blink 0 Denunciar post Postado Setembro 18, 2003 Eu estou usando a barra de rolagem do menu componentes a ScollBar.dentro de uma caixa de texto dinaamica ela funciona normalmentemais como eu insiro uma figura para rolar junto com o testoOLÀ ALGEM PODE ME AJUDAR Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
carneirinho 7 Denunciar post Postado Setembro 18, 2003 Pra isso, use o scrollpane, só vai te dar um pouco mais de trabalho. Você pega sua imagem, coloca ela junto com os textos, de preferencía estático, pode colocar desenhos o que você quiser, daí você seleciona tudo e aperta F8 pra transformar no movieclip, daí você seleciona o item movie clip, e clica em advanced, daí você aciona o item "export for action script" e no identifier você coloca um nome qualquer, por exemplo meuscroll daí você clica em ok, esse movieclip vai ficar na biblioteca com o linkage "meuscroll", daí você já pode deleta-lo do palco, você abre o painel de componetes e puxa o scrollpane pro palco, use a ferramenta free transform toll pra deixar ele do tamanho que você quiser e clique depois sobre o scrollpane no palco, na janela de propriedades, vai ter a opção "scroll content" nele você coloca o nome dado ao linkage do mocvie clip, no caso meuscroll , e testa ele. que já vai aparecer o movieclip dentro. qquer duvida, poste aí novamente. abraço Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites