 22, 2005 não entendi exatamente qual é a dúvida!!!teria como detalhar?Att,Carlos Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
xeon 0 Denunciar post Postado Agosto 22, 2005 a dúvida é como acessar o campo de um formulário que já está instanciado na memória, pois do jeito que eu to fazendo hj, acabo instanciando formulários repetidos! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
rOcKLoCo 0 Denunciar post Postado Agosto 22, 2005 então, num sei se é a mesma lógica que o WinForms.... mas qdo você instancia um Form e manda exibir, você pode usar o ShowDialog(Me), que ele vai abrir o novo formulário, e para mexer nos controles do formulário que o abriu, você terá q percorrer os controles do Me.Owner.Controls (se eu não me engano é isso)... no fórum tem um tópico sobre isso do alexandremanowar... http://forum.imasters.com.br/index.php?showtopic=142200 Att, Carlos Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
xeon 0 Denunciar post Postado Agosto 22, 2005 legal, mas deixa eu perguntar uma coisa clara e objetiva q vai me solucionar um porre de dúvidas...como que eu faço para saber se um formulário da minha aplicação está aberto!?...e ainda mais, se ele está aberto, como jogar o foco para ele? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
guerreiro_gt 0 Denunciar post Postado Agosto 24, 2005 você pode usar o conceito de herança,acho q aqui no site tem um exemplo disso.[]s.. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites